domingo, 7 de agosto de 2016

O Lado Ruim da Coisa


O que eu nunca vou me acostumar é com agressões, violência e xingamentos. Me afasto ao menor sinal dessas atitudes.

Mas, quando estamos ligados em redes sociais, que gostamos, que temos amigos valorosos e queridos, é impossível simplesmente deletar essa ou aquela. Apesar das possíveis agressões e deboches, pessoas têm o lado bom e o lado ruim. Às vezes o ruim predomina.

Depois de todo esse escândalo político, todos ficaram ativos e militantes. Lutam pela democracia, pedem respeito às opiniões, mas agridem de graça quem pensa ao contrário. Fincam o pé de que estão certos e não aceitam nada diferente disso.

Uma opinião, uma palavra diferente se torna atravessada na mente de alguns.

E reclamam, zombam, riem, xingam, esculacham, denigrem...

Melhor é se afastar. Gente que nem conhecemos e que tanto peso tem em nossas escolhas, caso permitamos isso.

Não deveria ser assim. Como sempre disse Pe Fábio, "Não precisamos pegar o lixo que jogam em nossas costas. Ignore! Nós sabemos quem somos e o outro só nos imagina."

É um exercício diário não nos deixar contaminar pela arrogância de alguns, pelas palavras maldosas que lemos, afinal são só palavras... Que ferem...

Não importa quem ou o que se defenda. Cada um tem sua opinião e sua verdade.

O que antes ficava só em rodinhas de amigos, hoje se espalha com facilidade.

Não só sobre política, mas em todos os setores. Se está conectado em alguma rede, está exposto a críticas.

Na verdade tenho sentido uma preguiça imensa em socializar virtualmente. Leio o que me interessa e me mantenho invisível.

"Quem se cala consente com o que está acontecendo". Mentira! Mais um julgamento leviano. Você, por acaso, me conhece? E nem eu te conheço.

A quem interessa sua opinião e sua agressão? A quem interessa seu conhecimento? Você acredita mesmo que xingando e se fazendo militante vai conseguir mudar a opinião alheia? Lhe dou a liberdade de falar o que que quiser, mas saiba que não me influencia em nada!

Uma ótima semana a todos!

8 comentários:

  1. Realmente por vezes é melhor ficar invisível mesmo. O que parece esquecido é que cada um tem e pode ter sua opinião, mas isso não significa querer convencer ao outro sobre ela... SÓ ISSO falta,rs beijos, chica, lindo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida Clara!
    Também primo pela política da boa vizinhança sincera e cortês...
    Pena que nem sempre seja assim e não o digo por mim visto que todos me tratam muito bem mas é pelos outros amigos que vejo, quando passo rapidamente no face, que estão sendo ridicularizados... que pena!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Affs, fico enfadada com discussões nas redes sociais. Não levam a nada!

    ResponderExcluir
  4. Clara, ótimo seu texto! Me fez lembar um que escrevi certa vez, Exercício da Democracia, quando numa ocasião de greve em meu município aqueles que se abstiveram de participar de manifestações, como eu (não por estar contra, e sim simplesmente por não gostar, mesmo) foram alvos de comentários maldosos, deboche e retaliação. Como disse, as pessoas querem democracia para si, mas não exercem em relação ao outro. É um dos motivos pelo qual o país não vai em frente!
    Quanto às redes sociais, ando como você. No início do Facebook eu participava ativamente, até perceber o quanto a rede é utilizada simplesmente para especular sobre a vida alheia. Fiz uma limpa na lista de "amigos", e com os que mantenho interajo bem pouco.
    Acredite, onde mais interajo é através dos blogs (onde infelizmente nem sou eu mesma, rsrsrs), é a rede onde menos vejo especulações, rsrsrs.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida amiga de longos tempos por aqui.
    O que bem analisa hoje sobre as redes é a pura e dura realidade do não respeito ao outro. Principalmente em politica esta coisa ficou acirrada de um lado os bons os patriotas do outro os que apoiam os ruins e por isso são ruins. Como pode alguem querer ser o fiel da balança e denigrir a imagem das pessoas pelas suas convicções politicas e ou religiosas ou mesmo sexuais? Diante desta onde de besteirol afastei da rede Facebook e pouco vou, pois já não tenho tolerância para certos tipos de intolerância com opiniões. O mundo está nesta violência justamente pela intolerância.Hoje faço do meu blog e Instagram minhas redes e me sinto muito bem com todos que me visitam e os que sigo religiosamente.
    Assino com voce Clara.
    Um bom lindo fim de semana com paz e alegrias.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  6. Escrevestes bem, Clara querida
    Também não gosto muito do Facebook.
    Lá todos são felizes, você já reparou?
    Tem pessoas que postam tudo o que fazem ou deixam de fazer...aff
    Um beijinho para você.
    Tenha uma ótima semana.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, a vida não é a preto e branco, como nos contos de fadas. Todas as pessoas encerram em si mesmas o bom e o mau. É preciso querer ser melhor cada dia.
    Excelente reflexão e bem, cada vez uso menos as redes sociais. É um pouco cansativo.
    Beijinho, um doce restinho de semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  8. Muito bom texto, Clara.
    Isso é o que me fez demorar a entrar no facebook e mesmo estando por lá não me envolvo em discussões, pois penso como você. Cada um tem sua opinião e seu modo de agir e há maneiras de expor seu eu sem ficar ofendendo, afinal ninguém é melhor que ninguém e cada um tem sua opinião, não merecendo ser distratado por tal. Fico por lá, porque do meu jeito, acho que posso jogar algumas sementes boas pelo caminho.
    Seus textos, sempre muito bons. Escrever é um dom, que Deus continue te abençoando.
    Abraços esmagadores e feliz quarta.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!