domingo, 25 de outubro de 2015

Além do Tempo

Rede Globo, 18:00h

Elizabeth Jhin, com toda sensibilidade, nos mostra uma história romântica que atravessa séculos, com personagens marcantes e unidos entre si por erros que teimam em repetir a cada nova reencarnação.

Quem acompanha percebe a delicadeza do texto, o primor da fotografia e o figurino da primeira temporada que é uma maravilha.

História de amor entre Felipe e Lívia que se repete por séculos e séculos e que esperamos que tenha um final feliz nessa segunda temporada.

Fico aqui pensando, será que já encontrei com algum amor que não deu certo mas que se tornou inesquecível, que é da encarnação passada? Gente que temos a sensação de já ter conhecido há anos, que nos apresenta tão familiares que somos capazes até de "adivinhar" seus gostos, seu modo de viver e tudo o mais. Como explicar essa empatia imediata que temos por algumas pessoas e a antipatia relâmpago por outras que nem sequer conhecemos?

E os lugares que nunca estivemos mas que temos a sensação de já conhecer? E alguns momentos vividos que temos a sensação de já ter acontecido antes?

E os anjos? Será que já cruzamos com algum nessa vida? E demônios? Sim, porque se há anjos, certamente há demônios também.

Mesmo sendo e gostando de ser católica, acredito no espiritismo e nesse reencontro de almas por várias vidas. Isso explica tudo.

Acredito que nossa passagem pela Terra tem um propósito e não é por acaso que caímos aqui pra viver por uns anos. Creio que coincidências não existem e apesar de nosso livre arbítrio, nossa trajetória já está escrita e com o tempo evoluímos até não precisarmos mais da reencarnação. Quando será isso, é a pergunta que não quer calar? Como temos que ser e o que devemos sentir ou não sentir pra não sofrermos mais?


Essa cena ficou linda demais! O amor sempre vale a pena, quando é recíproco. Limpar o coração de toda a amargura, ódio, revolta, não reclamar tanto, agradecer, agradecer, agradecer, amar, amar, amar.... Não só o amor entre dois, mais ao próximo como a si mesmo. Foi o que Jesus nos ensinou.

Uma ótima semana a todos!


14 comentários:

  1. Que lindo post! Ótima semana, cheia de muito amor! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma linda semana pra vc, querida! Muito amor pra vc também! Beijos

      Excluir
  2. Tantas reflexões...
    E que sempre tenhamos anjos em nossas vidas!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que saibamos quem são os demônios, pra podermos ignorar todas as vezes, não é? E valorizar os anjos de plantão. Beijos!

      Excluir
  3. Simplesmente eu AMO essa novela. Não perco um dia desta novela. As emoções negativas e positivas ficam marcadas na nossa alma. Belo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo, desde o primeiro capítulo. Tudo perfeito e começando a segunda temporada, está ótima também. Vamos ver o final feliz com o amém do anjo Ariel, que veio pra atrapalhar um pouco. Ah, menino!
      Beijos, meninas!

      Excluir
  4. Clara, o final do seu texto é lindo e me emocionou. Amar, sempre, e acima de tudo. Não sou noveleira mas essa história me prendeu, pelo cuidado estético das filmagens, pela originalidade do avanço do tempo (sem falar que sou uma romântica incurável, rsrsrs)... como você sou católica mas há de se pensar que o espiritismo explicaria de fato as questões que levantou tão sabiamente aqui. Também me pergunto algumas coisas...
    Penso que a raiz da estagnação da evolução vem justamente da repetição dos mesmos erros, o contexto muda mas o erro é o mesmo, ou seja, o aprendizado não aconteceu, ou quando a pessoa não consegue desenvolver o perdão (em relação à si e ao outro), o amor (também em relação à si e ao outro) e fica preso a sentimentos como ciúme, inveja, vingança, arrogância.
    Estou torcendo tanto por esse amor... e esperando que o meu anjo não seja como o da novela, que desacreditou do amor e está fazendo tudo contra, kkkk!
    Adorei o tema!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma outra novela que também é inesquecível, A Viagem. Já assisti várias vezes e tem o mesmo tema, espiritismo. Além do Tempo está sendo maravilhosa. Também não sou ligada em novelas, mas essa me cativou desde o primeiro capítulo. Muito bem feita, escrita, fotografada, enfim, sem falar naquele príncipe que achamos que não existe. Quem sabe nosso príncipe é aquele pedreiro que fica no alto do prédio mexendo com a gente e a gente nem dá bola? rsrsrs
      Beijos!

      Excluir
  5. compartilho das mesmas questões e procuro ser paciente ao esperar respostas que ainda não tenho. Amo essa novela e acredito na mensagem que a autora deseja passar. Bjs querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas coisas que aconteceram no passado, qdo ainda jovem, mesmo sendo uma besteira, ficam na nossa memória e tem ligação com algo que acontece nos dias de hoje. Eu fico doida de ficar pensando essas coisas e fazendo ligações. Sou maluca? rsrsrs
      Beijos, linda!

      Excluir
  6. Um lindo post e com reflexões bonitas. É necessário viver para aprender e evoluir, e se reencontrar para tentar acertar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Nada acontece por acaso.
    Esta novela é muito linda e prende a nossa atenção.
    Gostei demais da sua postagem, Clara querida.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  8. Novela Espirita! Não sabia. Vou tentar assistir um dia. E seu post esta maravilhoso como tema, e ainda, muito bem escrito. Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Bonito post para uma bela e complexa temática. bjs

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!