domingo, 5 de outubro de 2014

4.9 Com Louvor!



No dia 06 de outubro, quase meio século de vida. Acho que já falei isso ano passado, e já faz um ano... Que bom que estou envelhecendo e bem!

Passei por tantas situações, sofrimentos, alegrias, decepções, amores, trabalhos, apertos... E Deus sempre me cuidando, como um Pai carinhoso, dizendo não quando é não e me enchendo de mimos quando é sim. Pena que nem sempre percebo de imediato. Demora a cair a ficha e às vezes até levo uns chacoalhões, mas depois me entrego por completo. Bendito Deus que me ama incondicionalmente!


Depois que sopramos as velinhas dos quarenta modificamos muito, tanto na aparência quanto na mente. Eu digo que a cabeça é que determina o que sejamos. Tem dias que estamos velhas, tem dias que estamos bebês, tem dias que queremos usar minissaia e sair por aí. Bom senso nos acompanha também, graças a Deus!


Também digo que quando se faz quarenta, uma sacolinha com várias coisinhas, várias complicações de saúde aparecem. E acabamos por agregar a farmácia na nossa lista básica de necessidades diárias. É só fazer um acompanhamento regular, tomar medicamentos nas horas certas, obedecer uma vida regrada e sadia, não extrapolar e fica tudo bem.


Gente, odeio foto minha! Mas digamos que estou treinando pra me aceitar mais... Ufa! Não é fácil!
Outra coisa maravilhosa quando passamos dos quarenta e beiramos os cinquenta é que muitos "problemas" praticamente somem. E a gente fica se perguntando como é que por tanto tempo nos preocupamos com nada? É isso! Um foco imenso em torno do nada!


Bom humor! Ah, como faz diferença ter bom humor! Ria de si, seja besta de vez em quando, fale bobagens, gargalhe sem medo, tire traumas, preconceitos, autopunição e autocrítica de sua vida... Viva, e viva bem! Espalhe amor, espalhe o bem, esqueça as ruindades e os sofrimentos, foque no sim, no bom, no correto, no querer, fazer e ter... A vida é muito curta e beirando os cinquenta não podemos vacilar mais. É perda de tempo! Não reclame.... Agradeça, por tudo!


Que Deus me proteja, me guarde, me guie, me ame e me deixe envelhecer bem e com saúde. O resto a gente corre atrás!

Parabéns pra mim!

Fala a verdade, tô bem nas fotos?

Aos meus queridos leitores, meu muito obrigada, sempre e sempre. São bem-vindos todos os dias!

24 comentários:

  1. Clarinha, que belezura você é, tanto por fora quanto por dentro! Sinto falta de mais sorrisos, deixa a gente mais jovial. Também detesto me deixar fotografar, não sou nem um pouco fotogênica.
    A vida é assim, cheia de altos e baixos, um período está tudo bem e no outro pode haver contratempos. Temos que ter paciência e sabedoria.
    Saúde é fundamental, para que sigamos de pé.
    E é isso que lhe desejo hoje, muita saúde e paz.
    Que o amor bata de novo à sua porta, com calma e delicadeza.
    Eu, que já passei bastante dos 49, posso lhe dizer que ainda é muito nova, tem muito gás e energia para soltar. Se a vida começa aos 40, vc está saindo da adolescência.
    Deus a abençoe muito e sempre.
    Feliz aniversário, maninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errei. Se a vida começa aos 40, vc está ainda na infância. rs Beijo.

      Excluir
    2. Lúcia, vc é muito especial na minha vida virtual e que um dia será real. Gosto muito de vc, de coração... e aprendo muito com suas palavras, sempre. Maninha amada!
      Beijos e muito obrigada, sempre!

      Excluir
  2. Que lindas fotos!!!PARABÉNS!! És ainda uma guriazinha linda e cheia de coisas boas por acontecer!!!Felicidades!!! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chica, muito bom tê-la no meu caminho. Adoro te ler e ter esse contato. Aliás quem é que não te conhece, criatura? rsrsrs
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá grande escritora! Parabéns e muita paz sempre! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ives, poeta que às vezes me instiga, me faz pensar... me alegra qdo leio seus poemas. Muito bom! Abraços!

      Excluir
  4. Oba! Está tão novinha ainda ......
    Aproveite a vida, esqueça números.
    E você é linda, por dentro e por fora.
    Feliz aniversário e continue escrevendo belamente.
    joturquezzamundial
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô, muito obrigada, querida...
      Não sou muito ligada em números... são só números, graças a Deus!
      Beijos, pelo carinho e atenção que sempre teve comigo.

      Excluir
  5. Clara querida, logo ao ligar meu computador vejo seu post e venho ler essa belezura de depoimento. Queria muito estar pertinho de você para dar um super abraço. Daqueles de urso mesmo e desejar do fundo do meu coração Feliz Aniversário!!! Desejo de coração as melhores coisas na sua vida. Saúde em primeiro lugar porque sem ela não fazemos o resto. Amor sempre, conquistas muitas! E que possa continuar a ser essa pessoa linda e humana que é. Gosto muito de você viu! Obrigada por fazer parte de minha vida mesmo que a distância. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de vc também, Roseli, digamos que foi empatia desde a primeira letra... Nos identificamos muito e isso é ótimo! Virtual que um dia, quem sabe, será real. Já é real, só não estamos perto...
      Beijos, querida, e repito que vc terá muito sucesso, lhe garanto!

      Excluir
  6. Feliz aniversário!!!
    Essa data é linda! Hoje faz 17 anos que encontrei o amor da minha vida!
    Saúde e muita paz pra vc!!!


    Beijos!!'m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia, Selma, que alegria vc dizer isso! Que Deus abençoe vcs e que o amor seja predominante sempre! Fico muito feliz qdo fico sabendo de casais assim. A vida é bela, com amor então, é muito mais!
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  7. Olá, Clara!
    Meu pai costumava dizer que "a vida começa aos 40"... assim, vc tem .9 ;-)
    Que Deus continue abençoando sua vida.
    Parabéns!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom, JAN, é que a cabeça continua a mesma, mas o corpo não acompanha. Então temos que domar nossos pensamentos e aquietar mais pra não passar vergonha... rsrsrs adoro tudo isso!
      obrigada, querida, beijos!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Obrigada, Lucimar. Essas fotos aí, na verdade são as sobreviventes de várias que foram apagadas. É assim, tiro várias e vou deletando... rsrsrs
      Beijos!

      Excluir
  9. Vc está lindona nas fotos,Clara! Parece uma menina,sério! Quanta coisa nos ensinou com esse seu belo texto! O bom de envelhecer é que ficamos melhores de cabeça, sem grilos...ah, se eu tivesse essa cabeça aos 30 anos!...rss...bjs e muitas felicidades,Clara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, Anne, envelhecer sem grilos, sem frescuras, com leveza, sempre!
      Obrigada, sempre, por seu carinho! Beijos!

      Excluir
  10. Parabéns Clara, por esta data tão bonita. Você está com a idade da minha primeira filha, você está muito jovem e mostra em seu texto que sabe caminhar pela vida. Tenha a certeza que quem tem a mente jovem nunca envelhece e assim será com você.
    Um grande abraço, beijos,Élys.

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de dizer: você está linda nas fotos....
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Super atrasada mas com uma vontade imensa de te desejar saúde,sorrisos e determinação nestes 4.9! Parabéns!
    E eu vou seguir teu exemplo e me reconciliar com as selfies! As tuas ficaram lindas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, muito obrigada pelo carinho. Tarde nada, temos muito tempo ainda!
      Ainda tenho um certo trauma de fotos, vestígios de depressão lona que tive... não nos reconhecemos em fotos qdo temos depressão. Tenho que trabalhar muito isso ainda.
      Beijos e ótimo domingo!

      Excluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!