Miguel é um rapaz bem sucedido, com um bom emprego mas difícil de se acertar com alguém. Já tivera outros relacionamentos, um até sério, ao qual viveu junto com uma pessoa, mas acabou.
É o tipo de homem que não sabe viver só. Precisa sempre de uma companhia ao lado, uma mulher que lhe cuide, que lhe diga o que fazer, o que vestir, onde ir... Talvez até uma transferência de sua mãe para sua mulher. Eis o motivo de seus relacionamentos nunca terem dado certo.
Por conta desta situação, bateu-lhe uma depressão que o obrigou a se afastar do trabalho por alguns meses. Isso o atormentava demais, vivia chorando pelos cantos lamentando a má sorte.
Tinha alguns amigos e apesar de ficar o tempo todo em casa, não perdia a oportunidade de conhecer mulheres nas raras vezes em que saía.
Tinha o seu perfil preferido e não se contentava com nada menos do que idealizou em sua mente.
Mas também tinhas boas amigas, sem intenção nenhuma. Uma em especial: Cecília.
Uma doce menina, muito bem humorada, mas totalmente fora do ideal de Miguel. Apenas amizade.
Apesar dessa sua atitude de exigências, era com Cecília que mais conversava e com quem tinha mais afinidades. Pareciam como irmãos que combinavam em tudo, tendo o prazer recíproco da companhia.
O tempo foi passando e aos poucos a depressão de Miguel foi saindo. As conversas com Cecília o ajudaram a se reerguer e dar a volta por cima de todos os problemas. Sem querer, vida normal de novo.
Mas tinha um porém... Cecília não queria só a amizade de Miguel, ela o amava e sofria com isso, quando ingenuamente Miguel lhe contava sobre suas conquistas. Ela o apoiava, mas morria por dentro aos poucos. Será que ele nunca irá perceber? Mas também sabia dos ideais de Miguel e que estava completamente fora deles.
Muitas mulheres passaram pela vida de Miguel, mas era com Cecília que ele se sentia bem, conversavam todos os dias, riam, se divertiam, falavam bobagens, trocavam mensagens... e só!
Ele até que tentava se firmar com alguma que ele gostasse, mas não tinha jeito, aos poucos começava a enxergar os defeitos e o entusiasmo sumia. E Cecília era seu apoio, seu ombro amigo, sua confidente...
Como Cecília era extremamente tímida, nunca lhe passara pela cabeça se declarar a Miguel e este nunca imaginara que os sentimentos de Cecília não fossem só amizade. Homem cego!
Um bom tempo se passou, Miguel saiu de férias e foi viajar pelo mundo. Sozinho.
Cecília morria aos poucos, de tanta saudade, apesar de se falarem todos os dias. Já tentara por várias vezes, arrancar Miguel de seu coração, mas isso ninguém consegue. O coração é teimoso e faz o que quer, sem ficar pedindo permissão para seu dono.
E Miguel, mesmo longe, conhecendo várias mulheres, se encantando por muitas delas, não conseguia ficar longe de Cecília. Teimoso!
Desistiu de procurar por aí a sua princesa e resolveu voltar antes do tempo marcado, para a alegria de Cecília.
A primeira coisa que fez quando chegou em sua cidade, mesmo antes de ir para sua casa, foi ver sua amiga mais querida... Amiga? Êpa! Alguma coisa mudou...
A saudade era tanta que Miguel se estranhou, ficou pensativo ainda dentro do táxi, antes de bater em sua porta. Que sentimento é esse agora? Coração disparado, pernas bambas, frio na barriga, tremor nas mãos...
Continuou mais um pouco e depois desceu do táxi.
Quando viu Cecília, já não a enxergou como antes... Estava linda, muito simples, apenas com um brilho nos lábios e um largo sorriso. Isto o fez tremer... A boca ficou seca, não conseguia falar nada e nem dar um passo à frente. Estátua.
Cecília sem perceber nada, foi ao seu encontro e tascou-lhe um abração, daqueles bem demorados, coração com coração (disparados), rosto com rosto e aos poucos boca com boca....
Ahhh... Miguel não resistiu e se entregou aos braços de Cecília sem dizer uma palavra. Ficaram se abraçando por longos minutos, se olhando, se beijando, se tocando...
Por fim, uma única frase quebrou aquele silêncio...
- Cecília, eu procurei por você em tantos lugares, em tantas mulheres, mas você sempre esteve aqui dentro de meu coração. Eu te amo! Quer se casar comigo?
- Miguel......
Dona Clara,
ResponderExcluirComeçou a semana de bem com a vida! Parabéns! Mas tenho pena da Cecília...Miguel parece ser muito dependente vai atazanar a vida dela. mas vamos torcer pelo amor! rsrs
semana com muitos girassóis, abraços demorados e beijos
Celina, querida, a Cecília é muito imatura também, sem muita coragem.... talvez os 2 juntos dêem certo! rsssssssss
ResponderExcluirBeijos, hoje o dia está lindo aqui!!!
O sol parecendo um de seus girassóis...
Beijossss
Que bom que esse Miguel acordou...Estava com ela sempre esnobando, só como amigo... Perderam tempo apenas.Mas acabaram felizes! Legal!beijos,chica
ResponderExcluirChica, eu mandaria o Miguel catar coquinho na ladeira... mas o amor deixa a gente besta... fazer o quê?
ResponderExcluirBeijosssss
Ai Clara,esse conto é tudo de bom!Adorei esse romance com final feliz!Bjs e boa semana!
ResponderExcluirAnne, a Cecília é um pouco devagar... mas ele também não é lá essas coisas.... rssss
ResponderExcluirBeijos, boa semana pra vc!
Beijinhos também para si!
ResponderExcluirVieira, poeta, ótima semana pra ti!!!
ResponderExcluirBeijos
Bom dia,Clara!!
ResponderExcluirMas querida, que lindo conto!!
Adorei!!
As vezes é mais difícil de enxergar o que está diante do nosso nariz...rsrsr
beijos!!
Vivian, não dá vontade de fazer um desenho e entregar pra pessoa?????
ResponderExcluirDá um nervoso isso!!!!
Bom dia pra vc....
Beijossss
O amor as vezes está, ali, ao lado e só se vai enxergar quando o afastamento faz o coração acordar.
ResponderExcluirBeijos.
Élys, vc é sempre muito bem vindo aqui!!!
ResponderExcluirBeijossssss
Clara, eu já sei que agora você só posta 3x por semana, mas continuo passando por aqui todos os dias... acho que viciei... rs
ResponderExcluirCamila, e eu no seu.... aliás tô indo lá agora mesmo!!!!
ResponderExcluirPelo menos é um vício bom, né????
Beijosssss
Coisa mais linda esse texto! Parecia que eu estava dentro dele rs Me envolveu. :)
ResponderExcluirAmei mesmo!
Super beijos e obrigada por esse presente que foi esse texto!
Jô
Jô, obrigada você por vir sempre aqui... É muito importante pra mim saber a opinião dos outros...
ResponderExcluirBeijos, querida!!!
AMIGA RESOLVI MEU PROBLEMA DE MALWARE NO BLOGGER E PRECISO DE SUA AJUDA PARA DIVULGAR PARA AS USUÁRIAS, TEM MUITA GENTE DELETANDO TUDO, NO MEU BLOG EU FALO SOBRE O ASSUNTO CONFIRMANDO AS PALAVRAS DA NOSSA AMIGA ELIANA GASPARETO, PORÉM COM A DEFINIÇÃO DE QUE O PROBLEMA ESTÁ APENAS NO BLOGROLL.
ResponderExcluirGRATA, CONTO COM SUA DIVULGAÇÃO!
Tá aí a divulgação....
ResponderExcluirFique à vontade!