segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Esperança


Se perguntarmos a Deus até quando temos que ter esperanças, a resposta seria: até o último suspiro.

E quando cansamos de ter esperanças na vida? Como resgatá-la? Meditando, responderia Deus, e observando tudo a sua volta, as coisas boas, a saúde, o alimento, as alegrias, e tudo o que nos faz bem.

E se mesmo assim ficamos insatisfeitos e cansamos de ficar só na esperança? Procure não pensar coisas negativas, responderia Deus, pense sempre positivo e lembre-se que nem tudo que Me pede, Eu lhe darei. Tem coisas que lhe serão prejudiciais, que lhe farão mal, que lhe farão sofrer lá na frente, mesmo estando entusiasmado hoje, mesmo que ame agora, desapegue, se assim achar melhor, sem medo e sem remorso. E colocando a mão em nossa cabeça nos abençoaria e seguiria Seu rumo.

E nós, simples mortais permaneceríamos imóveis, esperando a esperança, de braços cruzados, coração sofrendo e não sabendo como enxergar uma outra saída, uma outra luz, num outro lugar, estando no mesmo lugar.

O pensamento é fixo num só problema, numa só dor, e não enxergamos nada a nossa volta. Tudo dói, tudo nos faz chorar e acabamos nos condenando como vítimas da situação.

O corpo padece pois não temos ânimo para cuidá-lo. O alimento sagrado escolhido a dedo fica para depois, para um outro dia em que a vontade de fabricá-lo retorne e nosso organismo volte a funcionar como um relógio.

Deus já deu Seu recado e se foi, mas ainda precisamos tanto Dele por perto!

Nossos pensamentos nos atordoam, nos tiram o sono e a ânsia por doces é tanta que cometemos o pecado da gula em questão de segundos. Só para nos arrependermos depois, quando tudo estiver caminhando como esperávamos lá atrás, dias antes.

O que fazer, meu Deus? Qual caminho seguir? O do coração? Mas é traiçoeiro, enganoso, maquiavélico... E nos faz sofrer.

Então, meu filho, caminhe com o coração, mas deixe que a razão lhe guie. Não precisa ser somente em linha reta, há curvas com paisagens lindas, arvoredos e rochas virgens, nunca vistos por olhos humanos. Sinta, cheire, pense, repense, e siga sua intuição. Estarei sempre contigo, sempre que me chamar.

E assim vamos vivendo, sofrendo, caindo, desanimando, revivendo, levantando, acendendo a luz e começando tudo de novo... E de novo... E de novo... Até o último suspiro.

Que Deus nos proteja, sempre! Amém!




8 comentários:

  1. Questões tão presentes em nossa vivência diária, dúvidas que só Ele responde com precisão, cabe a nós sabermos ouvi-las.

    Vc discorreu lindamente sobre os nossos escorregões emocionais(rsrs), Clara.Amei!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e sensato teu texto.Gostei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. É bom tentar manter a esperança, acreditando que Deus está sempre junto a nós nos orientando nos dando a força que precisamos. De vez em quando, olhe para trás e veja que algumas dificuldades que pareciam não ter fim, há muito acabaram e assim sempre será.
    Belo texto.
    Beijos.
    Élys

    ResponderExcluir
  4. A vida sem esperança deve ser um martírio, Clara.
    Esperemos sempre em Deus, principalmente.
    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Se temos que perdoar até 70 X 7 vezes, temos que ter esperança na mesma proporção né? Acredito tb que o coração deve caminha com a razão, afinal se é verdade que ouvir demais o coração faz mal, é igualmente verdadeiro que pensar demais em detrimento do coração vai nos fazer sofrer. O coração guarda a chave pra nossa felicidade, mas ela está escondida atrás dos nossos defeitos e desejos negativos, que só a razão é capaz de dissipar. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Clara,que bonita essa msg, essa conversa com Deus, tão fundamental em nossa vida!Sempre um belo texto por aqui!bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  7. Esperança e trabalho no bem, sempre.
    Bom dia amiga Clara, saúde e paz interior.

    ResponderExcluir
  8. Excelente postagem Clara! A esperança é realmente assim.

    Muito obrigado por seguir nosso blog e recomendar. já estávamos seguindo o seu. E já recomendamos no Google e te adicionamos no Google+ ! Seja bem vinda!

    Atenciosamente,
    GrupoMG.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!