sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Palavra mágica

Basta alguém falar: "Não pode..." pronto! Meio caminho andado para fazer esse não pode.
Já repararam isso ou é só comigo?
Eu não sei o que acontece, aliás eu sei sim, sou muito tentada a fazer coisas contrárias ao que a maioria faz.
Outro dia, assistindo uma cena engraçadíssima, morrendo de rir, e logo depois iria ao dentista.
Tudo bem, lá vou eu pegar ônibus, ficar olhando para a cara de todo mundo e lembrando da tal cena. Como conter o riso? Não tem como, gente! E quem me conhece diz que é impossível não saber quando eu estou querendo rir... tenho covinhas nas bochechas e ela apareceu, pronto... vou rir.
Chegando ao dentista, comecei a pensar em coisas tristes, para distrair a mente risonha, chegou a minha hora...
Sentada na cadeira, bocão aberto e....
Imaginem a cena, eu de boca aberta, o dentista cutucando meu dente com a broca e eu segurando o riso...
Segurei ao máximo, mas não deu, caí na risada e o dentista também.
Ainda bem que o riso é contagiante. E quanto mais a gente ri em grupo, mais vontade temos de rir. Efeito dominó.
Meu filho tem a mania de chegar, sentar à minha frente e ficar me olhando com aquele olhão azul. Eu finjo que não é comigo e ele sério, me olhando. Eu olho para ele e só pergunto - O que foi? Tá decorando meu rosto? - Caímos na gargalhada. E olha que ele é o pacato, o sério da família.
Tem umas vizinhas aqui que bastam me olhar e já esboçam um riso, esperando minha palhaçada do dia.
E tirar foto? Gente, que agonia...
Alguém me explique por que demora tanto para apertar aquele maldito botão da máquina? Coisa mais chata é ficar  estátua, e ainda por cima esperar não sei o quê para tirar a maldita foto!
Eu não aguento, ou disparo a rir ou fecho os olhos. Geralmente fecho os olhos bem na hora que a pessoa aperta o botão. Aí tem que tirar mais uma, mais uma, mais uma... Eu odeio fotos minhas e a máquina me odeia!
Isso sem contar as inúmeras gargalhadas que dou em frente ao PC, das bobagens que leio, que escrevo e que vejo... Minha filha só dá uma olhada e sai. Não entende nada e acha que a mãe não bate bem das ideias.
Se ficar rindo é não bater bem das ideias, eu não bato mesmo!
Tudo isso para falar que o riso é contagiante... Como a tristeza também é.
Então podemos escolher: passar o dia rindo ou ficar cultivando a tristeza.
Eu tenho meus dias de choro, de TPM e de angústia. Mas são poucos e estão cada vez mais raros de acontecer. Como todo mundo, nada é sempre a mesma coisa, tudo muda o tempo todo, mas o que custa acordar com a mente limpa, começar a sorrir sozinha e levar o dia numa boa?
A gente ficar preocupada, nervosa ou angustiada não vai mudar o problema. Ele vai continuar exatamente onde está e vai resolver como tem que ser resolvido, você rindo ou chorando.
Então, meus queridos, um bom dia procês e um excelente fim de semana!!!

Vamos gente, só um sorriso, vai? Não custa nada!!! Cadê, não estou vendo...

Eu já coloquei este vídeo, lá no comecinho do blog... adoro!!!
E eu sou o segundo bebê, que ri e fica mole até cair para os lados....

20 comentários:

  1. Clara,

    Eu também tenho covinhas! rsrs Um sorrisão pra vc. O melhor é rir! Choro, preocupação, cara feia, tristeza não resolvem problemas.

    Girassóis nos seus dias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Celinaaaaaaaa... tá explicado.
    Na encarnação passada fomos alguma coisa próxima....
    Ah eu adorei saber disso!

    Beijos, e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Clara, sorrir é mesmo muito contagiante.
    As vezes nem sei por que alguém está sorrindo e acompanho.

    Faz bem a saúde!

    Ameio o vídeo. Só conhecia o primeiro.
    Bom final de semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Olá, amiga!

    Venho agradecer as suas palavras de incitamento.

    Bem haja!

    ResponderExcluir
  5. Oi Clara!

    Sorrir é o melhor remédio mesmo!
    Tudo e todos são contagiados.
    Sábado foi o niver de minha sogra(80 anos) e fomos tirar fotos em grupos, as noras, e lá fui eu, quando vi aquele monte de gente com suas máquinas em punho quase não consegui tirar a foto de tanto rir.rsss

    Beijos e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  6. Ana Karla...

    Eu adoro o sotaque do Norte... aliás todos os sotaques... adoro!!!

    Bom fim de semana pra vc tbm..
    Xeros.

    ResponderExcluir
  7. Vieira, é sempre muito bem vindo aqui!

    Sucesso pra vc sempre!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Valéria, um beijo na sua sogra...

    Eu e máquina de fotos não combinamos de jeito nenhum... rssssss

    Mas rir é comigo mesmo...
    Já nasci palhaça.

    Beijos, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Acho, muito bom a pessoa ser alegre.
    Rir faz um grande bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Clara..
    Vi seu blog através do Celina, seu espaço é acolhedor e já me instalei, já estou seguindo. Convido você a conhecer meus Sapatinhos da Dorothy.
    Abraço carinhoso,
    sandra

    ResponderExcluir
  11. Élys, eu sou bem humorada demais... falo umas bobagens que nem eu acredito.
    É bom pra desestressar...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Sandra, seja bem vinda!!!

    Eu vou te visitar com certeza... é só aguardar!

    Sinta-se sempre em casa... o espaço é nosso!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  13. Adorei como sempre!! Saudadona de você! Menina, eu sumi né? Estou estudando para umas provas, quase 24 horas por dia, porque eu sonho com isso também, tá lasca, mas se eu passar né? Felicidade! rss Bjo!

    ResponderExcluir
  14. V.F.....

    Ontem eu li o seu post e fui até o link... Menina........ que coisa!

    Boa sorte pra vc... Vai passar sim,
    beijosssss.

    ResponderExcluir
  15. Quando começo a rir, não consigo mais parar...E pior é que em lugares que nem cabe... beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  16. Clara, O sorriso é alegria que quer sair e encantar quem observa. Adoro sorrir, ate sem motivos. rsrsrs.Um beijo e ótimo fim de semana!
    Smareis

    ResponderExcluir
  17. Oi, Clara...
    Fiquei feliz com o seu retorno...e que amadinhos os seus Shith-zus....que fofos devem ser.
    Já andei lendo seus escritos, me identifiquei muito...
    Hoje vim agradecer, mas já fiquei mais um pouquinho....virei sempre...cabeças pensantes me interessam, quero aprender...
    Abraço carinhoso,

    ResponderExcluir
  18. Chica, eu sou uma besta risonha...
    Sem motivo nenhum e em lugares que geralmente não pode, aí que eu não paro de rir....
    Que coisa!!!!

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  19. Smareis, o riso contagia, a raiva também e eu costumo ser muito palhaça...

    Beijos, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  20. Sandra, eu gostei do seu blog e estarei sempre lá... pode esperar.
    Pode ser que nem todos os dias por causa do trabalho, mas eu leio tudo depois.
    Shith-zus (custei a decorar o nome, agora nem sei se escrevo certo, rssss) são fofos demais... têm personalidade forte e são muito inteligentes. Adoro!!!!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!