Alguém comentou com um amigo muito querido que havia falado com Nilce na noite anterior, dizendo que ela estava cansada de viver e que já havia tomado vários remédios. Esse alguém mandara várias mensagens para Nilce, mas nenhuma fora respondida.
Tarde demais...
Não suportando a vida, os problemas, a solidão na multidão, Nilce se foi...
Espalhou tanto carinho, tanto afeto, sorrisos contagiantes mas sua vida real era dolorida demais para satisfazer e deletar suas dores... A vida pesava muito e fugir era a única opção que conseguia pensar...
Lá se foi Nilce para os braços do Pai...
Nilce Gibson, querida amiga virtual |
Dores são individuais, assim como alegrias. Não dá para descrever os sentimentos de uma pessoa. Cada um sente de um jeito e de uma intensidade. Dores da carne geralmente se curam com medicamentos. Dores da alma, nem sempre conseguimos.
Às vezes o raciocínio é mais que um complô contra nós mesmos, querendo sair dessa zona de sofrimento, de angustia, nos levando a atos dramáticos contra a própria vida.
Não há o que fazer após esse gesto. Só oração, muita oração...
Mas há o que fazer enquanto se tem vida. Prestar atenção a quem está ao nosso lado, que convive conosco, as tristezas, os choros escondidos, o olhar perdido, as palavras estranhas... Saber ler nas entrelinhas, cuidar, ficar perto, dar atenção, carinho, ouvir, ouvir, ouvir... Sem julgar, sem tentar achar uma solução.
Não adianta tentar resolver o problema de quem sofre da alma doente. Não quer solução, quer atenção, quer gritar que está ali e precisa de algo, mesmo sem saber o quê.
Um abraço faz toda a diferença na vida... Coração com coração... E se puder, um beijo bem carinhoso, um afago nos cabelos, os polegares enxugando alguma lágrima pedindo socorro...
Olhar bem no fundo olhos e se fazer presente, de coração, de alma...
O ser humano é complexo e precisa ser observado, sempre.
Viver dói...
Pai de misericórdia, acolha essa alma sofredora, perdoe seus pecados e lhe dê um bom caminho espiritual.
Nossa Senhora, mãezinha querida, cubra com seu manto sagrado essa amiga que não suportou estar viva...
Amém!
Que a Nilce, finalmente, descanse em paz.
ResponderExcluirBeijo, Clara.
O meu maior desejo é que ela fique bem e encontre a paz.
ResponderExcluirBeijos, Clara Lúcia.
Que ela esteja na Paz desejada.Foi triste e chocante,não? Pena!! beijos,chica
ResponderExcluirOi, Clara! Muitas pessoas padecem por não suportar carregar o fardo sozinhas, sentem falta de apoio e de ter com quem compartilhar o peso da vida. Sinto muito que a falta de afeto e atenção levem pessoas de bom coração desse mundo. Um abraço!
ResponderExcluirAmém!
ResponderExcluirÉ difícil entender os sentimentos não mostrados, são escondidos atrás de um sorriso lindo ............
ResponderExcluirTriste demais, demais!
Paz e luz!
Beijos.
Clara
ResponderExcluirmeu coração dói ao pensar que alguém tão meiga e doce como a Nilce tenha tido tanta dor, a ponto de ir embora mais cedo.
Dói mesmo
e vc está certa.
A solução disso é olhar com amor para quem está por perto de nós.
Abraço.
Que a Nice descanse em paz!! É triste, mas esta é a realidade de muitos! Vamos pedir a Deus por essas pessoas que estão só dentro de si mesmo.
ResponderExcluirEu segui a Nilce por muito tempo nos blogs, depois ela sumiu... E agora essa noticia, fiquei chocada e meio dolorida também, é triste demais...
ResponderExcluirClara somenate te agradecer por partlhar esta noticia dolorosa,não conhecia a Nilce, mas conheço você virtualmente e faço minhas suas palavras , ecoam e sensibilizam e também alertam...não julgar é o princípio de todas as relações, por vezes convivemos neste mundo, o real e o virtual , e, nos deparamos com situações que nos impedem, pelo proprio bloqueio que estas pessoas emitem , de podermos sair da área de conforto e tentar chegar mais perto...Ontem li no face amigos da Nilce chocados se culpando até porque poderiam ter feito algo...Não é bem assim, o momento é de oração pela sua alma sofrida, agora é entre ela e Deus e este é Amor e Misericórdia. parabéns pelo brilhante texto .
ResponderExcluirQue Nilce descanse em Paz
ResponderExcluirFiquei emocionada com o que escreveu, Clara
Muito lindo!
Tenha uma abençoada semana, querida
Beijinhos de
Verena e Bichinhos
Olá amiga Clara, você mencionou algo importantíssimo:
ResponderExcluir"...Mas há o que fazer enquanto se tem vida. Prestar atenção a quem está ao nosso lado, que convive conosco, as tristezas, os choros escondidos, o olhar perdido, as palavras estranhas... Saber ler nas entrelinhas....
Que possamos ficar atentos a esses 'sinais'.
Estamos orando ao bom Deus, e também a Maria, que sua amiga Nilce receba todo o amparo necessário no Plano Espiritual.
Conforto a família.
Clarinha,
ResponderExcluirAinda penso que não aconteceu nada.
Mas está aí a realidade e desejo que ela fique em paz.
Xeros
Clara que belas palavras você dedicou a Nilce. Também sou dessa opinião: não devemos julgar ninguém pois a dor de cada um, só mesmo esse um pode saber. Precisamos isso sim, olhar mais para as pessoas e se disponibilizar a ouvir (coisa rara hoje em dia), a servir de ombro amigo, a consolar e a dar forças. Todos nós passamos por dificuldades, perdas e dores. Mesmo sem tê-la conhecido senti uma dor profunda ao saber da notícia de sua partida. Desde então, faço orações constantes a essa irmãzinha. Que nossas vozes cheguem ao Pai Misericordioso e que ele a conforte em seus braços paternos. O importante é todos lembrarem dela pelo que de melhor ela pode deixar e plantar nos corações de todos que tiveram a sorte de tê-la por perto. Bjs
ResponderExcluirGostei das palavras Clara, e tuas colocações foram muito pertinentes. A Nilce já deixou saudades. De nossa parte, vamos rezar e pedir luz, muita luz para esse espírito que fez sua passagem assim tão repentina. Que os anjos do Senhor o acolham e amparem e ajudem na caminhada rumo à luz. bjs.
ResponderExcluirClara você disse tudo e muito bem, a alma doente não quer só atenção, quer um afago, um abraço, que podem fazer a grande diferença. Que seja confortada em sua nova morada. Muitas orações e um grande abraço, Maria Teresa
ResponderExcluirOi Clara!
ResponderExcluirSuas palavras me emocionaram muiiito! Que bela homenagem!
Como ando afastada da blogosfera só hoje que me bateu uma saudade e visitando blogs que sigo encontro uma homenagem à Nilce. Não acreditei! Agora vim pesquisar mais e encontro seu post. Menina, certo diz o ditado de quem vê cara não vê coração. Quantas mensagens lindas ela nos oferecia, aquele sorriso bonito iluminando tudo, mas por dentro. Que ela encontre o caminho da luz!
Beijinhos