Arnaldo Jabor
Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade.
Um dia, minha irmã chorava em sua casa... Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza.
Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força.
Meu pai acariciou o rosto dela e disse: “Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar".
Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas...
Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, o mundo seria completamente diferente!
Aprendi que um grande homem... Não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.
Meu pai lhe dizia:
"Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você... Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.
Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto.
Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor. .. Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia...
Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer, matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente)
"Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não queira lhe dar amor.
Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.
Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.
Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar.
Não se apaixone por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta de atenção com você, corra léguas dele.
Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades.
Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil?
Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto?
Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza! a do coração?
Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço?
Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.
Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu CORAÇÃO sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.
Um grande homem é o que cai e tem suficiente força para levantar-se e seguir lutando...
Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse grande homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito.
Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar! É QUEM NO LUGAR DE LÁGRIMAS LHE ROUBOU SORRISOS!
Sorrisos por tudo que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas.
Esse grande homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca...
Esse grande homem a quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são quando estão juntos.
Aprendamos a ser um desses grandes homens, para vivenciar os anos junto de uma grande mulher e NADA NEM NINGUÉM NOS PODERÁ VENCER!
Envio esta mensagem aos meus AMIGOS "HOMENS", para que lhes toque o coração e tratem de fazer crescer esse GRANDE homem que vive dentro deles.
E às minhas amigas "mulheres" para que SAIBAM ESCOLHER ESSE GRANDE HOMEM QUE DEUS TEM PARA ELAS.
Lindo texto do Jabor!Bela escolha!beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirBom dia, Clara! Passei pra te conhecerr e adorei seu blog, tanto que já estou te seguindo. Adoro o Jabor, belo texto. Bjks com carinho
ResponderExcluirClara querida,
ResponderExcluirTudo bem contigo?
confesso que não sou apreciadora do Arnaldo Jabor. A imagem na tv me deixou a sensação de que o texto que ele escrevia não encaixava no que ele sentia. Mas na crônica do Grande Homem ele passou algo mais que texto de efeito. Passou gente. E concordo com as características de Grande Homem descritas por ele. O muito difícil é encontrar esse Grande Homem. Em nível de amigo, pensei, enquanto lia, em um Grande Homem, o Alexandre. Desejo que você encontre seu Grande homem pra se enamorar e amar como companheiro, parceiro, amante, amigo!
Girassóis nos seus dias.
beijos
Bom dia, Chica....
ResponderExcluirEsse texto é ótimo.
Beijos!!!
Milla, seja bem vinda!!!!
ResponderExcluirDepois vou te procurar por aí...
Eu gosto do Jabor também e esse texto é ótimo...
Beijos
Bom dia!!!!
Alexandre, meu grande homem....
ResponderExcluirQue os outros possam se espelhar em vc, que acredito que seja um homem desse que o Arnaldo descreveu...
Bom dia!!!
Beijosssssss
Celina, sabe que eu tenho a mesma impressão que vc? Não tenho muita paciência pra ficar escutando ele, mas pra ler é outra história. Tem umas crônicas dele sobre mulheres que são bárbaras. Vou procurar e postar qualquer dia.
ResponderExcluirO nosso Alexandre é sim um grande homem. E que bom que é nosso amigo querido!!!
Será que ele existe mesmo, Celina, ou é fruto de nossa imaginação? rsssss
Bom dia, querida...
Beijos mil!!!!
Clara
ResponderExcluirEu acho que existem sim muitos Grandes Homens, o problema está em: onde encontrá-los?
Ou então, será que eles estão tendo a chance de mostrar que são esses homens? Explico: às vezes não são tão bonitos como queremos, ou não têm a profissão que sonhamos, mas podem ter tantas outras coisas a oferecer...
Seria bom se todas as mulheres sozinhas, pudessem encontrar o seu par.
bjs
Gosto muito do lado irônico do Jabor! Este texto está surpreendentemente leve e nostálgico, onde estão os grandes homens??? Rsrsrsrs.
ResponderExcluirClara um ótimo feriado p/ vc!
Beijosssssssss
Macá, eu conheço grandes homens, mas acho que eles mesmos não têm noção que o são. Então fica difícil.
ResponderExcluirEu quero encontrar o meu sim...
Que os anjos digam amém pra nós!!!
Beijos...
Bia, onde estão os grandes homens?
ResponderExcluirPor aí esperando por nós.... rssss
Vamos encontrá-los então...
Beijos
Bom feriado pra vc também...
Oi Clara!
ResponderExcluirTexto sensacional este!
Que surjam estes grandes homens para fazer felizes tantas mulheres que estão a espera de seus príncipes.
Beijos!
Eu sou uma Valéria...
ResponderExcluirCadê ele será heim????
Beijossss
Boa semana pra vc.