terça-feira, 19 de abril de 2016

O Poder Que A Internet Nos Dá


Sobre a famigerada votação do impeachment

Poderia escrever um textão aqui, pesquisar, citar estatística, mencionar um ou outro, mas só consigo sentir vergonha dos deputados que votaram o impeachment. Claro que nem todos. Mas o plenário está infestado de gente incapacitada, que usaram os poucos segundos pra mandar beijo pra família e agregados. Mas que coisa! Sem comentar sobre os acusados que estavam lá, soberanos... tsc.

Pior são as brigas dos contra e dos a favor. Estamos todos no mesmo barco!

Me lembro do Collor, que renunciou... Caras-pintadas que lutaram por um Brasil e até certo ponto conseguiram.

Mas agora está demais! Não sabemos o que vai acontecer e nem saberemos o que teria acontecido se tivesse um resultado contrário.

O Brasil cheio de juristas, políticos, formadores de opinião, trogloditas, infames, abusados, intolerantes e alienados, divididos cada um em sua rede social de preferência...

Enquanto isso, na sala da justiça, planejam como se safar de crimes declarados. Não escondo que fui a favor do impeachment, mas não vou discutir o motivo que me levou a não querer mais o PT no poder. A quem interessa o que eu penso ou deixo de pensar?

Um ponto positivo é que o cidadão está se informando mais, mesmo que em lugares inapropriados, mas estão aprendendo que cobrar os eleitos deve fazer parte da rotina de cada um. E, claro, as máscaras caindo uma a uma mostrando o deboche de muitos, que se acham poderosos e inatingíveis, praticamente deuses no local mais importante do Brasil. Lamentável!

Que isso, minha gente, pra quê apontar o cursor nas fuças do outro só porque pensa diferente? Será que se estivessem cara a cara também seriam assim agressivos e jogariam "verdades" na cara do outro?

A internet nos dá um poder absurdo! Mas tem que saber usá-la. E tem que saber quem seguir também.

Só um desabafo. Falei, falei e não falei nada! Também, nem sou política!

Que Deus nos proteja!

Tenham uma ótima semana!


4 comentários:

  1. Olá Clara compartilho desta decepção desde o inicio do primeiro falante, eram isso eles.Mal educados e ridículos parlamentares.Uma total falta de respeito aos telespectadores, desliguei no meio diante tanta bobagem em nome do pai do filho e do diabo a quatro. Ainda teve aquela que falou do marido prefeito que fora preso menos de 24 horas depois. Imagino o que a imprensa internacional possa imaginar de nós.
    As vezes penso que realmente não somos um país sério.
    Mas vamos ver o que sobra desta fritura.
    Uma boa semana com feriadão no caminho.
    Meu terno abraço amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Puxa, as coisas estão danadas!Os envolvidos na alta esfera do governos estão mais sujos que pau de galinheiro, um mais que o outro! Assim fica difícil... E seriedade; Há muiiiiito não a temos por aqui!

    Falaste bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Um momento difícil que mostra um país com representantes muito fracos para ocuparem os cargos que ocupam. Tomara que um dia isto mude.
    Um abraço,
    Élys

    ResponderExcluir
  4. Olá, Clara, acabei rindo no final do seu texto, rsrsrs, só com um pouco de humor mesmo para conviver com tanta hipocrisia e discrepância!
    Assisti somente UM discurso e confesso que já foi demais para mim... também acompanhei o movimento contra o COllor, e mesmo não querendo ser saudosista, pelo menos naquela época os discursos eram mais "profissionais", digamos assim, sem essa papagaiada de mandar beijo até pro cachorro!
    Concordo que o povo precisa sim lutar por seus direitos, porém além disso, conhecê-los a fundo e cumprir com seus deveres... só assim a batalha terá um rumo digno e evolutivo.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!