Participando da Blogagem Coletiva A Vitrine dos Sonhos.
Vamos começar com Era uma vez...
Era uma vez uma linda menina, filha de camponeses. Rebeca vivia se adentrando pela floresta atrás dos pássaros e dos animaizinhos que corriam dela, com medo. Muito carinhosa, gostava de pegá-los, quando deixavam, claro, e apertava-os aos peito, beijando e acariciando suas cabecinhas.
Um dia, Rebeca foi um pouco mais longe e chegou perto de um riacho com águas cristalinas. "Que lindo", exclamou a menina ruiva e sardenta, se ajoelhando na beirada e se olhando nas águas, se enxergando. Achou graça pois nunca imaginara que as águas seriam espelhos. Ficou tão encantada que, como se tivesse hipnotizada, foi se abaixando até encostar os lábios na água.
Sentiu algo roçar seus lábios, macio e gelado, bem rápido. Se assustou, se levantou e levou as mãozinhas até a boca rosada. Se abaixou novamente e foi procurar o que tinha lhe roubado um beijo. Um sapo!
Que nojo! Rebeca começou a esfregar o dorso da mão na boca, tentando limpar aquela linha gosmenta que ficara grudada em sua boca. De nada adiantava, pois quanto mais tentava limpar, mais a gosma ia crescendo, crescendo, crescendo até tomar todo seu corpo. Depois foi encolhendo, encolhendo, encolhendo até se transformar numa sapinha, a mais linda sapinha de todos os riachos. Os lábios continuavam rosados, os cílios bem grandes e curvados, o olhar meigo e um corpo verde com pintinhas marrons, como se fossem suas sardas.
O sapo, ladrão do beijo, rapidamente tomou-a nos braços, levou-a para dentro do riacho e nunca mais voltou com a sapinha Rebeca.
Dizem, os moradores mais antigos, que todos os enamorados que queiram conquistar um amor, bastavam tocar os lábios nas águas daquele riacho e depois roubar um beijo da amada, para assim o encanto permanecer por toda a vida, sendo felizes para sempre.
Fim.
Sempre mágicas inspirações.Linda mais essa! beijos,chica e ótimo fds!
ResponderExcluirBeijos, Chica! Linda semana pra vc!
ExcluirClara!
ResponderExcluirQue lindo Era uma vez.... Gosto demais da criatividade com seres fantásticos.
Obrigada pela visita feita ao blog, volte sempre que desejar.
Desejo um final semana de luz e paz!!
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
"Eu sou do tamanho daquilo que SINTO, que VEJO e que FAÇO, não do tamanho que os outros me enxergam.-(Bob Marley)
Rudy, essa semana vou lá no seu blog....
ExcluirDias corridos por aqui, mas eu vou!
Beijos
Que história tão linda!
ResponderExcluirAdoro estes enredos em que predomina a fantasia.
Ajudam-nos a abstrair um pouco da realidade que nem sempre é muito agradável.
Agradecendo a presença na minha «CASA», desejo a continuação duma boa semana.
Beijinhos