sábado, 4 de abril de 2015

Boa Páscoa!


Neste sábado fiquei feliz em não ver Judas sendo malhado. Acho que já é hora de deixá-lo em paz. Jesus vive e isso é o que importa.

Esta minha frase me fez refletir muito sobre a vida, as pessoas e as situações. O rancor nosso de cada dia.

Somos humanos e carregados de sentimentos, de todos sentimentos possíveis, mas temos o livre arbítrio, a consciência ou o caráter de cultivar o sentimento que quisermos.

O rancor é um sentimento muito poderoso na vida da gente. Nos destrói por anos e anos, nos cega, nos deixa amargurados, tristes, chatos, insuportáveis e junto com ele, a vingança. Basta um tropeço da pessoa que carrega nosso rancor para nos deixar "vingados". E o que ganhamos com isso? Minutos de satisfação e alguma ou algumas prováveis doenças que vão se acumular até o dia, bem mais tarde, provavelmente quando nem nos lembrarmos mais do rancor,

Nós sabemos de nosso rancor, mas quem carrega o rancor do outro, muitas vezes não sabe. Ou sabe, mas não se deixa influenciar. Quem nessa vida não magoou, não agrediu, não maltratou, não mentiu?

Este ano fiz penitência, não só em guloseimas, carne vermelha, mas em minhas atitudes também. Tive tempo e sensibilidade para refletir sobre a vida, a minha vida. E, claro, arrancar de vez todo resquício de rancor que ainda carregava. Pedi perdão... A Deus... Foi libertador...

A maturidade nos proporciona momentos como esse. E graças a Deus estou chegando na maturidade, sinal que ainda estou viva, de corpo e alma.

Que todos tenham um ótima Páscoa, com paz, muita paz, amor, perdão, harmonia... E muita tolerância com a vida! A vocês e família!

Jesus vive! E nos cuida com carinho!


2 comentários:

  1. Oi Clara!

    Disseste tudo, o que importa é que Jesus vive e nos cuida com carinho.
    O resto ficou pra trás.
    Essa coisa de violência só gera violência.
    Feliz páscoa menso atrasada!

    Um beijo, um sorriso e ótima semana!
    Blog da Smareis

    ResponderExcluir
  2. Uma verdade é que alimentar nosso espirito de vinganças, ódios, rancores, deixa nossa alma pesada e menos perfumada.
    Para uma vida leve libertar de sentimentos pesados e buscar pensamento renovadores, assim e somente assim podemos realizar uma Páscoa.
    Perfeito Clara.
    Abraços amiga.
    Bjus de paz e luz.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!