Mas é por uma boa causa né, nós mães merecemos e queremos sim o presente.
E fila de caixa se escuta de um tudo... Menos que comprou o presente pra mãe.
- Ah, que lindo... Quanto custou? Vai ficar ótimo em você!
- Comprei um celular novo (por que a gente tem mania de falar que comprou alguma coisa nova? Alguém compra alguma coisa velha na loja?), o meu não tirava foto e nem filmava.
- Mocinha, quanto é essa bolsa? Nossa, tudo isso? Parcela no cartão? Tá bom, vou levar!
- Senhora, vai ficar 10 x R$ 324,80.
- Jesus, o marido vai me matar, mas já comprei mesmo...
E crianças correndo, picolé pingando no pé da gente, pessoas com cheiro de pastel, e gente empacada... Nossa, como eu odeio gente empacada! Param no lugar de movimento, onde tem muito trânsito de gente e ficam ali conversando como se fossem donos do pedaço. Quando eu tô com tpm eu vou empurrando, esbarrando e depois viro pra trás e peço desculpas.
E lanchonetes lotadas, estacionamentos lotados (não tenho carro), ônibus lotados e vendedores totalmente carinhosos com você só pensando na bolada no fim do mês. Sim, porque Dia das Mães é o segundo dia melhor pro comércio. O primeiro é o Natal.
Não comprei nada... Só paguei e fui embora.
Agora falando de mãe... Eu digo que foi a melhor coisa que fiz na vida foi ser mãe. Não dá pra descrever. É um amor infinito, uma caridade imensa, a gente se entrega de alma pra aquele serzinho indefeso. Nasci pra ser mãe. Sou loba, coruja, galinha que coloca debaixo das asas e todos os adjetivos que já inventaram.
Fico lembrando das bobeiras, das manias de mães...
Levante a mão qual mãe não acordou no meio da noite e chegou perto do bebê pra ver se ele estava respirando?
E quando ele chora tanto que demora a voltar... Sabe quando o bebê chora, fica roxinho e não volta nunca? O que vocês faziam? Eu sacudia de leve e chorava junto.
E a mania que a gente tem de que criança vai morrer de inanição só porque deixou um pouquinho na mamadeira ou no pratinho?
Genteeeee, e pra fazer o teste do pezinho? Vocês aguentaram olhar? Aquele pezinho fininho sendo furado e espremido pra sair sangue e molhar não sei quantas bolinhas no papel. Eu chorei e quase bati na moça.
Difícil, muito difícil quando você fica 23hs.59min. de olho no seu filho e nesse último segundo ele cai e se machuca?
Os meus agora são adolescentes (pra mim sempre bebês), e a preocupação não muda... Se demoram 5 min. eu ligo, vou atrás e o escambal. Eles odeiam isso, mas tô nem aí. Tem celular pra quê? Liga então!
Nessa época aparece na tv todo tipo de mãe... e por alguns segundos me sinto até relapsa. Umas mostram a primeira roupinha, o primeiro sapatinho, o primeiro tufo de cabelo, o primeiro caderninho da pré-escola... E eu não tenho nada disso. Por quê? Não sei. Joguei fora ou dei pros outros. A única coisa que eu tenho guardado deles são os dentinhos de leite. Todos eles guardados numa caixinha. E as lembranças todas, todas em minha mente pra sempre!!!
À todas as mães que fazem juz ao dom, PARABÉNS!
Quem aguenta isso? |
P.S. Já avisei pros meninos que amanã não vou pro fogão de jeito nenhum. Será que vão me deixar morrer de inanição?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!
Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.
São muito bem-vindos, sempre!