terça-feira, 29 de outubro de 2013

Minha Carta Para Deus


Cliquem AQUI, vamos participar?

Coincidência ou não, Deus, esses dias estava pensando se aí, do lado do Senhor, seria melhor do que aqui onde estou. Seria melhor?

Tem dias que viver dói... É sofrido... Mas agradeço todos os dias em que acordei de bom humor, que sorri com a alma leve, que não pensei em problemas e que passei bem o dia.

Sabe, Deus, a cabeça da gente é um mistério. Tenho vontade de fazer tantas coisas e acho que não vai dar tempo. O corpo não acompanha mais. Mas olhando para trás só tenho a agradecer por tudo que fiz. Faria tudo de novo e de novo! As oportunidades que tive foram bem aproveitas e caprichei em tudo.

Acho que o destino fica zombando com a minha cara, Deus, coisas do passado ficam sapateando na minha frente e outras coisas chatas não desgrudam de mim de jeito nenhum! Mas quem sabe esse sapateado é para eu sapatear junto? E quem sabe esse passado que não quero mais ter é para me lembrar sempre de que mereço muito mais do que já tive? Obrigada, meu Pai!

Meu Deus, sei que dinheiro não tráz felicidade, mas tá difícil, viu? Tantos planos que tenho e sei que não posso perder tempo, mas me falta o capital, a grana... Tudo tem que ter a grana, Deus! Mesmo assim com tanta dureza eu agradeço por cada grão que tenho em minha casa, cada pão, feijão, doce, água, enfim, nunca me faltou nada! O Senhor seja louvado!

Sei que fiquei um bom tempo "em coma", com depressão, pânico... E esse tempo perdido não volta mais. Era um tempo precioso que eu deveria ter feito muita coisa útil. Mas não deu. As pessoas se afastaram e cheguei à conclusão de que somos solitários no Universo. O Universo é imenso, né? Esse tempo sei que foi necessário para o meu crescimento, para dar valor ao que realmente tem valor, a apreciar o simples e viver com o que tenho. As pessoas que se afastaram não me fazem falta nenhuma. Outras pessoas apareceram e me reergueram. Isto é obra Sua, Deus? Obrigada!

Olhando por aí vejo que a Terra está judiada, acabada, suja... Confesso que já ajudei a destrui-la, mas hoje faço minha parte. E tenho a sorte de morar numa casa boa, com água, energia elétrica, esgoto, tudo o que um ser humano precisa para viver dignamente. Obrigada, meu Deus!

E agora eu quero agradecer de coração, meu Pai, os filhos lindos que o senhor me deu! Me deu? Sim, eu cuido deles, sou a mãe deles, oriento, educo, amo, então são meus sim! Mas não são minha propriedade. Eu consegui, Deus, fazê-los gente de bom caráter, educados, estudiosos, lindos, saudáveis, alegres... Nós conseguimos, Senhor! Louvado seja!

E quero agradecer também que apesar de tudo, de todos os choros, todas as dores e sofrimentos, nunca me faltou o bom humor, o sorriso, a compaixão, a gentileza, a educação, o respeito, enfim, EU SOU UMA PESSOA ABENÇOADA E FELIZ!

Amém!!!


44 comentários:

  1. Clara,quanta sinceridade e gratidão em sua carta! Achei muito,muito linda! Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anne.... já disse mas vou repetir, que Deus conserve seu talento, sempre e sempre!

      Beijos

      Excluir
  2. Linda mesmo Clarinha, e como é bom falar
    ouaté escrever pra Deus somente ele nos ouve não é mesmo
    gostei da sua e que ele te abençoe sempre

    Bjussss

    . (.") .
    . /█\..└──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  3. Clara gostei da sua carta pois foi muito sincera e assim que falo com Deus, digo tudo que esta dentro de mim pois podemos esconder coisas de todos menos dela, fiquei muito feliz que tenha participado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez cheguei a tempo, Patrícia! Sempre chego depois.... e olha que costumo ser super pontual, mas aqui na internet é difícil.
      Eu falo muito com Deus, do meu modo, e Ele me ouve, com todo o carinho...

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Clara!

    Estive em off durante alguns meses... Desculpa por minha ausência aqui.
    Muito linda sua carta. Você finalizou de uma forma especial. Pra ser uma pessoa feliz e abençoada precisamos ter essa sabedoria como tua.
    Parabéns!

    Deixo um abraço com desejo de uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui lá no seu blog. Uma bela volta com um texto lindo!

      Beijos, abraços e ótima semana!

      Excluir
  5. Uma carta extremamente verdadeira...

    Adorei!

    Parabéns pela sua participaçao..

    Abçs

    ResponderExcluir
  6. uma carta sincera e verdadeira, parabéns pela carta e participaçãp.

    ResponderExcluir
  7. Menina,
    é por isso que daqui da janela eu vi um farto rasgo cor-de-rosa numa nuvem fofinha;era Deus lendo tua carta e sorrindo emocionado.

    Momento precioso, Clara.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Calu.... ele gostou então?
      Ele tem sido muito generoso comigo, sempre!

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá, querida Clara
    Somos duas as que nos sentimos muito abençoadas, amiga...
    Deus é mais do que TUDO neste mundo...
    Quanta realidade cruel vc foi citando e agradecendo...
    Ele só é digno de TODO LOUVOR que podemos dar-LHE...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosélia, sabe que toda vez que te leio, que te vejo em algum lugar, vejo a luz divina com você?
      Tem gente que é assim mesmo, que brilha em qualquer lugar, e vc é uma dessas pessoas!
      Sim, somos abençoadas, amadas e cuidadas, sempre!

      Beijos, paz e bem!

      Excluir
  9. Carta lúcida e clara, Clara Lucia!
    Não sou Deus, mas fico imaginando uma possível resposta:
    "Filha, te coloquei no melhor lugar e na melhor situação possíveis
    para que pudesses conquistar mais sabedoria e mais santidade.
    Aspira sempre subir, mas não muito rápido, para que não te falta o ar.
    Fica com meu amor e minha paz!
    Sempre teu
    Deus"
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Tesco!!!
      Emocionei de ler....
      Se ele respondeu isso fico extremamente feliz e mais agradecida ainda!
      Beijos

      "Sempre teu Deus", que lindo!

      Excluir
  10. Que carta emocionante!
    Sabe, também converso com Deus e conto minha dores e minhas alegrias ...........
    Tenha sempre paz e luz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom conversar com Deus, Jô, e ele nos ouve e nos mostra o que fazer, sempre! Só ter paciência e saber ouvir nas entrelinhas.

      Beijos, paz e bem!!!

      Excluir
  11. Que linda carta, Clara! você foi sincera e objetiva, com certeza Deus se alegrou com suas palavras!
    Parabéns pela participação!
    Bjs e um ótimo dia pra vc! ♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Clara, tudo bom?
    Conhecendo pela primeira vez seu cantinho!
    Sua carta para Deus é especial, cada palavra de agradecimento, tanta sinceridade.
    Também escrevi!
    Deus te abençoe sempre!
    Já estou por aqui, te seguindo!
    Tenha um dia especial!
    Carinhosamente

    Femme- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  13. Clara querida, adorei sua carta, sincera e contrita. Acho que escrever para Deus é isso mesmo. Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversar com Deus é muito bom, Marli. Eu gosto muito!

      Beijos, menina!

      Excluir
  14. Muito bom seu jeito de escrever foi super sincera gostei demais disso e tenho certeza que Deus tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Maria Eduarda!
      Difícil escrever pra Deus que sabe exatamente tudo sobre nós.

      Beijos

      Excluir
  15. Clara minha linda amiga, tua carta comove e é cheia de fé e gratidão.
    Linda demais... E eu aqui a ler novamente.
    Parabéns pela participação.

    beijo de carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tivermos gratidão, significa que não cremos em Deus... Deus é amor, é cuidado, então ter gratidão é necessário, sempre.

      Beijos, Lu!

      Excluir
  16. Oi Clarinha, fui lendo seu texto e veio esse bordão na mente "morde e assopra", não sei se conseguiria escrever uma carta p/ Deus, acho que ele etá mais em mim do que eu nele...
    Linda participação, muito honesta!
    Tenha um dia luz!

    Bjãooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim, Bia.
      Temos dor e vem Deus e assopra... mas dói demais às vezes....
      Fazer o quê?

      Beijos, um dia iluminado pra vc também!

      Excluir
  17. Querida Clara,
    Que carta linda!!!
    Mesmo em meio ao sofrimento você não perde o humor
    Dinheiro não é tudo mas acalma, né?
    Beijinhos e o meu carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem que ter o dinheiro... aí fica difícil. Não dependemos dele pra ser feliz, mas se tiver um pouquinho pelo menos pra passear, comer uma pizza, um sorvete com os filhos e amigos, aí já ajuda, né? rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  18. Só posso dizer uma coisa: Deus te abençoe.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Tbm tenho vontade de muitas coisas e acho que ñão vai dar tempo.
    Gostei muito da sua carta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá até um medo essa falta de tempo que achamos que vamos ter...
      Será que vai dar tempo?

      Excluir
  20. Olá,
    Adorei sua carta, coisa mais linda e verdadeira ...
    Deus e magnifico :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como vai?
      Muito obrigada, Deus é simplesmente fantástico!
      Beijos!

      Excluir
  21. A minha irma foi detectada com um nódulo nas mamas eles a encaminharam para saber se era benigno ou maligno quem poder rezar pra ela eu agradeço muito de coração

    ResponderExcluir
  22. Olá,boa noite!!! Conhecendo pela primeira vez esse cantinho.
    Linda carta Clara

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!