terça-feira, 2 de setembro de 2014

Aprenda Uma Coisa...


Quem nunca passou por uma situação parecida e teve vontade de sair gritando pelos quatro cantos que a situação não era bem essa e que as aparências não eram a verdade?

Difícil lidar com situação constrangedora onde você é o foco de uma mentira ou intriga. Não dá pra se defender porque nem tudo tem defesa.

Realmente as pessoas, me incluo nessa, só enxergam o que querem enxergar. Na maioria das vezes há o pré-julgamento, a condenação e o castigo. Tudo um atrás do outro. E quem é o foco nem sempre fica sabendo.

O tempo passa...


E só ele é capaz de desmascarar uma injúria, uma fofoca, uma mentira... Nem que demore anos e anos. Será que sobreviveremos a tanto tempo? Tomara!

Ainda hoje me deparo com o passado, que não me foi tão favorável (parte da culpa é minha), mas que aos poucos as peças vão se encaixando e com isso a verdade, aquela que ficou oculta, se mostra plena e poderosa.

A língua é a arma mais afiada do Universo. Levanta ou destrói em questão de segundos. Mas só com a maturidade é que aprendemos que não precisamos acreditar em tudo o que dizem. E não devemos nos importar também, principalmente quando sabemos se tratar de uma calúnia ou de uma mentira. Não precisamos provar nada pra ninguém. Não precisamos carregar pesos extras nas costas e muito menos querer agradar quem quer que seja.

Como sabemos somos únicos no Universo, e nossa verdade não é a verdade de muitos. E daí? Que importância tem? Pra quem sabe lidar com o negativo não tem importância nenhuma.

É muito mais fácil destruir do que construir, derrubar do que levantar, afinal levantar alguém corre-se o risco de se cair aos pés do levantado. Besteira!

Cada um tem sua chance, sua vida, seus planos e principalmente os planos de Deus.

Engane a todos, mas não engane a Deus que sabe exatamente o que é melhor pra nós. Somos teimosos e queremos ganhar no grito uma vitória que nem era pra ser nossa. Tudo provisório!

Crer, uma palavra tão difícil de entender, mas quem realmente crê no criador sabe como funciona a crença verdadeira.

Sem mais delongas, não se apavore em provar nada pra ninguém. O que se ganha com isso? Você se conhece e isso basta! Os outros só lhe imaginam, e quase sempre imaginam errado. Isso é problemas deles, oras!

Se tantos outros têm tempo de sobra pra cuidar da vida alheia, que cuidem! E percam um tempo precioso apontando o dedo indicador e nem percebem que outros três dedos são apontados pra eles.

Uma mentira não dura uma eternidade. Ainda nessa vida tudo ficará às claras, tudo se mostrará límpido e transparente... Basta esperar...

Não é fácil lidar com o passado, que mesmo estando imóvel e inatingível a mudanças, nos acompanha até o último dia de vida.

Mesmo assim cultive o amor, espalhe-o, viva-o, sinta-o, tenha-o, oferte-o... Simples assim. E paciência.. muita paciência.


4 comentários:

  1. Muito lindas e cheias de verdade tuas palavras e colocações. Só o tempo mesmo, pois discutir nada adianta! Paciência! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir

  2. "Há entre o tempo e o homem
    contradições bem fatais:
    O homem não faz mas diz,
    o tempo nao diz mas faz!"
    [Repente de um cantador nordestino
    (Licínio Barbosa?), infelizmente perdi
    as anotações]
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Clara
    Infelizmente não podemos agradar a todos e perderemos tempo se tentarmos fazer isso... a vida passa num sopro e devemos ter sempre a consciência reta... Deus sabe tudo de nós... isso me basta!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  4. A justiça tarda mas não falha, Clara
    A verdade sempre aparece!
    Ótimo texto!
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!