segunda-feira, 6 de maio de 2013

Amar o Próximo

Voluntários do Sertão

Um dia, um rapaz saiu do sertão da Bahia, lugar precário de tudo, e foi para o Sudeste. Se deu bem, prosperou em Ribeirão Preto e mesmo assim não ficou satisfeito. Queria agradecer de alguma forma por tudo o que conquistou, ajudando o povo de sua terra. Tudo começou com essa formiguinha chamada Doreedson Pereira, o Dorinho e hoje já é um projeto que deu certo, que atende milhares de pessoas carentes, em cidades sem nenhuma infraestrutura, gente humilde que aguarda ansiosa, uma vez ao ano, ser atendida por um mutirão de voluntários para cuidar de algo que não teria condições nem financeiras e nem de especialistas.


"Implantado em 2000 pelo empresário Doreedson Pereira, (Dorinho) o projeto iniciou distribuindo brinquedos e cestas básicas, em Condeúba e cidades vizinhas, no sertão da Bahia. Atualmente o programa realiza atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras, e distribui Kits de saúde e higiene pessoal.

Seu objetivo é promover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e promover o voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social. A ação é anual e a equipe de voluntários é composta por médicos de várias especialidades, dentistas, enfermeiros, psicólogos, pilotos, cozinheiros, motoristas, auxiliares administrativos e populares de boa vontade, liderados por especialistas das respectivas áreas.

A caravana é composta por caminhões, aviões, e vans que corta o país e realiza uma maratona de atendimento que dura uma semana e resulta na maior ação de saúde e cidadania do interior da Bahia."

Leia mais no link clicando AQUI

E mais esse link AQUI da EPTV de Ribeirão Preto, que é emocionante.

Um trabalho de formiguinha, um ajudando o outro a ajudar o próximo. Quem quer faz e não se discute. Vai atrás e, graças a Deus, gente boa e disposta é que não falta nesse mundo. As autoridades até tentam pegar uma rabeira na história, mas quem faz tudo é o povo caridoso que não mede esforços para ajudar quem precisa.

Vida longa aos Voluntários do Sertão!

 


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É SEMPRE BOM EXALTAR AS PESSOAS QUE FAZEM O BEM. PARABÉNS PARA O DOREEDSON. BOA SEMANA PARA VOCÊ CLARA LÚCIA .

    ResponderExcluir
  3. Que belo trabalho!
    Que possamos nos inspirar...
    Boa semana!
    Grande abraço. Em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  4. Esse sim, é um bom exemplo.
    Acredito no trabalho de formiguinha que acaba em formigão.
    Xeros

    ResponderExcluir
  5. Um belo trabalho. Um grande exemplo que neve ser imitado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. A formiguinha é uma excelente mascote, pequenina mas incansável. Belo post. Parabéns para esses voluntários também :)
    Beijinho
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!