Várias tentativas de se conseguir uma máquina de lavar roupas eficiente, à partir da revolução industrial, foram documentadas, como um pedido de patente protocolado em 1691, um anúncio, em janeiro de 1752 na Gentlemen's Magazine, e outro pedido de patente de uma máquina rotativa em 1782, todas na Inglaterra.
Somente com a invenção e popularização do motor elétrico, no começo do século 20, é que se conseguiu uma lavadora que funcionasse mais eficientemente, atribuindo-se a produção em grande escala a partir de 1906, pela primeira vez, ao norte-americano A.J.Fischer, que detinha a patente embora não se possa afirmar que seja ele o real inventor.
Fonte: wiki - clique aqui
Tudo isso é pra lamentar e desabafar com inúmeros xingamentos (que não resolveram nada), o, quem sabe, falecimento de minha máquina de lavar roupas.
E como não sou tão abastada assim de recursos, e fim de semana não se encontra ninguém pra consertar, ela resolveu se findar no sábado, que é quando eu - ela - trabalha o dia todo na limpeza de roupas. Simplesmente não funcionou. Zefiní. Emburrou. Cruzou os braços e dane-se.
Não posso me dar o luxo de ficar 2 semanas sem lavar roupas, então o jeito foi lavar na mão mesmo.
Genteeeeeeeeee...
O que eu, de coração, tenho a dizer: meus sinceros respeitos às profissionais de lavanderias, passadeiras e afins. Se bem que hoje em dia difícil quem não tenha máquina, mas no interior ainda se encontram lavadeiras de tanque. Meus respeitos às todas.
Já lavaram calça jeans na mão? E toalha de banho? E lençol... Jesus, o lençol? E meias... não um par... mas dezenas de pares (minhas e dos filhos).
Mandar pro conserto... Pagar com cartão, porque só pra variar, o dinheiro acabou antes do final do mês...
E bola pra frente!
Coisas da vida...
Aí está ela... a ingrata!!! |
Ah Clara... definitivamente, lavar roupa na mão é terrível! Durante a faculdade passei 5 anos lavando tudo a mão... Tudo, de calcinha a cobertor, passando pelas calças jeans e toalhas... Assim que consegui meu primeiro emprego, minha primeira providência foi a bendita "lavadeira"... nem tinha colchão ainda... Sei o quanto você deve estar chateada... Espero que logo consiga consertar. Beijosss
ResponderExcluirCamila, ninguém merece... E eu ainda coloquei uma música pra me distrair... Mas nada... Não tem como ficar de bom humor esfregando roupa...
ResponderExcluir