Por Divaldo Pereira Franco -
Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis
Acredita no amor e vive-o plenamente.
Qualquer expressão de afetividade propicia renovação de entusiasmo, de qualidade de vida, de metas felizes em relação ao futuro.
O amor não é somente um meio, porém o fim essencial da vida.
Emanado pelo sentimento que se aprimora, o amor expressa-se, a princípio, asselvajado, instintivo, na área da sensação, e depura-se lentamente, agigantando-se no campo da emoção.
Quando fruído, estimula o organismo e oferece-lhe reações imunológicas que proporcionam resistência às
células para enfrentar os invasores perniciosos, que são combatidos pelos glóbulos brancos vigilantes.
A força do amor levanta as energias alquebradas, e torna-se essencial para a preservação da vida.
Quando diminui, cedendo lugar aos mecanismos de reação pelo ciúme, pelo ressentimento, pelo ódio, favorece a degeneração da energia vital, preservadora do equilíbrio fisiopsíquico, ensejando a instalação de enfermidades variadas, que trabalham pela consumpção dos equipamentos orgânicos.
Situação alguma, por mais constrangedora, ou desafio, por maior que se apresente, nas suas expressões agressivas, merecem que te niveles à violência, abandonando o recurso valioso do amor.
Competir com os não amáveis é tornar-se pior do que eles, que lamentavelmente ainda não despertaram para a realidade superior da vida.
Amá-los é a alternativa única à tua disposição, que deves utilizar, de forma a não te impregnares das energias deletérias que eles exalam.
Envolvê-los em ondas de afetividade é ato de sabedoria e recurso terapêutico valioso, que lhes modificará a conduta, senão de imediato, com certeza oportunamente.
O amor solucionará todos os teus problemas.
Não impedirá, porém, que os tenhas, que sejas agredido, que experimentes incompreensão, mas te facultará permanecer em paz contigo mesmo.
É possível que não lhe vejas a florescência, naquele a quem o ofertas, no entanto, a sociedade do amanhã vê-lo-á enfrutecer e beneficiar as criaturas que virão depois de ti.
E isto, sim, é o que importa.
Quando tudo pareça conspirar contra os teus sentimentos de amor, e a desordem aumentar, o crime triunfar, a loucura aturdir as pessoas em volta, ainda aí não duvides do seu poder.
Ama com mais vigor e tranquilidade, porque esta é a tua missão na Terra - Amar Sempre.
Crucificado, sob superlativa humilhação, Jesus prosseguiu amando e em paz, iniciando uma Era Nova para a
Humanidade, que agora lhe tributa razão e Amor.
Ame muito e seja feliz hoje e sempre.
O amor é a grande Luz ...Gosto muito das mensagens de Joana de Ângelis.
ResponderExcluirBonita esta canção de Michael Jackson.
Beijos.
Sim, Élys, uma grande luz!
ExcluirQue essa luz alcance cada vez mais corações.
Beijos
Oi flor!
ResponderExcluirLinda mensagem!!! Antigamente, o sinal da tv espirita pegava aqui na minha cidade, e eu sempre ouvia as mensagens da Joanna.
Muito sabias as palavras...
Beijos
Selma
Eu gosto muito dessas mensagens espíritas.Me acalma, me conforta e me faz pensar sobre a vida de uma maneira simples e breve.
ExcluirBeijos, querida!
Oi Clara!
ResponderExcluirAmar! O amor verdadeiro talvez ainda seja um sonho um pouco longe de nós, seres humanos ainda em formação. No entanto acredito que estamos a caminho disso afinal, todos estamos fadados a evolução e o amor é a válvula motriz de tudo. Bela mensagem de Joanna de Ângelis e bela canção de Michael Jackson que parece já ter caído no esquecimento da maioria das pessoas. Esse ano quase não vi nada falando de sua morte. Que bom que você lembrou e fez algumas homenagens a esse grande artista que foi em vida. Beijos
Eu adoro Michael Jackson.... pra mim um fenômeno inesquecível!
ExcluirO amor verdadeiro existe, mas poucos sabem dar o valor que precisa pra preservá-lo, infelizmente, Roseli!
Nesse mundo louco tudo é tão "ter" que se esqueceram dos sentimentos valiosos que temos que defender e preservar.
Beijos
Oi Clarinha
ResponderExcluireu gosto muito quando estou amando, sentindo amor pelas pessoas e por mim. Sou outra pessoa, com outra energia.
Linda mensagem e linda canção.
bjs.
O amor nos torna uma pessoa melhor, mais iluminada... que bom se todos amassem ao mesmo tempo.
ExcluirBeijos, querida Lili!
Amiga linda,
ResponderExcluirnestes tempo de lutas e também de medos e incertezas, penso que o amor é nossa única forma de nutrir a alma. Hoje também escrevi sobre o medo e o remédio - o amor que cura.
Feliz idéia sua, como sempre você é genial( sou sua fã incondicional!!!!) trazer este tema aqui a nos alimentar.
Obrigada, minha jovem amiga, pelo carinho; outronoite estav eu distraída, a olhar o meu blogue e quando abri os comentários, lá estava a Clarinha num comentário, aguardando a moderação. Vejo no celular pois fico mais acomodada, quietinha. E numa insônia, que gostosa a sua companhia.
O Assunto e Desassunnto é novo, no Memórias eu tinha muito mais leitores e visualizações. Mas preferi ficar mais quieta, falando sobre outros assuntos, embora eu sempre busque o espiritual caminho. Penso minha flor que eu respiro a espiritualidade numamente que fervilha em pensamentos de justiça e muita irreverência. Não dá para, neste meu momento atual, ficar só falando em flores.
Por tal gostei de encontrar a Joanna de Angelis. Do Divaldo mais ou menos rsrsrs, já fui a muitas palestras dele. Ando meio cansada. Mas o espírito dela é pura luz!
Ai, chega, falei demais!!!!!!!
Beijos beijos e beijos
O amor é o mais puro sentimento que o ser humano tem. Mas tem que ser cultivado senão ele morre! Conheço pessoas que só tem amargura no coração, na vida, só reclamam, desprezam.... e se acham injustiçadas pela vida. Mas não fazem nada pra melhorar o humor, o amor... aí fica impossível!
ExcluirBeijos, mainha do meu coração!
Como esta na bíblia o amor é benigno e faz bem, mas muitos se deixam deturpar por suas emoções, otimo post.
ResponderExcluirJá dizia o poeta, o amor vence barreiras. Quando amamos e fazemos com amor o que propomos tudo fica mais bonito. A amor no mais amplo sentido da palavra.
ResponderExcluirAbraço