segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A Lua e Vênus


Ontem procurei, mas da minha casa não deu para ver a Lua perto de Vênus. O céu estava lindo, limpo, cheio de estrelas e a Lua se escondeu de mim!

Depois entrei em casa e meus cachorros fizeram a maior festa, como se eu estivesse ficado fora um tempão. Quem resiste a uma recepção assim?

Por uns minutos me esqueci dos tormentos, das tristezas, das dores, dos sofrimentos e me deixei seduzir pelo simples, pelo afeto, pelo carinho e atenção, pela beleza do mundo que me encheu os olhos...

Por que não prestamos mais atenção a tudo isso ao invés de ficarmos cultivando o que nos machuca tanto?

Há um mundo imenso para ser descoberto e apreciado e o que nos toma a mente o tempo todo são alguns minutos ou até alguns dias de sofrimento e choro.

Limpar a mente, deixar de repetir os muitos atos negativos e pensar no positivo. Difícil e quase impossível, mas é uma questão de hábito.

Eu sou uma que aprendeu a chorar quando dói e a sorrir quando faz bem, então se há sofrimento, choro, mas não por muito tempo. E aprendi também a observar tudo à minha volta, mesmo estando em casa, entre quatro paredes. Um detalhe diferente que está ali há anos é capaz de nos tirar o foco de algo ruim que nos fez sofrer. E é válido se entregar aos detalhes da vida, observar as pessoas de uma forma diferente, com olhos de ver, como diz uma amiga blogueira que acho que todos conhecem, a Chica, uma querida do mundo virtual.

Olhos de ver, olhos de chorar, olhos de sorrir, olhos de dormir e sonhar... Mesmo alguns sonhos não passarem de simples ilusões. Sonhe, sonhe, sonhe... Acordado, dormindo... Queira rir, queira estar bem, queira superar, queira ousar, queira viver, de braços abertos para o novo, inusitado, impossível!

Que todos esses pensamentos bons, e todas as atitudes boas sejam imensamente superiores às tristezas, às dores e sofrimentos. Somando tudo teremos uma vida feliz!

Por que não? Nós podemos, nós merecemos!

E a Lua linda ainda é comentada por todos, mesmo os mais durões param por uns segundos para olhá-la e admirá-la secretamente. E quem sabe se lembrarem de algum momento num certo dia com uma certa pessoa ou mesmo sem uma certa pessoa, ter um instante de paz e harmonia com o Universo. Os brutos também amam! E Deus sabe o que faz, sempre! Nós é que não sabemos.

Uma linda semana para todos!


12 comentários:

  1. Que lindo texto e adorei lembrares de mi... Realmente com olhos de ver percebemos muito e cada pedacinho do que ocorre. Aliás, isso muitas vezes nem é bom,rs...

    Podemos ver cada uma!!rs


    Lindo e a lua encanta todo mundo, ou quase. Apenas os mais insensíveis não dão bola pra ela. Ontem aqui fiz uma arruaça,rs Chamei neno, Kiko, mandei avisar as vizinhas pra olharem na janela do prédio. Não dava pra perder! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Clara,maravilhosa sua mensagem!Acho que ser feliz é mesmo uma questão de querer.A vida não é facil e as lágrimas do dia a dia acontecem para todos,mas podemos escolher ficar num canto se lamentando ou levantar e dar a volta por cima.Adoro suas reflexões!bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  3. Clara, precisamos sim chorar quando necessário, mas rapidamente olhar com os olhos de ver e voltar a sorrir!
    Sabe que fiquei aqui imaginando a festança dos cachorros! É tão gostoso, né?!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amiga Clara, sabias reflexões...
    por aqui deu para ver bem o espetáculo da Lua e Vênus.
    Grande abraço, saúde e paz interior.

    ResponderExcluir
  5. Q lindo seu texto sobre a Lua e Vénus, adorei,Clara!!
    Olha espero que vc não deixe de desenhar, faz muito bem pra nossa mente, corpo e alma. Bjs e estou fazendo parte do seu blog

    ResponderExcluir
  6. Os astros celestes pintam as noites de verdadeiras poesias! Amei seu blog Srta, se permitir a seguirei, abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vindo, Ives!

      Fique à vontade aqui, a casa é sua!
      Abraços!

      Excluir
  7. Essa lua foi magica amei ter tido o privilegio de ver, qto ao texto impecável parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo texto! Adorei ler!
    Eu também acho a Chica um amor de pessoa.
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  9. Imperdível, Clara, a lua, este olhar, o luar, o familiar e tudo o mais que nos renova, que nos faz viver intensamente o lado bom de tudo que há.
    Lindeza de texto.Utilíssimos conselhos.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Amei o texto Clara, é muito importante estar no presente e olhar para ver o que nos cerca. Parabéns pela sua forma de expressar o que é óbvio, vamos olhar com os olhos de ver e sentir o que nos agrada. Abraços carinhosos Maria Teresa

    ResponderExcluir
  11. Muito bom texto, Clara! Tenho ignorado o que já me fez sofrer. Não troco pelo alegria de olhar a Lua, minha Madrinha. Nessa noite específica ela parecia uma joia no céu. Linda de (vi)ver!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!