domingo, 10 de abril de 2011

Por exemplo...

Parece mesmo que o Brasil está em alta para os megashows. Esse ano muitos brilharam e vão brilhar: Paul Macartney, Amy Whinehouse,  U2 e de volta o Rock In Rio.
Paparazzis de plantão e revistas de fofocas não dão sossego aos astros e passam noites, dias, sol, chuva ali escondidinhos à espera de uma fotinho, um lance, uma careta, seja o que for.
Depois o bombardeio:
- Mas ele bebeu muito...
- Ela até pagou peitinho no parapeito do hotel
- É velho, não canta mais nada, etc
E sempre a mesma conclusão:
- Onde já se viu, pagar pra ver um cara drogado, uma bêbada, que não servem de exemplo pra ninguém...
Mas como alguém em sã consciência pega uma pessoa que nem se conhece, e toma como exemplo pra sua vida?
Copiar roupas,  cabelos, comprar dvd, cd, decorar as músicas, tudo bem. Mas será que alguém pensa assim:
- Ah, mas ela bebeu até cair, vou beber também...
- Ele está velho, pega garotinhas então vou pegar também...
Gente, se vamos seguir um exemplo, que seja de alguém próximo a nós, como nossos pais, nossos tios, nossos avós. Estes sim nos dão o que precisamos que é o caráter, a dignidade, o respeito. Estes nós conhecemos a vida, e eles nos conhecem também. Agora os astros, os famosos, não conhecemos e nem sabem de nossa existência. Sabem sim dos números:
- 50 milhões de pessoas compraram o cd... um show lotado com 65 mil pessoas...
E mesmo se conseguirmos nos aproximar deles, para uma foto ou autógrafo, eles viram as costas e tchau.
Aliás eu gosto deles assim cheios de defeitos... São mais autênticos. Não tenho o menos saco de aguentar gente que tenta agradar todo mundo, os bonzinhos, que nunca tem opinião formada e que sequer soltam um peido somente pra se acharem perfeitos. 
Heloooooo, não convencem, queridos!!!
Esses que aparecem do nada e que do dia pra noite viram celebridades não me cativam. Tem sempre um batalhão de gente por trás que decidem até o que vão falar pros fãs e pros jornalistas. Desses eu não me interesso.
É isso, eu tenho os meus ídolos que não servem de exemplo pra nada, mas me dão muita alegria com suas músicas. E a vida particular deles não me diz respeito.

Rock in Rio 1985 - Inesquecível


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!