quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mingau

  
- Mãe, o Mingau não quer andar...
- Mãe, ô manhêêêêêê... o Mingau não quer andaaaaar.

- O que foi, Catarina? O que você fez com ele?

- Eu coloquei ele no chão e ele caiu deitado... Daí eu empurrei ele e ele não andou...

- Você machucou o Mingau? Conta pra mamãe, filha!

- O Mingaaaaaaaaau, ele tava sujo, daí eu coloquei ele na banheira com shampoo... Ele não queria tomar banho, daí eu segurei a cabeça dele pra ele não sair da banheeeeeira...

- Filha de Deus, não pode dar banho no Mingau, ele fica dodói!

- Mas aconteeeeece que o Mingaaaau, ele tava sujo, e eu não gooosto do Mingau sujo, daí eu fui dar banho neeeele.
- Eu lavei a orelha deeeeele e a boca também. Mas ele não ficava quieto, então eu segurei a cabeça deeeele pra ele ficar quieto.

- Filhinha, não pode, a mamãe já te falou que o Mingau não pode tomar banho...

- Maaaaaas acontece que eu queria levar eeeele na vovó, e eeeeele tava fedido e feio...
- Eu falei pra ele: Mingau, vamos tomar banho pra você ficar cheiroso, pra gente passear lááááá na vovó, entendeu, mãe?
- Olha aqui pra você ver... Ele não anda mais, tá estragado... E fica babando essa baba cheia de shampoo... Entendeeeeeu,  mãe?

- Filha, o Mingau não estraga, ele fica dodói, dexavê...
- Catarina Albuquerque Lamarca... Não pode segurar o Mingau pelo pescoço... Deus do céu...

- Maaaaaaas mãeeeee, ele tava escorregando... então eu peguei ele pelo pescoço!

- Jesus, Catarina de Deus, vamos levar ele no veterinário...

10 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk O mingau está bem? "Catarina Albuquerque Lamarca!" Isso é dogma de mãe?
    Delícia! Pobrezinho do Mingau.

    Beijo! Dia excelente!

    ResponderExcluir
  2. O Mingau deve estar sofrendo muito com Catarina, mas é tudo ficção de uma cabeça voadora feito a minha.
    E é dogma mesmo. Que mãe não faz isso?
    Bom dia pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Clara,a Catarina é mesmo uma fofa!Tão pequenina,não tem noção do que é um gatinho de verdade...rss...tadinho do Mingau!Um conto que acontece mesmo!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse universo de crianças e bichos... tão inocentes e verdadeiros.
    Beijos Anne!

    ResponderExcluir
  5. Morri de rir e achei que fosse verdade rss

    ResponderExcluir
  6. Animal não é brinquedo.
    Criança não sabe o que é certo nem errado.
    Diga não a violência.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Ai, coitado do Mingau. Tá td certo com ele?

    ResponderExcluir
  8. Caramba...pior que acontece mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Coitado do Mingau. Espero que tenha ficado bem.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!