domingo, 7 de agosto de 2011

Gafanhoto

Kung Fu foi uma série de televisão estrelada por David Carradine, em 1972/1975.
No filme é mostrado o aprendizado do monge Shaolin Kwai Chang Caine. Quando um de seus mestres favoritos (Mestre Po, um ancião cego e que apelidou Caine de gafanhoto) é assassinado, Caine se vinga e mata o assassino. Depois foge para a América do velho oeste. Caine tem sua cabeça posta à prêmio pelo império Chinês, o que obriga a estar sempre fugindo, de cidade em cidade, como o típico justiceiro solitário. Só que Caine não usa armas de fogo nem cavalo, se defendendo apenas com o Kung Fu. Intercalada às histórias do presente, mostram-se flash backs que contam os aprendizados dados por Mestre Po e Mestre Kahn à Caine, no templo Shaolin, sendo esta a maior novidade da série.



Esta série sempre passava à noite. Tá aí uma coisa boa de minha infância... Não assistíamos novelas e sim os seriados dos outros canais. Me lembro de muitos que aos poucos vou colocando aqui. 
Kung Fu eu adorava também. Meu tio ficava chamando todo mundo de gafanhoto. 
Saudades boas!

8 comentários:

  1. Bom dia, Clara!!!

    Os seriados eram ótimos!!!
    Eu os adorava!!!
    Beijos pra ti querida!!!
    Tenha um lindo domingo!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Vivian!

    Eram ótimos sim... ainda me lembro de muitos deles...

    Bom domingo pra vc, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Clara,

    Lindo Domingo! Recordar é uma delícia e ter o que recordar é melhor ainda, sinal que a vida foi proveitosa!

    Girassóis nos seus dias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Celina, querida... eu tenho o que recordar sim... nós temos, com certeza.

    Excelente domingo pra vc,

    Beijos....

    ResponderExcluir
  5. Clara,eu tb me lembro que minha familia não perdia esse seriado!Eu tb adorava!Senti saudade agora!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Anne, menina, eu me esqueci do netlog... rsrsrsrs vendo os emails que me lembrei que abri e não mexi ainda.... cabeça!!!

    Eu tbm tenho saudades...
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Relembrar é viver ... Ando bem nostálgica ultimamente, será que estou ficando velha?!?! :/
    Mas tinha tantos seriados bons... Lá em casa tb não assistíamos novelas, meu pai não permitia, dizia que era fonte de mau exemplo, até que ele tinha razão... rs
    Beijinhos e uma semana abençoada
    Com carinho

    ResponderExcluir
  8. Jô, velha não, mais vivida, com boas coisas pra recordar... isso é essencial na vida da gente.

    Fique com Deus e bom dia!!!!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!