segunda-feira, 14 de março de 2016

Mulheres Também Gostam de Contar


Histórias reais de mulheres que contam uma fase amorosa da vida.

Mulheres... É tocante na alma, nos causa emoção e nos coloca no globo da vida praticamente frente a um espelho alheio. Histórias tão parecidas, ou nossas ou de alguém que conhecemos...

Algumas dramáticas, mas com o passar do tempo, a dona da história conseguiu rir de situações que na época deveria ser à beira da morte. E assim devemos seguir a vida, ultrapassando obstáculos e domando sentimentos. Nada é por acaso e nada dura pra sempre.

Outras mais leves, até infantis ou ingênuas, demonstrando toda a fragilidade da mulher perante um relacionamento. A grande sacada da autora foi não dar vez ao pudor, relatando minuciosamente alguns atos que, certamente, não seriam ditos ou escritos pelas protagonistas. Coisas do cotidiano que não são ditas a torto e a direito e que se encheram de uma leveza que em nada incomodou a leitura.

Um livro muito bem escrito por Pauline Herbach, que com toda a sensibilidade nos remete a um bate papo com as personagens, como se fôssemos figurantes na cena da vida de cada uma, ou um mero espectador prestando atenção e já formulando um final diferente, pois não sentimos na pele a dor e a delícia de amar daquelas pessoas.

Nas últimas páginas do livro um presente precioso. Alguns textos que Pauline escreveu em seu blog CAMÉLIA DE PEDRA, sobre sua visão perante a vida e como, às vezes, uma cegueira nos domina sem percebermos, fazendo com que idolatremos um único ser vivente perante milhares de outros.

Um livro pra ser lido por mulheres e por homens também, claro, com uma chance de saber mais um pouquinho sobre esse universo feminino tão complexo, mas nem tanto, tão doce, mas amargo quando nos convém, tão grandioso, mas tão frágil a ponto de nos despedaçar com um olhar, e tão ingênuo, que nos faz viajar por um mundo onde nossa imaginação é o piloto.

Na sidebar do blog, em Páginas, consta o link compre livros. Este está lá e mais alguns outros.

Leiam, de tudo um pouco, os mais variados assuntos, caminhe por mundo diferentes e explore sua mente para o novo. 

8 comentários:

  1. Uma interessante chamada para o livro. Vou conhecer o blog. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pauline é uma pessoa fantástica, antenada e grande observadora e estudiosa do ser humano. Vai gostar muito dela.
      Beijo!

      Excluir
  2. Valeu a dica. Parece mesmo interessante e ler sobre mulheres e amores é legal! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Histórias verdadeiras, dignas de serem lidas e refletidas. NO fundo tem um pouco de todas nós. É como aquele ditado que as personagens mudam mas o problema é sempre o mesmo.
      Beijos, querida!

      Excluir
  3. Suas palavras me fizeram ficar curiosa! Adoro histórias assim e amei a capa do livro. Vou querer conferir!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena a leitura, Roseli, sabe que lendo me lembrei um pouco de vc, da maneira ousada como escreve?
      Leia!
      Beijo!

      Excluir
  4. Querida Clara, muito obrigada. Linda a sua resenha e super bem escrita. Jurava ja ter colocado um comentario aqui. Mas acho que foi no FB que coloquei uma chamada para ca. Super beijos. Fiquei comovida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camille, é um livro muito bom. Pra quem lê se sente um ouvidor e não só um leitor. É como se estivéssemos frente a pessoa batendo um papo.
      Parabéns e muito sucesso pra vc!

      Excluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!