quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Nível de Amor


Um texto de Paulo Roberto Gaefke - escritor

Você anda amando bem e sendo bem amado?
Será que você está vivendo todo o potencial do amor que você tem direito?
Será que está aproveitando cada segundo de vida para amar de verdade?
Será que você está pronto para receber muito amor?
Comecemos pelo começo, como será que anda seu pensamento em relação ao amor?
Será que você está preso a uma relação do passado, acreditando que seria feliz se fosse com aquela pessoa que há pouco tempo (uns dez anos) atrás lhe deixou de maneira esquisita?
Será que você continua amarrado a um sonho com medo de ser feliz agora?
Ou será que você já assumiu a carapuça do "eu não nasci para ser feliz no amor" e tá aceitando qualquer gorjeta da vida, ou seja, "qualquer traste serve" e vive se arrebentando em amores frustrados, vazios, onde só você enxerga "um grande amor..."?
Mais uma vez o medo de assumir as rédeas de sua vida e a criação de um mundo imaginário, e impedem de viver um grande amor.
Mas, pode ser que você esteja vivendo uma relação apagada, com alguém que você se acostumou, com alguém que você acredita ser totalmente dependente, seja financeira ou espiritualmente, sim, porque tem gente que acredita que está junto com outra só por causa do karma.
Karma, "carma" nada, eu tô nervoso com você! Risos.
Ah, mas tem você que tá aí quietinho só lendo e se escondendo... Você que acabou um relacionamento e acha que nunca mais vai ser feliz, sem "aquela pessoa" sua vida não tem graça, você não vive sem essa pessoa que lhe deixou na mão, e você nem sabe porque essa pessoa se foi, vocês se amavam tanto, não era?
Era nada, foi um fogo de palha que queimou o que tinha pra queimar, apagou e você esqueceu de tirar seus pezinhos de perto.
Não foge não, essa história de "nunca mais"... Pra boi dormir, "nunca mais"... Muito tempo pra qualquer pessoa.
Acorda hoje para a vida e cobre a sua parte de felicidade do Universo, você tem direito a ser feliz, tem direito a uma quota de amor maior que você imagina, mas... Preciso que você mude sua forma de pensar sobre suas qualidades, sobre você mesmo, como ser único, entende?
Acredite que você merece ser feliz e mude tudo!
Se tudo vem dando errado, muda tudo!
Pinta o cabelo de azul ou roxo, pinte as unhas, troque sua roupa, se você é conhecida como pessoa boazinha e santinha, vire um sexy-simbol, uma pessoa desejada...
Arrebenta tudo, muda de ponto, pegue ônibus errado, saia do chat e venha para o lado real da vida, parque, cinema, teatro etc.
Ame-se e dê uma chance para seu anjo lhe ajudar.
Hoje é o seu dia, não o desperdice com o que não importa, importa sim, ser feliz!

++++++++++++++++++++++++++

Já comentei outro dia sobre textos de autoajuda. Quem tá na tristeza nem vai se importar do que está escrito ou não. O sofrimento é mais forte e cada um acaba fazendo o que lhe der na cabeça. Conselhos, muitas vezes, não servem para nada. Acho que cada um tem o direito de errar, de seguir em frente ou mudar o rumo.Cada um é dono de sua história. Talvez a pessoa é péssima para um e ótima para outra, no amor. Não dá para comparar relacionamentos. Cada um sente o que sente, vive o que vive e escolhe o que quer.
Errando ou acertando, cada um tem sua vida, seus sentimentos, seus momentos, suas alegrias, suas tristezas...
Mas aí me perguntam por que publiquei este texto. Porque falar de amor, não importa como nem onde e nem quando, é sem bem-vindo!

Clara Lúcia




4 comentários:

  1. Lindo e tens razão: o amor e para ele toda hora é hora! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Querida Clara,
    Uma vez uma amiga de NY falou da cidade dela:aqui parece que esta todo mundo sempre procurando e ninguém acha. O Brasil está ficando igual que nem, nessa area, ne não?
    BJOS

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, Clara. Falar de amor é sempre importante. E, no mais também concordo com vc, cada pessoa vive e sente de maneira diferente. É perigoso extrapolar.

    Beijinho querida, é quase fim-de-semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo
    http://bercodomundo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Clara
    Lindo texto.
    O amor é em suma incondicional, pleno, único e não dá para descrever com exatidão. Sente-se e pronto. Vem em forma de mil facetas: Amor em Cristo, Amor físico, Amor a natureza. Qualquer que seja o amor tem que ser generoso, criativo,espontâneo longe dos que estamos vivendo. A verdadeira essência do amor está se perdendo . O nosso Criador deve estar muito triste em ver que a humanidade não conseguiu entender e fazer valer a sua criação.
    Mas não vamos perder a esperança, não é? Que bom que ainda temos muitas pessoas sensíveis como você para deixar todos em alto astral. Em nome do amor sorrir, sorrir, pintar os cabelos, as unhas, trocar de roupa , tomar o ônibus, metrô etc. etc. Não vamos deixar a peteca cair.

    Um lindo dia para você,
    Beijusssss

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!