domingo, 21 de junho de 2015

Você é Feliz?


Vida feliz: uma junção de vários momentos felizes. Quando essa junção é maior que os momentos tristes, sim, somos felizes.


A felicidade é sua, não cabendo ao outro dar-lhe embrulhada para presente. Depende unicamente de você, e não do ambiente ou materiais ou pessoas ao seu redor. Difícil, mas possível. E libertador, para quem sente e para quem convive com você.

Uma ótima semana a todos!


14 comentários:

  1. Temos que valorizar os lindos momentos...Fazer um balanço.Assim veremos que somos felizes, sim.Os ruins ,embora por vezes intensos, são em bem menor número! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus, Chica, os momentos ruins ficam em segundo ou em último plano. Somos felizes porque coisas boas acontecem todos os dias e merecemos tudo de bom nessa vida.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, querida Clara
    Um belo dia tive uma surpresa ao listar momentos felizes e ver que foi muito maior o lado positivo do que o negativo, que baita alegria senti!!!
    E assim creio ser com todos... pena que nem todos percebam o quanto Deus é Bom!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tem gente que enxerga só o lado ruim de tudo, reclama muito e com isso acaba só se prejudicando. Acaba atraindo tudo o que reclama. Se estamos bem, logicamente os momentos bons serão infinitamente melhores que os ruins.
      Beijos, querida!

      Excluir
  3. Clara, amei a fala do Pe Fábio! A felicidade hoje é muito idealizada e nos esquecemos que momentos ruins fazem parte da vida, mas certamente eles sempre são menores!
    Depois ouvirei Cortella.
    Um ótimo início de semana! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouça o Cortella também. O vídeo é rápido e ele tem o dom da oratória como nenhum outro. Vale muito a pena.
      Beijos e linda semana pra vc.

      Excluir

  4. Quando vi o titulo do post na minha TL pensei: "Ocasionalmente". Então vim ler o post. Amo o Padre Fábio e o Mario Sergio Cortella, ambos são pessoas muito lucidas! Concordo que a felicidade é uma conquista pessoa, a minha felicidade é minha, mesmo quando ela é ocasional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro muito os 2. E ouvir quem tem bom senso e sabe nos ensinar sobre a vida, vale a pena. Não é fácil chegar nessa conquista, mas quando a alcançamos, ah, dificilmente alguém tira nosso bom humor.
      Beijos!

      Excluir
  5. Muito interessante Clara esta deter inação em ser feliz, decidir.
    Não podemos ficar nesta mesmice de empurrar para o outro nossa felicidade.
    Juntar caquinhos e artesanalmente construir nossa felicidade.
    Saudades daqui, estava por Minas revivendo um tempo bom de vida.
    Um carinhoso abraço amiga.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vindo de volta, poeta!
      Sentimos falta de seus poemas....
      Minas é uma perdição, faz divisa com minha cidade e eu amo!
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei as mensagens! Tava precisando ouvir, hein? Aliás, quem não precisa... Boa Tarde, Clara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras boas a gente tem que ouvir sempre.
      Os 2 acima são sábios e estão a nos alimentar a alma, o espírito e nos fazer melhores seres humanos.
      Bom que gostou.
      Bem-vindo!

      Excluir
  7. Olá, Clara, como vai? Já assisti aos dois vídeos... o primeiro faz parte da série "Eu maior", que tem também outras pessoas com seus pontos de vista no sentido de buscar em si mesmo o caminho, outro que gosto muito é o da Monja Cohen. Assistir Pd. Fábio me ajudou muito em tempos em que eu vivia precisando tomar uma decisão difícil e não estava conseguindo. Ficava torcendo para que o outro lado decidisse, e hoje vejo que isso não iria acontecer porque para a outra parte estava bom, e então eu ficaria parada em uma situação que me deixava triste e angustiada.
    Como acabei de comentar em outro blog, penso que sabemos qual é o caminho da nossa felicidade, mas ficamos travados no medo de decidir, de magoar, assumir a responsabilidade por nossas escolhas...
    É a partir das nossas decisões que temos condições de estar feliz de fato. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, dias atrás eu escrevi um texto falando exatamente sobre isso, de como ficamos com medo de magoar as pessoas e nos travamos de nossas escolhas, de nossas vontades. Acabamos por viver momentaneamente a vida dos outros e não a nossa. Eu acho isso um erro. Não que tenhamos que magoar sempre, mas nos posicionar que nós também temos vontades e sonhos e que ninguém deve ser egoísta e nos cortar tudo isso.
      Beijos.

      Excluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!