domingo, 29 de maio de 2016

Mensagem Para Você


Hoje assisti a esse filme, aliás, todas as vezes que passa eu assisto. Adoro!

Primeiro eles se conhecem virtualmente, depois ele descobre que ela é a moça da livraria, que pessoalmente a achava muito chata. Ela o conhece virtualmente e quando o conhece pessoalmente, sem saber de quem se tratava, fica com raiva, pois ele provocou o fechamento de sua livraria...

Falando de internet, por um lado conseguimos nos comunicar com quem nem conhecemos, às vezes contamos segredos, lamentações, dúvidas, desejos, sem ao menos saber quem está do outro lado do avatar, ou do vídeo. Pessoalmente temos tanto receio de um bom papo com gente estranha, não é?

Normal, pois não sabemos de quem se trata e quais as intenções. Mas virtualmente o corpo está longe, não há perigo do toque ou algo que não gostaríamos que acontecesse. Ou então gostaríamos muito, e aos poucos nos encantamos, nos apaixonamos e até amamos quem está longe.

Interessante como se tem facilidade (sem generalizar, por favor) em se apegar ao difícil, ao quase impossível, se há tantas pessoas por perto, tão mais fácil olhar nos olhos, tocar, ou simplesmente ter um papo olho no olho.

Pessoas virtuais são reais, e pessoas reais se tornam apenas conhecidas, talvez por medo de uma entrega ou por receio, ou pela primeira impressão que não foi boa, ou por comentários alheios que nem sabemos ser verdadeiros, enfim, quando não há a visão mútua, o conhecimento, pelo menos aparentemente, evolui mais.

Eu, por exemplo, sou mais da escrita do que da fala. Se fosse pra eu falar esse texto todo, com certeza não falaria mais que duas linhas, mas escrever, tenho muito mais facilidade.

Vale a experiência, vale o pé no chão, vale a intuição, vale o retorno, vale a pesquisa, vale stalkear, vale tudo, quando um relacionamento, tanto por amizade ou por interesse sentimental, se torna mais intimista.

Muito bom teclar com pessoas de várias partes do mundo, conhecer culturas, saber um pouco de cada um... E vale muito conhecer pessoalmente e ter um olhar carinhoso, dar uma chance, sentar e ouvir sem julgar, tocar, enfim, viver em comunidade, tanto virtual quanto real.

Uma ótima semana a todos!

13 comentários:

  1. Deve ser lindo esse filme e as surpresas dele. E é bom o virtual, mas o real nunca pode ser substituído! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é cativante, Chica, sem falar que os atores são um espetáculo! É antigo, começo da internet, não haviam redes sociais, nem nada, eu acho, tempo do telefone fixo, fax e outras coisas típicas. Assista que vc vai gostar.
      Beijos!

      Excluir
  2. Bom dia, Clara!
    Eu também sou assim - tenho mais facilidade de escrever que falar, aliás, falo muito pouco rs.
    Agora, sobre o filme... já até fiz um post sobre ele. Amo!!! E ontem, ao passar na TV, assisti novamente (para desespero do marido), isso porque tenho o DVD rsrs.
    Acho incrível que eles se esbarrassem tantas vezes e só se conheciam virtualmente, embora eu não me relacione daquela forma com as pessoas -acho hoje em dia muito perigoso.
    O filme "Procura-se um Amor que goste de Cachorros", tem um lance assim também... tanta gente para marcar um encontro virtual, a mulher consegue marcar com seu pai rsrs.

    Abração esmagador e feliz dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver se assisto esse filme, parece hilário, creio eu. Olha, se levarmos em conta que nós somos pessoas boas e estamos na internet, consequentemente há mais pessoas boas do que ruins na internet também. Assim como na vida real. Pra tudo há o bom senso e sabendo usar tudo é bom!
      Uma linda semana pra vc também! E um quebra-costela arrochado!

      Excluir
  3. Deve sder um filme muito atraente. Creio que no virtual podemos ter ótimas amizades.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tenho amigos maravilhosos aqui e alguns eu já conheci, de outra cidade. Foi um encontro histórico! E quem não se identifica com a gente, deixamos pra lá e que seja muito feliz, não é?
      Um abraço, poeta!

      Excluir
  4. Adoro, já assisti umas 3 vezes. E conheço alguns casais, com anos de casamento, que se conheceram pela internet. Acho que há um real perigo, mas há que se ter muito feeling, um conhecimento prévio e seguro das pessoas envolvidas. Eu também escrevo com mais clareza do que falo, pq me inflamo menos, dá pra pensar enquanto se escreve, corrigir, se precisar. Como acho que sei usar, a internet só me deu bons contatos.
    Beijo, maninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há amigos maravilhosos e vc, sem dúvida, é uma querida que apareceu na minha vida virtual. Ainda nos encontraremos, com certeza!
      Escrever comigo é só textão, acho que por isso que não me identifico com o twitter. Além de ter que abrir mão da pontuação ainda tem que abreviar palavras... Ah, não!
      Beijo, maninha!

      Excluir
  5. Adoro esse filme também Clara! E tenho conhecido muitas pessoas através desse instrumento virtual. Já conheci e namorei alguns por aqui e se não deu certo é porque não era pra ser. Só devemos ter critérios e uma certa dose de desconfiança. Como tudo na vida né. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No virtual não dá certo tanto quanto no real. Se soubermos ter critérios, não muda muito. Basta ficar atento. Sim, como tudo na vida.
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá Clara, uma bela partilha deste filme que muito tem do nosso cotidiano neste mundo cada vez mais virtual. Facilidades e mais facilidades apresentadas dia a dia. Penso que o virtual tem sido bom para muitas pessoas isoladas no mundo e para outras que mesmo neste mundo real não encontra a atenção,o carinho que os de longe oferecem. Em tudo há o cuidado, o limite, o conhecer efetivo.
    Uma boa semana para voce Clara.
    Meu abraço.
    Bju de paz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc disse tudo, Toninho, a qualquer hora em que precisamos, sempre há bons olhos pra nos ler. Isso é fantástico!
      Um ótimo findi pra vc, amigo poeta!

      Excluir

  7. Oi Clara, tudo bem?
    Lindeza de filme. Gostei muito. Eu também gosto mais de escrever do que falar.
    Eu acho o mundo virtual surpreendente, por isso é necessário ter cuidado ao se relacionar com as pessoas, seja amor, ou amizade. A internet tem muitas pessoas boas, maravilhosas, amiga, mais tem também aquelas que são perigosas, que se aproxima só pra fazer o mal, ou tirar aproveito de sua amizade. Eu adoro fazer amizades, conhecer pessoas diferentes, mais sempre com muita cautela. Nunc a se sabe qual a intenção de quem esta atrás da tela. Eu conheço muitas pessoas virtuais pelo blog, e a maioria delas é como amigos reais. Gosto pra valer. Você é uma delas. Assim como tantas outras. O bom do virtual é que você nunca esta sozinha. Sempre tem alguém disposto a te visitar e ler o que você escreve. Isso é incentivo que a gente precisa pra estar sempre online na rede.

    Clara, eu adorei te rever e te ler.
    Adorei o texto. Como sempre você arrasa quando escreve.
    Deixo beijos, sorrisos e desejos de um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!