segunda-feira, 7 de março de 2016

O Dia da Mulher É O Dia Que Ela Quiser


Poderia ter colocado aqui uma foto com uma rosa, ou então uma imagem cor de rosa, mas nem todas gostam de flores ou usam cor de rosa.

Também poderia colocar um salto quinze e um batom vermelho, mas há quem prefira um par de tênis e lábios naturais.

Mulheres que lutam ou que não lutam, independente de como vivem, todos os dias é o dia da mulher, como lemos por aí.

E é verdade!

Cada uma a seu jeito, com sua história, sua família ou somente seus amigos, todas merecem escolher um dia somente para si. Às vezes, além de sermos esquecidas, também nos esquecemos de que precisamos de cuidados e que nem sempre podemos contar com o externo para nos preencher. Sem generalizar, mas temos aquele instinto cuidador, acolhedor, protetor de querer tornar a vida do outro mais tranquila e acabamos nos deixando para depois, bem depois.

E um belo dia acordamos em contagem regressiva, com medo de não dar tempo de realizar um sonho, conhecer uma cidade nova, estudar, trabalhar por conta, enfim, o tempo não para.

É importante se olhar no espelho e se sentir bela, mesmo não sendo o padrão de beleza imposto em todos os lugares. Não é egoísmo pensar em si e querer o melhor, isso é autoestima. E não é machismo também não!

"Mulher se arruma para outra mulher". Também acho, mas nem sempre. Quantas vezes você ligou para a amiga para perguntar com qual roupa ela iria na festa? Melhor é se sentir bem com a roupa que lhe cai bem.

Melhor é se impor, fazer escolhas, saber dizer não, ousar se colocar à frente de decisões, se autossustentar, comer sem culpa, rir de si mesma, se perdoar, ter a certeza de que o que os outros pensam a seu respeito é problema deles e não seu,

Se cuidar, viver com leveza, harmonia, honestidade e, claro, uma pitadinha de pimenta que não faz mal a ninguém.

Não aceite menos do que você merece. O que você merece?

Seja única, exclusiva, como está escrito que é.

Seja feliz! É isso que importa!

7 comentários:

  1. Cada uma a seu jeito e com o toque da delicadeza e aquela pitada de pimenta!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida Clara!
    Sejamos todas muito felizes e abençoadas!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Tens razão! Na verdade, todos os dias são dias.... Feliz nosso dia, que foi convencionado ser hoje! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Deus estava muito inspirado quando criou a mulher. A Sua obra Prima.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Amei seu texto Clara! Somos únicas, cada uma um universo à parte e todas com seus valores, suas riquezas. Eu sempre coloquei a família na frente e esquecia de mim. Esse ano, estou realizando um grande sonho pois vi que se não realizasse agora, talvez mais tarde seria realmente muito tarde e não me perdoaria por isso. Estou muito feliz, vivendo minhas coisas. Não tem preço! Desejo a você, toda felicidade do mundo. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Concordo Clara!!! Parabéns por hoje!!! E por amanhã também!! Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Olá, Clara, como vai? Achei seu texto inspirador!!! Na verdade nada pode ser uma verdade pronta, como "uma mulher se arruma para outra mulher"... eu me arrumo pra mim e especialmente, para o homem que eu amo quando irei vê-lo. Cada caso é um caso, rsrsrsr!
    Vejo como você muitas mulheres corajosas, que pegam o leme da vida e vão em frente, que ajudam as pessoas que amam ao invés de só cobrar, que se importam com os outros em qualquer lugar, até num ônibus de desconhecidos... há muitas mulheres admiráveis que merecem respeito e valorização.
    Abraços, te admiro!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!