terça-feira, 17 de maio de 2016

Internet


Nos idos anos noventa, quando fiz um curso de internet com "tudo dentro", onde a fase "discada" já era ultrapassada, me surpreendi, assim como todos.

Me lembro que pela primeira vez bati papo com uma pessoa desconhecida, teclando, sem ver o rosto nem nada. Pra mim era tudo muito esquisito, sem assunto nenhum com a menina adolescente e eu já passada dos trinta. O que teclar com uma menina?

Não me lembro ao certo, mas tenho certeza de que paguei um mico enorme, porque fui chamada de velha... Que menina besta, sem educação, nem me conhece pra ficar me xingando assim!

Bem, passou. Aprendi o que tinha que aprendi e me esqueci do episódio.

E hoje, no Dia Internacional da Internet me lembrei dessa primeira grosseria sofrida virtualmente.

Tão comum hoje em dia, todos com uma imensa necessidade de expor suas ideias, conceitos e verdades enfiando o dedo nas fuças sem direito a réplica e tréplica. Direito todos têm, mas quem se interessa pela opinião contrária do outro?

Qual a necessidade?

Bem, o que importa é que essa maravilhosa ferramenta está sendo uma mão-na-roda, usando ainda um termo arcaico de minha geração. Não sou expert em tecnologia e nem procuro ser.

A velocidade absurdamente instantânea em que temos informações é fascinante!

Nada é ruim, chato ou medonho quando sabemos usar e escolher o que queremos acessar.

Assim como na vida, não precisamos aguentar nada e nem nos chatearmos com o que não nos influencia diretamente. Não precisamos ficar magoados ou ofendidos e carregar por dias ou até anos palavras lançadas ao vento. Apesar de maravilhosa, a vida real ainda é o que realmente nos interessa. E quem disse que internet não é real? Ixi...


19 comentários:

  1. Que legal teu texto! A internet, apesar de virtual, faz parte da nossa vida real, ocupa um lugar grande. PORÉM, ela não pode ocupar o lugar da REAL! Precisamos dos contatos diretos, dos papos reais... E tens razão,não precisamos ficar com as coisas chatas. Há tanta rapidez, que basta escolher bem o que queremos ler... beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, eu não consigo ver a vida blogueira sem me lembrar de vc. Querida sempre, em todos os lugares, acolhedora e com um talento sem igual! O que seria de nós sem vc, Chica?
      Tudo de bom pra vc também! Beijo

      Excluir
    2. Obrigadão pelo carinho...bjs

      Excluir
  2. Há pessoas boas dentro e fora da internet, precisamos Às vezes permeá-las né! abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Ives, besteira ficar martelando no que não vai dar em nada ou então só nos trazer chateação. Besteira mesmo!
      Abraço, poeta!

      Excluir
  3. Bom dia, querida Clara!
    A net tem dsconfortos mas o saldo é bem positivo nestes 8 anos em que a uso em blog e noutros meios há quse 10...
    O desagradável é só a gente deletar do contato e do coração...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosélia, quando eu fiz o blog confesso que fiquei com receio de ser criticada e não saber lidar, mas nunca problemas por aqui, ainda bem! E bons contatos também e amigos virtuais que a gente tem vontade de dar um abraço.
      As outras redes eu tbm uso pra diversão.
      Um beijo, querida!

      Excluir
  4. A internet é um grande avanço no relacionamento entre as pessoas e na informação. Usando com cuidado é um grande instrumento e uma excelente distração.
    Um abraço,
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós é que fazemos nosso caminho, assim como na vida real. É uma ferramenta maravilhosa onde sim, conhecemos gente maravilhosa e que temos prazer em interagir.
      Um abraço, amigo Élys!

      Excluir
  5. Tão recente essa criação, mas ao mesmo tempo, tantas modificações ela já passou, tantas marcas já deixou.
    Acho que as ofensas, cada vez mais ganham espaço, especialmente em determinadas redes sociais. Por isso gosto mesmo é dos blogs!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do facebook, instagran, wats, mas o blog é a nossa casa onde cuidamos com carinho e recebemos visitas maravilhosas! Blog é vida!
      Beijo!

      Excluir
  6. Para mim bem real rs...
    Bjk, Clara, e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também! Muitos virtuais reais, e acredite, poucos reais, mas muito queridos!
      Ótima semana pra vc, beijo!

      Excluir
  7. Clara, adorei o teu comentário lá no FAQUEIRO ! Esse meu não era de luxo, era simples, apenas tinha um estojpo. E penso como tu, aqui em casa tuuuuuuuuuudo é usado! Senão , qual a graça? Minha casa não tem nada de exposição,Tudo é pra consumo mesmo,rs...E como se consome!! A vida me ensinou que panelas talheres, não quero nada de chique, caro. Quero das simples, tefalzinho básico, mas que quando começam a ficar muito feias, passo adiante, sempre tem quem as queira...Talheres? usamos até quebrar e vamos repondo. Nada de frescurite! Sabes por que? Não tenho amigos metidinhos. Todos simples também! Quem vem aqui encontra aconchego e não perebites de frescuras,rs bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a simplicidade! Sou de família simples que não tem frescura e quanto mais simples mais me sinto à vontade. Se tem, tem que usar, né? Guardar pra quê? Penso assim como vc.
      Beijos, uma linda semana!

      Excluir
  8. Clara querida,
    Gostei muito de te conhecer
    Para mim você é amiga real.
    Te admiro demais!
    Um forte abraço e beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gostei de te conhecer, de ir no seu blog e ver aqueles peludos fofos! Que alegria é conviver com animais de estimação!
      Admiro quem é assim!
      Uma linda semana, querida!

      Excluir
  9. Oi amiga talentosa!
    A net, é um instrumento que uso ao meu favor, e nos últimos anos me surpreendeu com as relações de afetos fortalecidas a cada dia com amigos especiais como vc.
    No meu último post falo de uma amiga que reencontrei no Face, o meu esposo antes de partir encontrou vários amigos de Portugal e angola pelo Face, isto é muito real e aproxima pessoas.
    Uma semana luz para vc!

    Bjãooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, linda Bia, há uma aproximação de pessoas que estão longe, isso é uma maravilha! E acabamos conversando mais do que se estivéssemos perto.
      Tenho muitos amigos queridos, vc por exemplo, que estimo muito e se pudesse iria conhecer pessoalmente.
      Um grande beijo pra vc, fique com Deus!

      Excluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!