terça-feira, 28 de junho de 2011

Soletrando

Xeretando no Google, que se acha de um tudo, fui lá na lista de nomes estranhos.
Gente, com todo o respeito a quem tem esses nomes... Não é pra rir, mas não tem como.
O que passa na cabeça desses pais que cometem uma atrocidade dessas? Bem, podemos imaginar que são pessoas simples e ignorantes (no sentido de não terem informação). Então a gente dá um desconto.
Tá aí uma pequena lista... mas se vocês procurarem... é um absurdo o que tem lá. Nem coloquei o link pra não constranger.
Ainda bem que hoje em dia não se permite mais nomes estranhos. E vamos combinar? A pessoa tem que passar o resto da vida soletrando seu nome. Affff!!!

Adeandresa Santos Nascimento
Adeandreson Santos Nascimento - irmão
Adegesto Pataca
Amado Amoroso
Asteróide Silvério
Brizabela Alves
Bronsibel
Bucetildes - (eu juro que esse nome tava lá)
Carabino Tiro Certo
Chana Masson - (eu apenas copiei)
Chuck Norris Junior
Comigo é Nove na Garrucha Trouxada
Creosméria Emansueta
Dominador das Dores
Elacervandro Gomes
Eva Gina Melo
Flávio Cavalcanti Rei da Televisão
Frigobar Beneditino
Gerunda Gerundina Pif Paf
Graciosa Rodela - (eu não tenho culpa, juro)
Hypotenusa Pereira
Inocêncio Coitadinho Sossegado
Letsgo (Let's go!)
Maria da Boa Morte
Maria do Seu Pereira
Marlindo Calafanges Fagundes
Meidinusa (Made in USA)
Obedemigo Pereira
Pafôncio Felisbino Fávero
Railander da Silva
Serdeberão dos Anjos
Shuasneguer Ramos Costa
Tropicão de Almeida
Valdisnei (Walt Disney) da Silva
Vandercleide

Ufa!!! Gente, ninguém merece...

Agora vou falar do meu nome: Clarice Lúcia da Silva
Bem, até então tudo normal. Um dia uma amiga chegou pra mim e disse: " Clarice Lúcia... nossa, ninguém merece." Como assim? Depois de analisar bem ela tem razão. Não combina. E se não bastasse Clarice Lúcia ainda tem o "da Silva". Esse "da, de, dos" é de lascar mesmo. Aboli o "da" por minha conta.
Agora é só "Clarice Lúcia Silva". Ainda continua estranho.
E Clarice é até um nome comum. Vira e mexe tem em novelas... Até gosto.
Mas eu não sei se minha voz é muito baixa ou estranha. Mas mesmo sendo um nome comum eu sempre tenho que repetir pra quem pergunta meu nome.
- Nome?
- Clarice.
- Como: Lais, Larissa, Maisa, Nair... e por aí vai.
É um saco, dependendo do meu humor eu já soletro antes que perguntem de novo.
Aí o que eu fiz? Adotei o Clara. Muitas pessoas me chamam de Clara e muitas de Clarice. Atendo pelos 2.
- Nome?
- Clara.
- Como: Lara, Nara, Dara...
Não tem jeito, acho que o problema é com minha pessoa. Alguém lá em cima conspirou contra.
- Alá, aquela lá, coloca um nome simples mas que ninguém entende de primeira.
Mas tudo bem, levo tudo numa boa.
Ou Clarice ou Clara, sou eu, muito prazer!!!

15 comentários:

  1. o pessoal deve errar muito no seu nome, escrever Clarisse, Clarissa, Clariçe rs.
    o meu então, até Alexandre erram (escrevem com CH).

    mas estes nomes q vc pescou no google, vou te falar, é pro filho crescer querendo matar o pai.

    bjs e bom dia

    ResponderExcluir
  2. Clara,

    Conheci como Clara, será Clara.

    Mas até que gostei do "Gerunda Gerundina Pif Paf", simpático, parece nome de gente alegre!

    Excelente dia para você, Clara!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Alexandre... errar Alexandre é o ó... e eu erro o seu de vez em qdo, percebeu? Eu nunca me lembro do Gonzales. rs.
    Qdo estou de tpm dá vontade de andar com um megafone...

    ResponderExcluir
  4. Celina, eu prefiro Clara!

    Tem cada nome lá impublicável... rsrs
    Não tive coragem de colocar aqui.
    Bom dia pra vc, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Clara, colocar nomes nos filhos é questão de bom senso, os filhos crescem revoltados com os nomes que tem e acabam por mudar quando completam a maioridade.
    Trabalho em uma escola, você não tem noção dos nomes exóticos que já vi, não tanto quantos esses da sua postagem, mas o suficiente para a criança ter vergonha do nome que seus pais escolheram para eles, tipo assim...
    Relva, era com H e o pai na hora de registrar esqqueceu...Rsrss
    Serena Labre, a menina detesta o nome, também pudera!!
    Tem uma família que os filhos tem nomes de famosos, tipo Sidney Sheldon, Jonh Lennon e Elvys Presley...Bizarro não é?
    E por aí vai, se fosse e screver todos, daria uma postagem...
    Grande abraço! Boa semana!!

    ResponderExcluir
  6. Dora, isso é um absurdo mesmo. Os coitadinhos é que pagam pela bizarrice dos pais. Acho que agora tem uma lei que não permite mais... Não sei ao certo. Eu fico com pena de crianças que tem que passar o resto da vida carregando isso.
    Beijos, Dora, bom dia pra vc.

    ResponderExcluir
  7. Poxa vida! Nelson até que é bem fácil e bonitinho... Mas prefiro Neo. Como? Tipo neo-clássico, neo-moderno, neo-quiproquó. Digo que vem da França, por lá muita coisa é neo...

    ResponderExcluir
  8. Nelson é simples e é bonito.
    Neo eu acho mais a sua cara!
    Neo liberal, neo clássico, neo teimoso, Neo Charles. Perfeito!

    ResponderExcluir
  9. Bondade sua (querendo disfarçar a euforia de um elogio, como se tudo que ele esperasse fosse que um dia alguém lhe dissesse que Neo tem muito a ver com ele, como se tudo que desejasse nos últimos 30 anos fosse ser jovem e neo novamente!), você é muito gentil!

    ResponderExcluir
  10. A juventude não está na idade e sim no coração e nas atitudes. Vc não acha?
    Pra mim é uma honra tê-lo como amigo. Vou te explorar ao máximo pra aprender um pouco sobre a vida.

    ResponderExcluir
  11. Ahahahahhh... Tenho certeza que as avós da Eva Gina se chamavam Eva e Gina... aí olha só no que deu...

    Meu problema sempre foi o sobrenome: Bassetto. Desde criança já aprendi a soletrar logo, antes de perguntarem

    _Qual seu nome?
    _ Camila Bassetto com dois 'S' e dois 'T'

    E assim vivi até me casar... agora pra simplificar uso o nome de casada: Camila Guedes. Acho simples e simpático e embora eu goste muito do meu Bassetto, o Guedes tem me dado muito menos trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila, seu nome é bonito e simples. O meu é tão simples que tbm tenho que soletrar Clarice com "c" no começo e no final.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Clarice é claro.. Lucia é luz... Vc é muito iluminada minha querida..Adoooooooooro..
    E eu me chamo Thaís.. soa tão forte as vezes.. até me irrita o i bem mais alto hahahaha
    Besos querida...

    ResponderExcluir
  14. E por falar em nome estranho.... no tempo de colégio, havia na minha sala uma menina chamada Sandália dos Santos... Acho que era Sandra com Dália.. e ficou Sandália...(( coitada dela hoje hahaha)))
    Besitos

    ResponderExcluir
  15. Diva, Thaís? Como assim? Os dois são lindos. Thaís é um nome forte... tbm gosto!
    Agora Sandália... kkkkkk coitada!!!
    Ninguém merece. Ahhh esses pais sem noção.....

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!