segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Espírito Divino que habita em nós

Estou muito contente com este post, pois hoje participo da blogagem coletiva de uma querida, a Rosélia do blog ESPIRITUALIDADE, uma pessoa iluminada que cruza nossas vidas com tantas palavras lindas, tanto afeto e atenção.


Então resolvi falar sobre espiritualidade e internet.
A internet é uma ferramenta fascinante, que nos envolve de uma tal forma que nem percebemos o tempo passar. Eu perco a hora e me esqueço de tudo quando estou navegando.
Através dela temos as informações, as notícias e conhecemos pessoas de várias partes do planeta.
É sobre elas que falo.
Neste mundo corrido, agitado onde não temos muito tempo pra uma vida de contatos humanos e onde as pessoas nem sempre estão disponíveis pra um bate-papo ou um minuto de atenção, nos encontramos com pessoas na mesma situação que estão ali, no mesmo lugar, com os mesmos problemas, as mesmas fraquezas e com as mesmas carências... a nos entender e conversar pelo menos algumas linhas.
Chegamos à essas pessoas através de redes sociais, que são várias, mas no meu caso, parecem todas escolhidas a dedo. Eu digo que Deus guia minha atenção à quem realmente possa ter alguma afinidade.
Algumas tenho a impressão de conhecer há séculos, bastando algumas palavras.
Outras nem tanto, não passando apenas de um pequeno bate-papo.
E outras eu tenho a impressão de conhecê-las de uma outra vida. É estranho, pois apenas vejo fotos e leio o que escrevem. Mas a empatia é imediata, como se fossem pessoas queridas que não vejo há tempos.
O que nos faz encontrar pessoas tão carismáticas que nos cativam tanto? O Espírito Divino que habita em nós...
Eu sei que tenho uma sensibilidade enorme, mesmo as pessoas estando à quilômetros de distância.
Algumas até consigo imaginar o tom da voz, o jeito de andar, a risada, somente olhando a foto. E não costumo me enganar.
São almas que se encontram de alguma forma, uma conspiração a favor.
Amores acontecem, permanecem ou se vão. Sofremos, choramos, rimos, aconselhamos e criamos vínculos pra uma vida toda. Tudo virtualmente.
Não é fascinante isto?
É claro que tudo tem excessão e o cuidado tem que ser redobrado. Vale até seguir sua intuição, caso tenha.
Eu tenho muita intuição, mais que o normal e que não sei explicar. Mesmo quando tudo me mostra o contrário a intuição fica e lá na frente vira o jogo e acontece o que eu sempre tive em mente.
Alguns chamam de "lei da atração". Pode ser que sim, mas acredito mais no Espírito Divino que nos guia para o bem, e para o mal a falta deste Espírito Divino. No meu caso, para o bem, claro!
Isso tem que ser celebrado com muita fé.
Foi através da internet que conheci pessoas que me identifico, que me ajudam, que me apoiam, que me incentivaram a escrever, e um contando pro outro cheguei até o blog de Rosélia, essa pessoa tão carinhosa (é só olhar a carinha dela), que está me dando a chance de conhecer mais e mais pessoas e aumentar ainda mais a certeza de que o Espírito Divino sempre nos acompanha, não importa onde e a que distância estamos.
Não acredito em coincidências, e sim que tudo tem um motivo pra acontecer naquele exato momento com aquela exata pessoa.

Beijos à todos!!!

37 comentários:

  1. Olá,QUERIDA CLARA
    "Todo dia existe DEUS"...
    Você já chorou de emoção???
    Já sentiu vontade de correr pelo prado afora??
    Ou de ficar quietinho (a) bem aconchegado (a) na relva???
    Pois hoje estou assim...
    Simplesmente FELIZ!!!
    Vc foi convidada e veio... Que bom!!! Quanta delicadeza!!!

    Menina, que delicadeza para com a minha pessoa!!! Vc só me faz ter vontade de tentar sempre ser melhor... Obrigada, viu???
    Se soubesse como me identifico com a palavra que vc direcionou para ESPIRITUALIDADE...
    EMPATIA... isso mesmo... ter empatia com o nosso semelhante... sentir EMPATIA... é de Deus...
    O carisma pessoal é importante para que o mundo se torne mais humano...
    Vc disse tudo em termos de ESPIRITUALIDADE... acrescentou muito à nossa blogagem...
    Obrigada, amiga.
    CATIVAR É AMAR...
    Não é à toa que Exupèry já falava, na vida comum, o valor de uma verdadeira amizade e do cultivo da fraternidade...
    Deus permita que sejamos melhores e façamos os outros melhores também...

    ... como no "ORVALHO sobre a relva"...
    Lhe deixo a minha paz e a minha gratidão por ter comparecido, com o coração, à minha (nossa) festa do Blog...
    Sejamos todos abençoados e felizes!!!
    Bjm cheio do Amor de Deus... transbordante... reflexo da paz interior e da alegria que invade o meu coração por ter vc comigo nesse dia tão especial.
    Peça ao Senhor Deus uma bênção no dia de hoje, viu???

    ResponderExcluir
  2. Clara,que texto mais lindo!A conexão virtual tem mesmo muito de intuição e sintonia!Eu acredito nisso e tb sinto meus amigos como velhos amigos!...rss...amei sua participação,sempre tão atual!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Rosélia, minha querida e velha amiga!!!!
    Hj é um dia emocionante pra nós...
    Eu estou extremamente feliz por poder participar... amei...
    Eu acredito em anjos disfarçados que andam pela Terra pra nos iluminar e nos fazer melhor... Vc é anjo...
    A vagar por entre nós e nos iluminar... Vc tem luz própria e ilumina tudo o que toca...

    Beijos, que hoje vai ser difícil conter a emoção...
    Que bom, que ótimo, que essencial...

    ResponderExcluir
  4. Anne, eu realmente estou muito feliz em participar... fiquei com medo de perder a hora... rsssss
    Quase preguei um bilhete na minha testa pra não esquecer...
    Mas deu tudo certo...

    Beijos e ótima semana pra nós....

    ResponderExcluir
  5. Clara,

    Texto iluminado! No virtual a gente também tem encontros de alma, de polidez, às vezes até de indelicadeza. É como na vida real.
    Texto muito bonito com excelente reflexão.

    Girassóis nos seus dias, menina iluminada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Clara!!

    Linda sua participação!! E escreveste sobre outro lado da espiritualidade!!
    Gostei muito!
    Beijos pra ti querida!!
    Bom começo de semana!

    ResponderExcluir
  7. Celina, vc é um anjo que apareceu na minha vida... um anjo bravo, que eu sei se precisar, vai puxar minha orelha... e vai ser bem merecido.

    Beijos, minha amiga do coração!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Vivian...
    Eu acho fascinante a internet.
    E cheia de pessoas fascinantes...

    Beijos, e boa segunda!

    ResponderExcluir
  9. Adorei Clara sua forma que expressa a espiritualidade e internet , o virtual a gente consegue entender e ver mais a alma de cada pessoa do que no real. É uma conexão muito boa expressar assim pra quem nós visita. Eu não preciso de saber como é o rosto de quem eu visito, eu olho dentro da alma, e la que visualizo cada pessoa através do seu texto. Parabéns querida, seu texto vale ouro.Deixo um beijo grande e desejo de um ótimo começo de semana. Abraço!
    Smareis

    ResponderExcluir
  10. Oi Clara!
    Assim cheguei até você! Pelas mãos de Rosélia, pois estou visitando os blogs paraticipantes da sua festa. Achei muito verdadeira e atual sua temática. Os caminhos pelos quais chegamos às pessoas e as tocamos com palavras vindas do coração.Uma maneira de chegar ao Pai!

    Beijos e uma semana iluminada!

    ResponderExcluir
  11. É verdade...coincidências não existem.E adorei ver essa tua participação e como se mostra esse teu lado espiritual.um beijo,linda semana,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  12. Smareis, é verdade... a gente enxerga primeiro a alma, a essência, tudo isso pra mim é fundamental.

    Beijos e excelente semana pra vc...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Valéria, seja bem vinda!!!

    A internet é fascinante e nos proporciona momentos especiais, como hoje com Rosélia...

    Obrigada, querida!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Chica, não nos encontramos por acaso... O acaso não existe mesmo! Prova disso é essa ligação invisível entre nós. É Deus se expressando em nós.

    Beijos e ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir
  15. Estou participando desta homenagem a Rosélia e cheguei até aqui.
    Gostei muito do que escreveu e sem tirar nada eu o escreveria.
    Fiquei feliz por ter vindo até este seu cantinho.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Élys, seja bem vindo...

    É uma honra pra nós participarmos...
    Estou adorando e quero repetir na próxima oportunidade.

    Obrigada pela visita
    Boa segunda e um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Passando para deixar meu abraço e parabenizar a Rosélia por ter transformado a festa de seu blog num momento de partilha e novos conhecimentos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi Malu, seja bem vinda!!!

    A festa tá ótima...
    A Rosélia é uma pessoa iluminada e merece toda a paz e todas as palavras bonitas...

    Eu estou curiosa pra ver todos os blogs... mas ainda estou trabalhando e fico aqui...

    Beijos Malu e obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Olá, também participo da blogagem coletiva e vim aqui conhecer você e seu espaço. Gostei muito de você fazer essa correlação com a Internet e ela deve ser uma aliada para evangelização. Fique na paz! Bjbj!

    ResponderExcluir
  20. Alfa, seja bem vinda!!!

    Vamos nos correlacionar sim, sempre em busca de paz e de Deus...

    obrigada pela visita.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Celebração em boa hora, Clara. Esse mundo virtual pra mim é novo, e to muito surpresa com a oportunidade de usufruir verdadeiras gotas de luz. Prazer imenso de viver essa festa da Roselia e poder compartilhar tanta coisa boa que pode haver em nós. Um grande abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  22. Mari, seja bem vinda!
    Esse mundo virtual é fantástico... Vc vai adorar, sabendo usar, é claro.

    Um grande abraço pra vc também...

    ResponderExcluir
  23. Oi Clara!

    Que texto gostoso e autêntico de se ler!

    O Divino Espírito Santo fez vc chegar até aqui...

    Tem coisas, que não conseguimos e explicar, e as vezes nem precisamos...

    Sonhe com os anjos de luz!

    Beijoooooooooooo

    ResponderExcluir
  24. Bia, não é verdade isso?
    Como encontramos pessoas que nos identificamos de cara?
    Não tem explicação... Coisas de Deus!

    Bom dia pra vc, beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  25. Clara querida, espiritualidade é o que nos equilibra, é o que une corpo e mente de uma forma incrível!
    Parabéns pela postagem, linda sua participação.
    Obrigada pela visita...Um abraço!
    Paz e bem!!

    ResponderExcluir
  26. Dora, ontem foi um dia iluminado pra todos nós, através de Rosélia.
    É o Espírito Divino nos saudando...

    Beijos e obrigada vc!

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Hoje passo pra agradecer tanto carinho na participação da nossa Blogagem Coletiva de ontem...
    Obrigada pela sua dedicação para comigo e para o meu Blog...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  28. Rosélia, foi um imenso prazer partilhar com vcs todos... amei!

    E vou participar sempre que for possível, conte comigo.

    Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  29. Chegando para fazer parte deste grupo de amigos teus.
    Disseste algo que acontece comigo....
    esqueço do tempo e conheci muitos amigos com os quais criei afinidades
    A Rosélia nos proporcionou este momento de descobertas
    Bjos e continuemos a festejar

    ResponderExcluir
  30. Sônia, seja bem vinda!!!!

    A Rosélia é um desses anjos sem asas, mas que voa fazendo pessoas se encontrarem pelo mundo virtual.
    Obrigada e fique à vontade...
    A casa é sua!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Vim pela blogagem coletiva, realmente essa questão de virtual é muito legal, pois nos identificamos muito com o que se escreve...Lindo seu post
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  32. Bel, seja bem vinda!!!!

    Eu adoro esse contato virtual... fiquei viciada....

    Que bom que gostou...
    Beijos, a casa é sua!

    ResponderExcluir
  33. Clara, estou aqui através da blogagem coeltiva. Achei muito importante o que você escreveu. Acho que todos que navegam pela internet, sentem a mesma coisa. Às vezes me pergunto como podemos gostar tanto de pessoas que nunca vimos? Você responde. Só Deus para fazer essa ponte e nos aproximar. Estou te seguindo. Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Virgínia, seja bem vinda!!!

    A casa é sua... fico feliz que esteja aqui, é mais um encontro promovido por Rosélia guiada pelas mãos de Deus.


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  35. Clara

    Fiquei feliz em receber a tua visita e comentário.

    Sempre acompanho os seus posts e que bom compartilhar esta blogagem coletiv em comemoração dos dois anos do ESPIRITUAL-IDADE da amiga Rosélia.

    O navegar na Internet nos leva a conhecer muitas pessoas e essa intuição é um fato que muitas vezes pdemos falhar, mas em grande parte é válida e muito compensadora.

    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  36. Oi Irene, eu sempre estou lá te lendo...
    O dia da espiritualidade foi um dia muito especial pra nós, nos emocionamos muito. A Rosélia é uma pessoa iluminada!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  37. hoje, Deus não habita Templos, igreja,santuários Etc.. Ele habita em nossos corações. Não temos a precisão de se reunir em Templos, igrejas, e santuários terrestre para adorar a Deus. nem é necessário uma igreja para fazer nossas orações. o messias não se agrada daqueles que fazem orações publicamente.

    “E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Mateus 6: 5-8

    http://www.analizandoaescritura.epizy.com/o-altissimo-nao-habita-em-templos-igreja-feitos-pelas-maos-dos-homens/

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!