segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Vou Perguntar sobre o BBB
Com este texto vou participar do projeto Boínquês - Solta o Verbo BBB. É só clicar para quem quiser conferir e participar.
Eu confesso que já assisti! Os primeiros, quando tudo era novidade. É viciante mesmo e a gente acaba perdendo um tempo enorme só para saber o que gente que a gente nem conhece está fazendo. Depois, me cansei e não mais quis saber. Mas ficamos sabendo de um jeito ou de outro, porque em todos os lugares esse assunto sempre aparece.
Eu não entendo porque tanta polêmica envolvendo um programa numa TV aberta, onde os que assistem, assistem e pronto; enquanto os que não assistem, ficam pregando para ninguém assistir.
Por que alguns têm tanta vontade de mudar a vida alheia assim? Não basta só não assistir? Não gosta, não assiste, não comenta, não critique. Simples!
Cada um sabe o que faz com seu tempo, com seu dinheiro, com sua família, com sua vida. O que importa para os outros o que eu faço na minha casa?
Mesma coisa para as novelas. Já assisti muito e não vejo nenhum problema. Se é bom ou ruim, isso quem resolve sou eu e não alguns que dizem que novela não presta. Não presta é ficar pregando que alguma coisa não presta! O que são as novelas? Para mim são histórias interpretadas, como os livros, com a diferença que com livros nós lemos a história. É melhor, porque quem lê, escreve melhor, pensa melhor, elabora melhor, interpreta melhor. Mas qual o mal em assistir novelas? O que muda na minha vida, outra pessoa me dizendo para não assistir novela? Nada! Eu faço o que eu quero!
Eu concordo que não dá para entender como um programa que não acrescenta nada a ninguém, faz tanto sucesso de audiência. Mas ficar pregando que não é para ninguém assistir, porque faz mal, porque dá mau exemplo, porque isso, aquilo, aí não. Quer maior mau exemplo do que essa bosta de políticos que temos por aí? Por que ninguém fala nada? Por que ninguém faz um "acampamento" lá na porta dos Ministérios, para provocar uma saída de todos eles? Não ficam acampados lá naquele shopping olhando aquela gaiola de vidro, com pessoas dentro?
O BBB é um programa de entretenimento e para muita gente talvez a TV é a única diversão
Quer assistir só cultura? Pague uma TV a cabo e resolva o problema.
Olha, numa coisa eu fico triste: saber que muitos jovens estão tratando do próprio corpo somente para esse fim, como BBB, musa de não sei o quê, e se esquecem de alimentar o cérebro com o que realmente precisa. A mídia é uma arma poderosíssima que influencia sim muitas pessoas. Mas aí vai de cada um saber o que quer para si.
É triste saber que tem uma gaiola de vidro num shopping em algum lugar, onde pessoas ficam expostas, como animais raros ou selvagens, e a plateia fica torcendo para que uma saia de lá e vá se confinar numa casa onde todos se mostram de todos os jeitos... por dinheiro. Um jogo!
Mas isso é minha opínião. Não assisto. Não dou audiência, não dou lucro, não critico quem assiste.
E vocês, o que acham? Assistem? Qual a opinião que têm sobre o BBB? Me conta?
Marcadores:
comportamento,
diversão,
sem noção,
valores
Escrevo sobre a vida e os momentos específicos emocionais.
Assuntos relacionados sobre a mente humana e como conviver com o outro sem a necessidade de mudá-lo.
O conhecimento é primeiro processo de cura.
Sente algum desconforto em seu relacionamento? Vamos conversar?
Atendimento On-line
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Clara, não assisto, mas também fico na minha sobre quem assiste. Agora novela, essa me vicia em dois tempos!
ResponderExcluirTava com saudades! bjsssssss
Tbm gosto de novela, mas fz um tempinho que não assito.
ResponderExcluirSaudades também!
Beijos
Olá Clarice. Também está participando do projeto Bloinquês?
ResponderExcluirMinha opinião sobre o BBB está no último post, se quiser ler...
A respeito das novelas, não adquiri o hábito porque na infância sempre me ocuparam com atividades extra-curriculares (ainda tem hífen?)e o resto do (pouco) tempo que sobrava, aproveitava para me divertir. Mas não tenho o menor preconceito, inclusive comentei em um post que para mim a diferença entre quem acompanha novela e eu que fico aguardando a nova temporada de The Walking Dead não consigo ver diferença. E conheço muitos colegas e amigos noveleiros. Cada um sabe o que é melhor pra si.
=> CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...
Oi, Christian...
ExcluirJá assisti BBB, no começo, gosto de novela, mas não todas e ultimamente não assisto.
E não gosto de quem vive de criticar os outros. Acho falta de respeito, de arrogância alguém achar que é dono da palavra e querer mudar a opínião das pessoas assim, criticando.
Cada um sabe de si mesmo!
Beijos
Não poderia concordar mais. Eu acredito que respeito, principalmente a noção da minha liberdade terminar onde inicia a do outro, seja imprescindível.
ExcluirFoi coincidência então tocarmos no mesmo assunto no mesmo dia, por isto perguntei se era para o Bloinquês.
Aqui está o link, o tema da semana na Edição Solte o verbo é o BBB. Inscreve seu texto lá.
http://www.bloinques.com/
=> CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...
É do Orkut, né?
ExcluirSerá que tem que ter conta no Orkut?
Não tenho e acho que não quero ter não...
Quase não dou conta das que tenho... teria que abrir mão de alguma coisa pra me dedicar a isso... e ultimamente não tá dando...
Vou guardar o link, com certeza.
Muito obrigada, beijos
Orkut??? Ainda existe???
ExcluirNão! Eu conheci este projeto aqui na blogosfera através de um parceiro, não tem que ter vínculo com outra rede social além da blogosfera.
Você simplesmente deixa a url da postagem nos comentários.
Sempre foi assim, já participei de várias edições.
Vi que tem fan page no Facebook, mas mesmo sem Facebook dá para participar. Basta ter um blogue e optar por um dos temas propostos.
Eu cliquei num link, no perfil do blog e saiu no Orkut.
ExcluirMas se for só deixar link nos comentários, tudo bem...
Vou dar uma outra olhada...
Obrigada, querido!
Beijos
Clarinha linda,
ResponderExcluirprimeiro: seu blogue está lindo, azulzinho!!!Amei!!
Segundo, terceiro, quarto rs concordo plenamente com tudo que disse.
Fico perplexa(aliás ando muito perplexa, vixe!) pois a cada BBB essa chatice de "pintar a cara" e protestar contra. Sinceramente, vê BBB quem quer e ele existe porque ainda dá audiência.
E afinal, tem coisas mais graves a nos preocupar. Tanta injustiça, quantas guerras pelo mundo... Você sabe, amiga, que eu não consigo ficar como era costume lá na minha mata em Nova friburgo pois a cada dia que vou subir, nova enxurrada cai. Da última vez, o caseiro me avisou que não fossse porque ele e a esposa ficavam preocupados comigo e com meu marido nestas estradas. passo pela Rio- Teresópolis, e olha: o amigão de lá estava certo. Nada foi feito, roubaram (os políticos) todo o dinheiro e tudo está na mesma. Como se instalar sirenes fosse real garantia. O povo foge, mas fica ao relento, sem abrigo. Dá tristeza ver as pessoas amigas que lá moram, sempre temerosas com chuvas. E o n° de mortos foi muito maior. Só que esconderam por causa da Copa do Mundo , para que fôssemos escolhidos.
Isso é pior do que qualquer programa que a gente pode desligar. E ler jornal. ler um livro, fazer um bolo!
E pensando bem, a Liga da Moral fala mal do BBB mas vê filme pornô. Ora, ora, cinismo né?
E que tem demais alguém ver novela ou BBB? Eu não vejo e pronto.
Mas se eu quiser dar uma espiadinha, quem tem a ver com isso?
Parece que voltamos no tempo.
Cada povo tem o governo que merece, cada povo tem o programa que a maioria gosta.
Menina, você é muito politizada, coerente e lúcida!
Te adoro!!!!
beijos no seu coração muito querido!
Essa liga da moral não faz outra coisa a não ser fuxicar o que o outro tá fazendo, mainha... só pra criticar depois.
ExcluirÉ triste ver tanta babozeira consagrada e tanta gente morrendo por nada. Mas no fundo, o povo é que é culpado, não prestando atenção no que alguns fazem, "os nossos contratados" que roubam na maior cara dura e nada acontece.
Então, vamos fazer o quê, se a grande massa não enxerga o que precisa?
Há um tempo atrás, comentei num blog, de um jornalista polêmico, com leitores supostamente conscientes, de um modo leve, com um certo bom humor ácido. Simplesmente fui crucificada, chamada de analfa funcional, e perguntaram se eu era loira...
Não aguentei e respondi que estava besta com os comentários, pois não sabia que a intenção de todos era comentar os comentários e não o texto. Ainda disse, com ironia, claro: leitores, se vcs lerem o texto e não entenderem, não se preocupem, apenas comentem os comentários."
Depois dessa ninguém respondeu e eu não mais fui naquele blog.
Gente grosseira e sem educação e que não tem nenhum senso de humor, eu passo!
Beijos, mainha... te adoro também!
Clarinha, querida
ResponderExcluirAdorei seu post. Eu assisto de vez em quando, não nego, pra me distrair e olhe, que tenho tv a cabo... Tem coisas ridículas e sem nexo, pessoas asquerosas e pessoas que gosto. Não julgo quem não gosta. Deixei de assistir novelas faz um tempinho e voltei a ver agora essa das 21h, pois o assunto me interessa e gosto da autora e de ver a cultura desse povo.
Beijos e um bom início de semana.
Eu gosto de novela, gosto de alguns autores, adoro muitos atores, mas ultimamente estou sem tempo e sem paciência pra ficar seguindo alguma coisa.
ExcluirBeijos e uma linda semana!
Clara, assisti acho que até a 10ª edição, apaixonadamente, torcia, votava (algumas vezes), anotava quem votou em quem, curtia mesmo. Depois fui perdendo o pique, a edição 12 foi um horror (ano passado) e só via os paredões, pois gostava. Mas não assisti no dia a dia.
ResponderExcluirO deste ano, estou seguindo, mas naquela base de deixar a TV ligada e mais ouvir do que ver. Cansei de pessoas vazias, que estão ali só para se mostrar. Achava mais justo os que entraram, nos primeiros programas, para ganhar a grana, não pensavam tanto em tentar uma carreira, ou ter uns 4 meses de fama, se tanto, após o programa. Exceções há em tudo na vida e dali sairam meninas legais, como a Sabrina Sato, a Juliana (esqueci o sobrenome dela, trabalhou na novela das empreguetes, mais recentemente), a Grazi Massafera. Quer dizer, quem tem talento acaba aparecendo mesmo.
Acho que é um programa como outro qualquer, assiste quem quer, mas certamente não acrescenta nada na vida de ninguém, a não ser dos próprios participantes e assim mesmo, olha lá.
Vou continuar assistindo, se conseguir, pois mais uma vez essa turminha desse ano está sem atrativo nenhum!
Beijo.
Já torci muito também e já votei, só que pela internet, que não paga nada. Concordo com tudo que vc disse. No meio de tantas, apareceram algumas talentosas. Esse é o lado bom!
ExcluirNão tenho mais paciência pra ficar assistindo, mas fico sabendo tudo através do face, com vcs.... rsrsrsrs
Beijos
Essa febre também passou em Portugal. Eu quase não assisto tv, a não ser um filme ao fim-de-semana. Em tempos fui aficcionada em várias séries norte-americanas: Revenge, Desperate Housewives, Ugly Betty e por aí. Mas hoje em dia quando termina o jantar, pôr o meu filho na cama, etc... só me resta energia para me arrastar até ao meu quarto e, quando muito, ler 2 ou 3 páginas de um livro.
ResponderExcluirEu culpo a idade :)
Beijo e uma doce semana
Ruthia d'O Berço do Mundo
http://bercodomundo.blogspot.pt/
Ultimamente só assisto filmes também. Fico na internet, no blog, no face... e outras coisas também.
ExcluirA idade é cruel, Ruthia, muito cruel!
Beijos e uma linda semana!
Viu?? O azulizinho agrada muita gente.
ResponderExcluirMais uma que vc me deve. E nunca mais cinzas e marrons, viu???
beijuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx...
KK
Gostei mais do azulzinho mesmo....
ExcluirÉ minha cor preferida!
Beijos
Olá Clarice gostei muito de conhecer seu blog bjs.
ResponderExcluirClara,
ResponderExcluireu já assisti BBB; hoje não mais. Pra dizer a verdade já não assisto tv; assisto a filmes e seriados.
Concordo com vc; "não assisto, não dou audiência, não dou lucro, mas também não critico quem assiste".
Acho incrível como as pessoas se dão ao trabalho de tomar conta das vidas umas das outras... eu realmente mal dou conta da minha!
Abraço,
Jussara