Blogagem Coletiva - Meu herói ou heroína de infância, do Blog Uma Pandora e sua caixa. Cliquem AQUI! Participem, comentem, nos contem qual herói ou heroína faziam vocês ficarem queitos em frente à TV.
Na infância não tive muitos acessos a gibis, revistinhas e nem cinemas, mas me lembro do primeiro herói que amei, que fui no cinema assistir e fiquei impressionada desde o início do filme, quando apareceu o espaço azul estrelado, fazendo aquele barulho imenso, passando pelos planetas todos até chegar à Terra. Superman com Christopher Reeve, que para mim é o único Superman.
Foi amor à primeira vista, ver um homem tão lindo, tão másculo, com aqueles enormes olhos azuis, e ainda por cima apaixonado por uma moça não tão bonita, Lois Lane, que poderia muito bem ser eu, Clara Lúcia! Era exatamente isso que eu ficava imaginando: o Superman vindo me resgatar das histórias que imaginava e ficava falando sozinha no meu universo pré-adolescente ou adolescente, não sei.
Outro que eu era apaixonada e não perdia um dia sequer quando passava na TV: Speed Racer. Gente, como eu amava aquele desenho! Um carro que andava até debaixo dágua, que só apertando um botão ele também voava, triturava pedras e não sofria nenhum arranhãozinho... ahhhh, que sonho!
Go, Speed Racer, go Speed Racer, go Speed Racer, go!!!
Minha paixão era pelo carro, Mach 5, e não pelo mocinho que dirigia o carro. Me lembro perfeitamento tudo o que o carro fazia, por onde andava, os botões mágicos que o transformavam em tudo, e o mocinho eu torcia para que ficasse com a mocinha da história. Será que era assim mesmo? Sabe que não me lembro tanto assim? Mas do carro... ahhh, eu queria e quero um pra mim!
Minha paixão por carros começou com esses desenhos de carros, de corridas... que eu, ainda pequena, assistia e amava. Penélope Charmosa, que apesar de achá-la um pouco chatinha, enjoadinha, sempre se dava bem. O que eu gostava mesmo era do carro cor de rosa e de todos os carros que corriam naquela Corrida Maluca. Carros, sempre carros!
Clarinha, fui apaixonada pelo Superman kkkk
ResponderExcluirEu sonhava com ele... ficava andando nas ruas, inventando histórias só pra ele vir me resgatar.... desde sempre louca! rsrsrs
ExcluirSuperman é um referencial para o mundo dos heróis. Falando nele, gostei muito de Smallville! acompanhei quase toda a série. Bons tempos. Obrigado por ter participado de nossa blogagem coletiva. Abraços!!
ResponderExcluirTambém gostei de Smallville. Assisti muitos episódios, mas não cheguei ao fim da série.
ExcluirAbraços!
Foi ficando enfadonho a série, mas mesmo assim, a contribuição dela para o mundo do Super Homem foi inegável. Assisti até a 8ª temporada, se não me engano e depois vi o último episódio... foi triste dar adeus... Abraço!
ExcluirEu assistia na TV aberta e depois de um certo tempo, começou a repetir muito e que me desmotivou. O SBT sempre fazia isso, ia até um certo ponto e depois começava a repetir. Nem sigo mais nada do SBT.
ExcluirVerdade seja dita. Eu tmb desmotivei-me por causa disso! Abraços!!
ExcluirAaaah, o Superman é assim um homem nobre, apaixonado pela raça humana, bom moço, querido. Eu também amei o Super. E adorava a Penelope quando assistia a Corrida Maluca, assisti o Speed, mas não me emocionava como emocionava você!!!
ResponderExcluirEnfim, adorei, trouxe três ícones e a postagem ficou linda!!! Obrigada Clara por participar, obrigada mesmo!!!
Adorei participar!
ExcluirSempre que possível, estarei junto!
Beijos
Obrigada Clara, sempre se sinta convidada!!!
ExcluirAi, que bacana essa postagem!!!! Adorei!!!
ResponderExcluirRelembrei muita coisa da infância.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/
Infância nos faz recordar muitas coisas...
ExcluirComo vc é mais novinha, não deve se lembrar do Speed Racer e Corrida Maluca... rsrsrs
Beijos
O Super Homem figura em todas as listas de bons super-heróis. Nem sei lhe dizer qual o que mais gostei, foram muitos, muitos.
ResponderExcluirBeijo!
Muitos mesmo, Lúcia. Não dá pra escolher. Escolhi o primeiro e o que mais me encantou como desenho.
ExcluirNaquele tempo era tudo tão diferente... mais ingênuo, criativo, inocente...
Beijos
O, Clara Lúcia!
ResponderExcluirQue grande barato esta coletiva, a gente está conhecendo um pouquinho das vivências de nossa fase infantil e jovem, e como tem super-herói variado aparecendo daqui e dali.
O Superman é mesmo invencível,adoro-o.
E adivinhe qual é o meu super-herói? Para isso terá que ir lá conferir, te espero, ok.
beijos cariocas
Fui lá ver... que post delicioso, Beth!!! Adorei!
ExcluirBeijos
Todos eles eram demais com certeza...amei o post.
ResponderExcluirEram sim, Patrícia! Adoro!
ExcluirBeijos
Olá querida Clara, hoje estou com um recadinho pronto, me desculpe, havia prometido a mim mesma que não visitaria meus seguidores com recadinho deste tipo ,mas como hoje é um dia especial ,aniversário do blog, um aninho de vida, venho te convidar a experimentar um pedacinho do bolo e buscar um selinho de presente.
ResponderExcluirDeixo um pensamento de Wilton Lazarotto que diz: “ Ser persistente é o melhor caminho para o sucesso e as grandes realizações”.Na vida muitas vezes temos que ser persistentes, se quisermos ver os nossos sonhos realizados. Um dos meus sonhos é manter a nossa amizade nesta blogosfera, uma vez que a tua presença lá no meu cantinho é motivo de grande satisfação e alegria.
Abraços com carinho Lourdes Duarte.
O link da postagem é: search/label/ANIVERSARIO DO BLOG.
Clara,
ResponderExcluiro Superman é imbatível em nosso pódio de super-heróis né?E que boa lembrança a do Speed Racer,como eu já era mocinha,o achava um gatinho, mesmo sendo desenho animado, rsrsrss...
Estamos passeando num gostoso túnel do tempo.
Bjos,
Calu
Amo até hoje o Superman com Christopher Reeve! Pra mim ele é o único!
ExcluirBeijos
Belas lembranças e voce trouxe alguns que me encantaram.
ResponderExcluirGostei de relembrar A corrida maluca.
Era muito bom se jogar nas estorias.
Carinhoso abraço amiga.
Bjo.
Muito bom relembrar a infância, e olha que tenho muitas recordações que dariam ótimas histórias!!!
ExcluirAbraços, amigo!
Ai Clara,me vi nessa postagem pois tb adorava a Penélope charmosa!...rss..e o Speedy Racer,então! Desenhos que a gente não esquece e tem sabor de infancia!bjs e parabéns pelas escolhas!
ResponderExcluirEu ficava aflita com a Corrida Maluca, mesmo sabendo que aquele malvadão ia se dar mal sempre! Criança sofre, Anne!
ExcluirBeijos
Show sua postagem. E interessante que os desenhos animados despertaram em você a paixão por carros.
ResponderExcluirQuando ao Superman, o próprio ator mencionado foi o verdadeiro herói em sua trágica trajetória.
=> CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...
Adoro carros, Chris, me lembro qdo era pequena, com uma vida bem simples, um dia um Gordini parou na porta de minha casa. Verdinho. Veio buscar alguém, que não me lembro. Só sei que fiquei encantada porque nunca tinha visto um carro por dentro.
ExcluirAdoro!
Oi gostei do seu blog!
ResponderExcluirVenha divulgar ele bjs.