sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Delicadezas de Deus


Participando da Blogagem Coletiva da Rosélia, do Blog ESPIRITUAL -IDADE, falando das delicadezas de Deus na nossa vida e comemorando 5 anos de blog.

Eu poderia descrever tudo que Deus criou, toda a bondade humana, toda a inocência da criança, toda a perfeição da natureza, todo o amor dos animais, mas vou contar uma história...

Numa época muito difícil de minha vida, o que eu mais queria era morrer. Simplesmente não estava mais suportando tanta angústia, tanto sofrimento... Meus pensamentos eram destrutivos, minha alma chorava dia e noite, meu corpo padecia, meu espelho não refletia nada além de uma nuvem escura...

Olhava para o lado e via meus filhos, pequenos, tão dependentes de mim e eu não sabendo como fazer...

Num desses dias ajoelhei-me e supliquei a Deus misericórdia. Minhas lágrimas doíam-me as bochechas quando desciam para o colo. Meus ouvidos ziniam, meus soluços levavam-me todo o ar...

Supliquei a Deus misericórdia... E fiquei em silêncio, sem pensar em nada, por alguns minutos.

Depois me levantei e continuei a fazer o que tinha que ser feito.

No outro dia, ou na outra semana, não me lembro, tocaram o interfone. Fui atender e era uma moça, uma jovem senhora, perguntando se era eu que tinha uma máquina de costura, tipo overloque. Eu disse que sim e ela me pediu para passar a costura em volta de uma manta para bebê. O bebê era o netinho que logo viria.

Ela se apresentou como sendo "cliente" de uma vizinha, que vendia produtos de beleza. Pedi para que deixasse a manta e viesse no outro dia buscar. Eu poderia muito bem fazer em 3 minutos e devolver a manta, mas resolvi deixar para mais tarde. Na verdade, hoje sei disso, a manta foi um objeto que me fez mudar o foco de meus pensamentos. Fiquei imaginando o bebê todo enroladinho naquela manta que ainda estava para ser terminada. O que será que a futura avó colocaria como adorno em volta dela? Era linda, macia, azul claro e amarelo. Uma delicadeza.

No outro dia voltou a mulher (reparem bem que não fui à minha vizinha perguntar sobre ela) e lhe devolvi a manta. Não cobrei nada, mas ela fez questão de me pagar R$ 2,00, que era meu trabalho, que eu tinha que cobrar sim. Aceitei.

No outro dia a mulher voltou novamente e, gentilmente, me ofertou uma rosa vermelha. Não entendi. Ela sorriu para mim e disse que a rosa era do quintal dela e que Deus me amava muito.

Foi o suficiente para que eu desmoronasse em prantos. Me segurei enquanto ela estava por perto, mas bastou fechar o portão para me acabar em lágrimas, soluçando, e sem entender nada. Nem minha vizinha e nem ninguém sabia o que estava se passando comigo.

Novamente ajoelhei e agradeci a Deus, por tudo, sem enumerar nada! E depois disso nunca mais deixei de agradecer por tudo, todos os dias.

Deus nos fala através das pessoas, Deus nos sussurra palavras e nem sempre conseguimos ouvir, por estarmos tão cegos com os sofrimentos e não percebermos o que se passa a nossa volta. Às vezes os sofrimentos são tão passageiros que nem percebemos. Continuamos cultivando-o incansavelmente por dias, noites, meses... Desperdiçando o que se tem de mais belo na vida, que é exatamente a nossa vida. Temos vida! E ela pertence a Deus, graças a Deus!

Amém!

Nunca mais vi a mulher...

Delicadezas de Deus...


18 comentários:

  1. Olá, querida amiga Clara
    Que bom ao terminar a noite de um dia cheio de Delicadezas e gentilezas... poder, quase ao iniciar a madrugada, ler o seu relato...
    Têm uns anos que nos visitamos e interagimos e vc tem me parecido uma pessoa realista e prudente...
    Se expõe com destemor, como eu, não se deixa abater... apesar dos percalços que viveu (vivemos)...
    Temos muito em comum, amiga!!!
    Quando vc recebeu a rosa vermelha, ao ler isso, me recordei de Santa Teresinha do Menino Jesus que disse que iria passar o seu Céu distribuindo rosas cá na Terra...
    Vc descreveu as Delicadezas de Deus em forma de Providência...
    Foi uma participação distinta e inusitada...
    Tenho certeza de que a nossa Maior Delicadeza é mesmo a Bondade do nosso Deus que nos envia anjos em forma de gente para nos enriquecer.... assim como na vida real é no mundo virtual... e é a sua amizade para mim...
    Parabéns pela excelente participação, amiga!!!

    "Ser delicado é sentir a ternura e o sentido de amar..."

    Seja muito abençoada e feliz junto aos seus!!!
    Bjm fraterno e festivo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo depoimento,Clara! E as delicadezas aparecem em forma humana ou na natureza. Lindo! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana Clara, sentir essa presença. E o titulo da blogagem é lindo. "Delicadezas de Deus".
    Bjos
    Cam

    ResponderExcluir
  4. Clara muito tocante seu depoimento sobre a gentileza de Deus nos falando através das pessoas e de pequenos gesto só precisamos estar abertos para captar e compartilhar estas delicadezas! Também passei por um momento conturbado de depressão e a criação do meu blog e a interação com os novos amigos da Blogosfera me ajudaram a superar isto por isso acredito que uma Blogagem como esta também seja uma imensa Delicadeza do Criador! Um abraço e felicidade sempre e em tudo!

    ResponderExcluir
  5. Ola amiga, passando para apreciar suas postagens, e desejar uma boa noite, com lindos sonhos e um amanhecer abençoado pra que seu dia seja feliz e se prolongue por toda semana.
    Fiz uma postagem sobre a participação , com poesias no Livro Bom Jardim do Poetas, eu e minha filha Adriana Duarte.
    Linque http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/2014/08/participacao-na-antologia-dos-poetas.html
    Obrigada por fazer parte do meu grupo de seguidores que já passam dos 860, sua participação é muito importante. Abraços, fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Clara!
    Veja só, você também foi tocada por uma flor e um movimento carinhoso de uma pessoa!
    Agora percebo como o meu post também te emocionou, tem um pouco a ver, né?
    E como sempre acho que a natureza é capaz de mexer com a gente, sacudir nossa cabeça e ajudar-nos a enxergar o divino, pois ela é o Deus vivo.
    Ainda bem você superou tudo e está aí agora, forte e 'clara', dando seu testemunho de que foi abençoada e é uma pessoa grata.
    um grande abraço carioca


    ResponderExcluir
  7. Clarinha, Deus fala conosco todo tempo, só precisamos dar ouvidos e agradecer.
    Emocionante a sua história.
    Bom domingo
    Xeros

    ResponderExcluir
  8. Que lindo depoimento. E agora tenho que ir ali limpar as lágrimas que teimam em toldar-me a visão.
    Mil beijinhos, já que não posso enviar-lhe uma rosa pela internet.
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  9. Clara que história linda!
    Graças a Deus a gente tem os anjos perto de nós para nos ver a maravilha que Deus faz em nós. Deus é o nosso milagre diário e muitas vezes não o enxergamos nas pessoas na nossa volta. Você foi feliz porque conheceu sua misericórdia. !
    Obrigada. Serviu muito para mim!
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  10. Que história linda,Clara! Foi mesmo uma enviada de Deus para vc! Tocante e lindo depoimento! bjs,

    ResponderExcluir
  11. Clara amiga você e um testemunho vivo de que Deus nunca nos abandona nem desiste de nós ... a primeira vinda foi o motivo a segunda foi a ratificação da resposta ao teu apelo, quando chamamos por Deus êle , literalmente nos ouve, e nos toma nos braços . Lindo amiga e corajoso seu depoimento , esta é a maravilha que Deus quer de cada um de nós : acolher como Ele nos acolhe, amar como Ele nos ama e sobretudo não murmurar , nunca! Deus se revela no silêncio. Fica sempre nesta paz conquistada . bEIJOS

    ResponderExcluir
  12. Olá Clara, que maneira delicada que Deus teve para se apresentar perante você!
    Como diz Ele nos fala, mas nem sempre ouvimos, mas há um dia em que se dá o "clique" e o nosso coração desperta para Ele!
    Linda a sua história!
    Que Deus continue abençoando você!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Lindo o seu depoimento, Clara
    Confesso que me emocionei, amiga
    Esta sem dúvida, foi uma Delicadeza de Deus para com você.
    Linda tarde para tí.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  14. Clara eu vim te conhecer e ler tua participação e nossa fantástico o exemplo que você deu, sim quantas vezes na vida o Pai age e em forma de providência nos dá os maiores presentes, afinal como Jesus disse Ele alimenta os pássaros dos céus o que dirá nós que Ele fez a sua imagem e semelhança, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  15. Clara,
    o acontecido gravou em tua alma a certeza das delicadezas divinas que estão na natureza e também nas atitudes de muitos seres humanos merecedores do título de "mensageiros de Deus."
    Vc recebeu um duplo e merecido presente.Teu depoimento desperta esperanças renovadas.
    Tocante participação, menina.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Clara,
    Uma grande delicadeza da amiga Rosélia nessa BC coletiva, me fez estar aqui e ler a Grande Delicadeza, que nosso Deus fez em sua vida...Ele é mesmo o Deus do impossível e sempre da um jeito para curar as nossas amarguras...Na minha vida também já vi essa mão delicada operar de uma maneira que só Ele pode fazer...Parabéns pela maravilhosa e verdadeira delicadeza de Deus que aqui você deixou, para acrescentar nossa fé...
    Beijos com carinho
    Marilene
    Marilene Folhas Flores e Sutilezas

    ResponderExcluir
  17. Querida Clara seu depoimento é mesmo uma presença de Deus, para nos alertar que nem tudo está perdido. A rosa gelou seu coração,afagou seu ego e lhe fez uma guerreira com as armas mais poderosas que alguém que pode ter. Eu ja li algum depoimento seu sobre esta fase de sua vida e hoje bem sei com seus filhos bem criados e educados, como testemunha desta mulher destemida da vida, pois sabe que há um Deus e este derrama suas Delicadezas para os corações que sabem sensibilizar e amar.
    Linda sua participação nesta festa maravilhosa do blog da Roselia, tenho visto maravilhas pelas paginas.
    Um carinhoso abraço amiga com toda paz ao seu coração.
    Um beijo de paz e luz.

    ResponderExcluir
  18. A vida é uma luta para que
    eu viva com coragem e consciência de minhas limitações,
    é preciso ter coragem para ser feliz!
    Não é nada fácil termos a coragem de nos atirarmos na luta
    todos os dias para tanto é preciso ter fé e esperança.
    A vida é um caminho a ser percorrido
    infinitamente único e sem atalhos.
    Quantos encontros e desencontros
    vivenciamos beleza risos ,
    mais também temos dificuldades.
    Um pensamento te deixo
    desejando um abençoado final de semana.
    beijos meus.
    Evanir.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!