sábado, 15 de janeiro de 2022

A BELEZA IMPORTA

 

Imagem google

Se pesquisarmos no Google "paisagem maravilhosa", aparece diante de nossos olhos infinitas possibilidades de beleza da natureza. Impossível escolher a mais bonita.

E quando estamos andando por aí, à pé ou de carro, se prestarmos atenção a nossa volta, coisas lindas, delicadas, exóticas, estravagantes, de todos os tipos, aparecem pra nós.

Nos alegramos e admiramos coisas lindas! Cada um com seu gosto, mas lindas!

Então podemos concluir que beleza importa.

Por que então não trazer beleza pra perto da gente?

No trabalho, por exemplo? Um mesa organizada, com algum símbolo que nos remete a algo bom e prazeroso, amoroso, como um porta-retratos, uma flor, alguma imagem que nos agregue com nosso trabalho, por exemplo. Pode parecer besteira, mas faz toda a diferença.

Quando você entra dentro de uma loja de móveis e presentes, por exemplo, não é de encher os olhos? Não imagina aquele móvel dentro de sua casa?

Uma loja de roupas, bem organizada, cores das paredes atraentes, perfume agradável, não faz toda a diferença?

Me lembro quando levei meu filho ao pediatra, quando ele era pequeno, e vi sobre a mesa da médica um telefone do Mickey. E funcionava! Meu filho não parava de olhar pro telefone que tirou o foco dele da chatice da consulta. E eu fiquei encantada com os detalhes da sala, toda decorada com o pessoalzinho da Disney! Não era chique e nada de mobília cara, apenas as decoração de acordo com o trabalho dela, como pediatra. Um show!

Imagem google

Então podemos levar beleza pra nossa casa. Nem precisa ser aquele móvel caríssimo, ou aquele vaso com flores que tem o mesmo preço de um sofá, mas que tenha harmonia e limpeza.

Feche os olhos e se veja chegando em casa, cansado, abre a porta e dá de cara com aquele amontoado de roupas pra passar em cima do sofá... Não dá uma tristeza?

Agora imagine abrir a porta de casa e sentir aquele cheirinho de limpeza, a sala arrumada, a mesa com um vaso com flores em cima, tudo no seu devido lugar... (isso pra quem não tem filho pequeno, porque né?).

E seu quarto, como ele é conservado? Com a cama arrumada? Gavetas em ordem? Sapatos nos devidos lugares?

"Ah, mas é minha casa e eu deixo como eu quero".

Claro que sim, sua bagunça cabe onde você viver.

E se sua bagunça for de dar um suspiro de desespero, já imaginou deixar ela escondida, pelo menos?

A beleza importa, tanto nos lugares que frequentamos, como onde vivemos, inclusive nossa aparência. Já ouviram "é feio porque é pobre?". Pode se que sim, pode ser que não.

É importante se sentir bem, de se olhar no espelho e gostar da imagem, de tirar um tempo pra seu autocuidado, independente de condição financeira.

Faça de seu espaço um local bonito de se ver e aconchegante de se viver.



Quer ter mais informação sobre o autocuidado, autoconhecimento, vida próspera e plena?

Clique AQUI


3 comentários:

  1. A beleza está em todos os lugares e basta olhar atentamente pra vê-la! E que bom quando colocamos o que gostamos e achamos belo perto de nós, por mais singelo que seja o objeto...Dá nosso toque e diferencial. Lindo texto! bjs, feliz 2022! Ainda não tinha falado contigo,rs...chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de sábado, querida amiga Clara!
    Minha bagunça é toda organizada, RS...
    Brincadeira à parte, preciso de organização não paranóica (Deus me livre de toc, perfeccionismo ou similares).
    Tenho tudo a meu gosto e arrumadinho fica muito melhor. Dou um toque ali e acolá e me sinto bem.
    Seu post está muito bom. Ano novo e uma vida ajeitada estão em sintonia.
    Tenha um final de semana abençoado com saúde junto aos seus amados!
    Beijinhos carinhosos
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir
  3. Adorei. A beleza importa. A beleza conta mesmo. Eu tinha um amigo( ja morreu) que dizia que precisamos estar sempre atentos, por que nos acostumamos com o feio. Falava especialmente sobre a casa, mas em qualquer coisa pode ser; cortina puida, sofa sujo, amontoado de roupa, roupa manchada... Mas especialmente gosto do seu jeito de escrever. Bjao

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!