quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mingau

  
- Mãe, o Mingau não quer andar...
- Mãe, ô manhêêêêêê... o Mingau não quer andaaaaar.

- O que foi, Catarina? O que você fez com ele?

- Eu coloquei ele no chão e ele caiu deitado... Daí eu empurrei ele e ele não andou...

- Você machucou o Mingau? Conta pra mamãe, filha!

- O Mingaaaaaaaaau, ele tava sujo, daí eu coloquei ele na banheira com shampoo... Ele não queria tomar banho, daí eu segurei a cabeça dele pra ele não sair da banheeeeeira...

- Filha de Deus, não pode dar banho no Mingau, ele fica dodói!

- Mas aconteeeeece que o Mingaaaau, ele tava sujo, e eu não gooosto do Mingau sujo, daí eu fui dar banho neeeele.
- Eu lavei a orelha deeeeele e a boca também. Mas ele não ficava quieto, então eu segurei a cabeça deeeele pra ele ficar quieto.

- Filhinha, não pode, a mamãe já te falou que o Mingau não pode tomar banho...

- Maaaaaas acontece que eu queria levar eeeele na vovó, e eeeeele tava fedido e feio...
- Eu falei pra ele: Mingau, vamos tomar banho pra você ficar cheiroso, pra gente passear lááááá na vovó, entendeu, mãe?
- Olha aqui pra você ver... Ele não anda mais, tá estragado... E fica babando essa baba cheia de shampoo... Entendeeeeeu,  mãe?

- Filha, o Mingau não estraga, ele fica dodói, dexavê...
- Catarina Albuquerque Lamarca... Não pode segurar o Mingau pelo pescoço... Deus do céu...

- Maaaaaaas mãeeeee, ele tava escorregando... então eu peguei ele pelo pescoço!

- Jesus, Catarina de Deus, vamos levar ele no veterinário...

10 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk O mingau está bem? "Catarina Albuquerque Lamarca!" Isso é dogma de mãe?
    Delícia! Pobrezinho do Mingau.

    Beijo! Dia excelente!

    ResponderExcluir
  2. O Mingau deve estar sofrendo muito com Catarina, mas é tudo ficção de uma cabeça voadora feito a minha.
    E é dogma mesmo. Que mãe não faz isso?
    Bom dia pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Clara,a Catarina é mesmo uma fofa!Tão pequenina,não tem noção do que é um gatinho de verdade...rss...tadinho do Mingau!Um conto que acontece mesmo!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse universo de crianças e bichos... tão inocentes e verdadeiros.
    Beijos Anne!

    ResponderExcluir
  5. Morri de rir e achei que fosse verdade rss

    ResponderExcluir
  6. Animal não é brinquedo.
    Criança não sabe o que é certo nem errado.
    Diga não a violência.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Ai, coitado do Mingau. Tá td certo com ele?

    ResponderExcluir
  8. Coitado do Mingau. Espero que tenha ficado bem.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!