sábado, 23 de novembro de 2013

Bandido Celebridade

Foto veja.abril.com
"LÓGICA INVERTIDA
No Dia Mundial da Filosofia, seria bom que se pusesse fim a essa lógica invertida que parece dominar algumas cabeças "pensantes" por aqui: QUANTO MAIS LADRÃO, MAIOR A CONSIDERAÇÃO. Falei bobagem? Dá só uma olhadinha para a consideração que os mensaleiros estão tendo... Até parece que receberam uma honraria com a condenação. Se isso não é lógica invertida, então não sei o que é."
Um post do facebook, que a amiga Marli Soares Borges colocou para que pudéssemos opinar.
Esses dias estava conversando com minha filha a respeito de pessoas assim, que aprontam, mentem, roubam e mesmo assim ainda têm o seu valor, ainda são paparicadas, ainda têm atenção de todos e são até vistas como coitadinhas e vítimas da situação.
 Não sabia o que responder, então me veio à mente que pessoas assim precisam mais de ajuda do que os de bom caráter, íntegros. Isso é a pura lógica invertida sim, como disse Marli. É injusto, pois quem é bom caráter precisa de atenção e cuidados também. Por outro lado parece que quem é mau caráter é vítima de comoção, tanto boa quanto ruim, e é do ser humano querer ajudar de alguma forma, querer modificar a pessoa, transformando-a numa boa pessoa. Acho que isso é possível, se a pessoa aceitar a sugestão e mudar por livre e espontânea vontade. Não quer dizer que seus erros tenham que ser perdoados. Há um preço a ser pago e a justiça deve sim ser cumprida à risca. Mas a justiça no Brasil é cheia de falhas, de contornos e os advogados cada vez mais espertos para acharem brechas e modos de inocentar um grande criminoso. Privilégio para poucos, para endinheirados ou bandidos famosos, querendo pegar a carona da fama, mesmo que negativa, e assim ficarem na história.
Falando desse cidadão da foto e de mais alguns que, com certeza, não ficarão presos, a indignação é geral, mas mesmo assim, está ele todo pomposo com cara de paisagem, indo se tratar num hospital de elite. Alguém tinha dúvidas de que isso iria acontecer?
 A mídia ajuda muito a divulgar os podres de uns canalhas, mas atrapalha e muito! Um traficante poderoso que está preso não pode dar um passo que uma escolta gigantesca o acompanha. TVs do mundo inteiro ficam a postos à espera de um furo de reportagem e o assunto é discutido incansavelmente. 
 Me lembro daquele caso da garota Eloá que ficou cativa no apartamento sob ameaças do ex-namorado que não se conformava com a separação. A repercussão foi tão grande que vários programas de televisão queriam falar com ele por telefone e perguntar o porquê de sua atitude. Oras, bolas, porque é bandido, mau caráter, doente! Precisa perguntar? E depois umas das advogadas (sim, mesmo não tendo dinheiro suficiente, o indivíduo teve vários advogados), bem, uma das advogadas disse num desses programas que ele estava reclamando que tinha apanhado na prisão (...)
São tantos os casos que dá nojo, dá desânimo, revolta e estamos cansados de saber que quem faz as leis são eles que estão lá. Eles que aprovam, que escolhem, que redigem, enfim, o comando está nas mãos deles.
Na vida comum de gente comum também acontece o mesmo. Quantos filhos que são classificados como quietos e obedientes são esquecidos num canto enquanto o filhos problemáticos sempre têm a maior atenção da família? O que era para ser um incentivo para que, quem sabe, o problemático tome como exemplo o irmão quieto é um verdadeiro tiro pela culatra. Às vezes atitudes dos pais em ignorar o tímido, o normal, se preocupando mais com o outro está fazendo mal aos dois. Um por carência e indignação e o outro por ter a certeza de que para ter a atenção de todos basta aprontar muito, da pior forma possível.
Voltando aos políticos. Uma frase que também vi no facebook: "Político é funcionário público e deve ser tratado como um funcionário comum e não endeusado como de costume". É bem por aí mesmo, basta ser deputado, senador, presidente e lá vem o altar para subir. Sim, respeito é bom e todo mundo gosta, mas endeusar um político é a pior das atitudes de um cidadão.
Já me chamaram de alienada, que, por ser formadora de opinião (eu?), não poderia propagar certas coisas, mas tudo isso me dá nojo! Não tenho mais paciência para ficar escutando ladainhas e tudo virar a mesma bosta de sempre. Faço minha parte nas urnas, ensino meus filhos a pensarem, raciocinarem e só!
Não desejo o mal a eles. Sou cristã e por isso não me permito desejar o mal a ninguém. Eles mesmos se enforcam, se destroem. Talvez fiquem impunes na justiça dos homens, mas não sabemos qual o fim de cada um.
Então, continuo com o mesmo pensamento quando me chamaram de alienada: se não atingir a mim, minha pessoa, ou meus filhos e minha casa, que se danem todos! (Sei que atinge sim, já que roubam nosso dinheiro, mas acho que vocês entenderam o que eu disse).
Para aquela que me chamou de alienada, que briga tanto por um assunto que não a levará a lugar nenhum, lembro-a que dentro de sua casa tem gente que precisa de sua atenção, e que talvez por ela não ter tempo para prestar atenção e cuidar com carinho, ou mesmo ouvir e aceitar que nem todos pensam igual a ela, essa "gente" vai lhe escapando das mãos pela forma mais triste que existe. Falta de amor!
 
 

30 comentários:

  1. Oi Clara, penso exatamente como você!
    Alienada? Ahahahah Quem fala assim não sabe de nada! Pensa que sabe, isso sim!
    Bom fim de semana.
    Beijos querida.
    Ah vou levar para meu Face, tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente quem critica muito não consegue ver os dois lados do assunto. Só enxerga o seu lado e acha que é o certo. Pode até ser, mas pensar em outros fatos, outras opções pode surpreender.
      Não tenho problemas nenhum em mudar de ideia, desde que me convença que é o melhor.

      Beijos, querida Jô!
      Obrigada por compartilhar!

      Excluir
  2. Alienada?
    Então somos duas...rs
    É uma vergonha que se dê tanta importância para estes bandidos

    Tenha um ótimo final de semana, Clara
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mídia supervaloriza essa cambada de ladrões...
      Mas mesmo assim ainda acredito que pessoas boas e de bom caráter são em número bem maior que eles. O bem existe muito mais que o mal, só não é divulgado porque não vende notícia.
      Beijos, querida, ótimo domingo!

      Excluir
  3. Oi Clara,
    Estava lendo num blog uma postagem a pouco, a respeito desses ''ordinários" cidadão do poder. As leis são feita por eles em beneficio deles próprios.
    O PT anda em alta, e se a eleição fosse hoje ganharia no primeiro turno. Nunca votei em petista e pretendo não votar em partido algum de agora em diante, a não "SER" que aja mudança verdadeira. Essa frase deveria ser espalhada em todo universo..."Político é funcionário público e deve ser tratado como um funcionário comum e não endeusado como de costume".
    A falta de amor é que faz esse homens ser horripilantes.
    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ganharia, Smareis? Acho essas pesquisas falsas, manipuladas. Aqui na minha cidade, por exemplo, na última eleição pra prefeito, as pesquisas erraram feio! Manipulação isso sim.
      E como o povo pensa que perde o voto quando vota em quem não ganha, então tá funcionando as pesquisas falsas.
      Triste, muito triste, querida...
      Beijos e ótimo domingo!

      Excluir
  4. Oi Clara! Estive um pouco ausente e volto com saudade.
    Sua postagem reflete o pensamento de muita gente sensata. Apesar da alienação geral, fruto dos desmandos e da deseducação de nosso povo, a lógica dos bandidos impera em nossa sociedade. Não duvide que, quando saírem da cadeia e se candidatarem novamente, voltem nos braços desse povo (vide Collor, Maluf, Arruda, Garotinho e outras dezenas de canalhas).
    Se o nosso povo não acordar desse coma político, em breve teremos o PCC no comando geral. Em São Paulo, ele já dominou tudo e nosso governador é apenas um refém. Tristes trópicos!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é de dar náuseas, Augusto, só de falar em Maluf me dá calafrios. E o danado sempre dá um jeito e consegue. Nós sabemos como isso é feito, mas quem somos nós pra acreditarem no pouco e necessário que sabemos?
      Deus nos livre desse PCC... terror anunciado!
      Abraços e ótimo domingo!

      Excluir
  5. Clara, enquanto mantivermos nossa indignação e lutarmos pelo que é justo e de direito, estamos fazendo a diferença.
    Sobre esses políticos-bandidos, ou bandidos-políticos, nem si o quanto me indigna e desanima, mas acho que alguma resposta positiva vamos ter dessas prisões.
    Resta a nós, cidadãos que lutam e pagam seus impostos, nos mobilizarmos para não deixar que esse estado de caos que se instalou no Brasil persista por mais anos. Votando diferente, tirando essa turma ordinária do poder.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita manipulação, Lúcia, e a grande massa acaba caindo na conversa em troca de alguns trocados. Endeusam os cidadãos e depois ficam sem nada pra contar história. E tudo se repete.
      Indignada a gente fica sim, mas desanimo... e prefiro nem ficar pensando e nem discutindo, olho pra quem está perto e cuido deles, do caráter deles. E isso faz toda uma diferença.
      Beijos, ótimo domingo, querida!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Caríssima Clara, você não é alienada, porém, como milhões de brasileiros,
    é ENGANADA! Enganada pela "Grande" (grande em penetração popular) mídia que é um oligopólio e que só tem compromisso com seu próprio patrimônio.
    Os condenados do "Mensalão" (criação da mídia) podem ser criminosos sim, mas não do que lhes imputam: Não houve desvio de dinheiro PÚBLICO, foi dinheiro de uma empresa privada (Visanet), não sendo portanto, caso para STF.
    Não acreditem em tudo o que a mídia propala, consultem também portais e blogs da mídia alternativa, como Luís Nassif; Paulo Henrique Amorim; Viomundo, de Altamiro Borges; Portal Vermelho; e outros. Recomendo assistir ao vídeo no You Tube " STF desmascarado pelo Dr. Pedro Serrano.
    Tem muito mais sujeira no processo do que no próprio crime.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre com ótimas informações, Tesco. Vou ler o que indicou e vou ver o vídeo sim. Apesar de cansada, é bom estar informada, pelo menos pra tomar decisões nas urnas e saber quem é quem nessa parada toda.
      Muito obrigada pelas indicações.
      Beijos, ótimo domingo!

      Excluir
  9. Não consegui o acesso ao vídeo com o link, então, quem se interessar, digite 'Pedro Serrano' no You Tube, que chega lá.

    ResponderExcluir
  10. É CLARA!
    Realmente os valores andam invertidos... e a política uma nojeira, mas ainda acretido que nós somos os culpados por eleger esses bandidos.

    Obrigada pela visita feita ao blog. Volte quando puder.
    Que seu final de semana seja esplendoroso!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " A alegria evita mil males e prolonga a vida.(William Shakespeare)"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Rudy, nós elegemos essa cambada, então agora pra tirá-los de lá vai demorar um bom tempo ainda. Mas tiraremos, eu creio nisso!
      Beijos, um lindo domingo!

      Excluir
  11. Oi, Clara, como vai?
    Não acho que é alienada nem está "dando murro em ponta de faca". É por muitos desistirem que a situação está como está. é muito coerente o que disse, que aquele que faz as coisas do avesso em geral é o que ganha mais atenção e até privilégios. O certinho, calminho, que não incomoda ninguém, em geral fica onde? Em segundo plano. A mídia foca demais nos que não prestam.
    Eu não acredito na punição dos poderosos, infelizmente, mas quem sabe pelo menos o "susto' já não vale de alguma coisa. Só que não.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia, vou bem, obrigada, e você?
      Também tenho uma esperança de que esse susto contagie os que virão e que fiquem com receio e pensem duas vezes antes de aprontarem, como têm feito ultimamente.
      Beijos, ótimo domingo!

      Excluir
  12. Oi Clara, deu um "tilt" aqui e meu comment sumiu! E apareceu uma exclusão ali. Paciência, aqui vai ele, de novo:

    Obrigada por trazer minhas palavras do FB para cá. Adorei o seu protesto contra essa camarilha, essa ladroagem personificada. Não se deixe enganar pelas intrigas da oposição, eles não conseguem se conformar e agora andam chutando merda para todo lado! Escrevem cada besteira que só vendo. Uma tentativa infeliz e inútil de justificar o injustificável. Roubaram tudo o que puderam e agora vem com mimimi. Pura lavagem mental. Você não é alienada e nem tampouco enganada. Parabéns por suas palavras, não esmoreça, amiga, continue assim, lúcida e Clara, claríssima!!!! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marli, na verdade eu tenho, de uns tempos pra cá, um pouco de preguiça de ficar lendo e nunca dar em nada. Pra todo lugar tem roubos... um ou outro se salva... fico mais indignada do que satisfeita. Mas não perco as esperanças, um dia tudo isso vai mudar. Esse ano já foi bom com as passeatas e as prisões, mesmo que não dê em nada, mas já é um começo.
      Vamos ver o que nos aguarda.
      Beijos e mais uma vez obrigada!

      Excluir
  13. Oi Clara ! Li a sua postagem e lembrei de uma coisa ! É que hoje a noite, a TV Globo vai exibir uma matéria no Fantástico referente a uma entrevista, Imagine que um corrupto tem a cara de pau de falar como gastava o dinheiro público em noitadas que chegavam a R$ 8 mil. Eu tenho certeza que se eu quisesse ter uma noite de luxo, não conseguiria gastar mais que 300 reais ... rs ! Tenha uma linda semana ! Bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Marco, eu vi a chamada e não acreditei! Será que alguém vai ter interesse em saber como um bandido gasta dinheiro do povo? É o cúmulo! Fantástico já passou da hora de aposentar, porque não tem mais nada que preste. Aliás a única coisa que presta são os gols da rodada, de resto, nada se aproveita.
      Linda semana, querido!
      Beijos

      Excluir
  14. Parabéns pelo post, com certeza, os mensaleiros que meteram a mão no dinheiro do povo e agora pousam como vitimas. Vitimas somos nós que fomos roubados por esse bando de salafrários que sempre nos roubou. O pior de tudo isso é o chefe maior dessa corja sair ileso. E ficar calado. Antes falou tanta besteira. É melhor eu parar por aqui senão vai mais ficar parecendo uma postagem e não um comentário. Minha indignação é total.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, J Araújo, isso dá nojo! Estamos todos indignados, muito!
      Bem-vindo, comente sempre que quiser!
      Abraço

      Excluir
  15. Oi, Clara!
    Menina, sinceramente, alienados são os que continuam insistindo em dizer que o Mensalão não existiu e que tudo isso é perseguição "daszelites". Eu não condeno somente o PT, mas foi ele que foi julgado desta vez e estimo que outros partidos também o sejam e que possamos extirpar da nação a corrupção deslavada e que não nos deixa crescer. Continuaremos nossa luta para críticas na rede social, pois ela tem sido de grande força e expressão para se conseguir alguma coisa neste e em outros países. Gosto de gente que se coloca e não fica em cima do muro, prefiro que a pessoa até se diga a favor disso ou daquilo, desde que não seja grosseiro ou ignorante com os colegas, mas neste caso do mensalão e das condenações desses políticos, não há como se colocar a favor em nenhuma instância, pois está comprovado que roubaram realmente a nação. Estou contigo na indignação e vou continuar meu protesto pelo Facebook ou Blog, são nossas armas hoje em dia para combater tanta corrupção.
    um abraço carioca


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de quem decide, de quem não tem medo de se expressar, mas não tenho tolerância a quem não aceita a opinião contrária ou que fica insistindo pra te convencer de algo que vc não quer saber. Chato isso!
      Sei que só a indignação não basta, mas como eu disse, vou cuidar dos meus filhos, ensinando-os a pensar e raciocinar. Esse é meu dever, sempre!
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Clara! Sabe por que adoro seus textos? Vc sempre consegue expressar o que está entalado na garganta da gente! Alienada,nunca! Vc é muito consciente e muito gente! Adorei ! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, a gente cansa de tanta impunidade e cansa mais ainda de gente que não consegue enxergar além de seu próprio umbigo. Não vamos perder as esperanças... vamos ver o que nos aguarda.
      Beijos

      Excluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!