sexta-feira, 29 de março de 2013

Um Morto Que Não Morreu

 Lucimar reencontra Morena - novela Salve Jorge

Nós ficamos a imaginar como seria reencontrar uma pessoa que até então estaria morta, mas não está. Se fosse na hora do velório com todos vendo tudo, todos sairiam correndo com medo, mas quando não temos notícias e não sabemos como foi, não vemos o corpo e nem o túmulo com o epitáfio, tudo fica só na imaginação. Mas fica uma dúvida se isso realmente aconteceu. Como São Tomé que teve que ver para crer.

Vou contar uma história que me aconteceu e que até hoje não consigo entender o porquê a pessoa foi capaz de fazer uma maldade tão grande.

Na época de faculdade, nós todos jovens e com os hormônios todos gritando dentro de nossos corpos, é claro que sentimos atração por outras pessoas. No meu caso um grande amigo, que tínhamos muita afinidade, se tornou um namorado. Durou muito pouco, acho que uns dois meses. Bem, terminamos o curso e cada um foi cuidar da vida. Mas durante esses poucos dois meses, foi tudo muito intenso (aliás as coisas na minha vida costumam ser intensas), e por bem, não nos falamos mais desde o término do namoro relâmpago.

Nunca mais tive notícias, eu me casei e fiquei sabendo, aliás, deduzi que ele também havia se casado. Mas sabe aquela situação de que nunca nos esquecemos? Não era um amor intenso, mas acho que a forma como tudo aconteceu e terminou que marcou muito.

Anos se passaram, vida que seguiu seu rumo e um dia resolvi que ia procurá-lo para saber como estava. Comentei com uma pessoa e esta pessoa que não vou mencionar nem aqui e nem em lugar nenhum pois já está abolida de minha vida, me incentivou a fazer isso sim. Fiquei feliz, mas não fiz o que queria logo depois de tomar essa decisão. Achei melhor deixar passar um tempo e ver a melhor forma de procurá-lo.

Um tempo depois, essa pessoa me disse que ele havia morrido num acidente de carro e que o filho pequeno também havia morrido. Ela disse que assistiu pelo noticiário local e reconheceu a foto e o nome dele. Como eu confiava cegamente nessa pessoa, não confirmei nada, não procurei saber de nada e não pesquisei para saber como foi. Apenas chorei muito e sofri por uns dois anos.

A impressão que eu tive foi de remorso, por não tê-lo procurado antes e por não ter esclarecido enquanto estávamos por perto, ainda na faculdade. Sofri muito, durante dias, meses, chorava pelos cantos, escondida de meus filhos e a depressão que eu tinha tomou mais conta ainda de meu corpo e de minha alma. Como a vida era injusta!

Me lembro que um tempo depois eu convidei essa pessoa para ir até a cidade do rapaz e visitar seu túmulo. Ela disse que não, que seria sofrimento demais, que era para eu rezar de onde eu estava, que seria melhor. Continuei acreditando e "obedeci".

Depois de um tempo, comecei a navegar na internet e pesquisei o nome dele. Achei um perfil em uma rede social. Gelei. Deixei para lá, mas a imagem dele não saía de minha cabeça.

Um dia resolvi deixar uma mensagem, para talvez, o dono da página responder. Talvez a página seria de algum parente, não sei...

No outro dia veio a resposta DELE!

Vocês conseguem imaginar o que eu senti? Não, ninguém imagina a sensação de saber que uma pessoa dada como morta, estar viva.

Depois conversamos algumas vezes, falamos sobre família, filhos, trabalho e fiquei aliviada por saber que não ficou nenhuma mágoa desde aquele tempo. Depois nos afastamos de novo, por conta de ciúmes de sua mulher. Mas se ele está bem, está ótimo.

Não consigo entender porque tanta maldade no coração de algumas pessoas que provocam o sofrimento nos outros. Por que essa pessoa que eu confiava tanto foi capaz de me dar tanto desgosto e de me decepcionar tanto? Não podemos entender e nem saber o que se passa na mente de algumas pessoas, mas aprendi a não confiar em ninguém nunca mais. Eu não desconfio de ninguém mas também não confio em ninguém.

Mentes humanas que Deus, na sua perfeição, não nos permite invadir, para o nosso próprio bem.


15 comentários:

  1. Puxa, que história essa! Pena essas mentiradas todas ! O que ganham fazendo isso? Que coisa! beijos,FELIZ PÁSCOA! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganham a satisfação de rirem na nossa cara e de nos achar bobas, ingênuas, mas também ganham a solidão e a falta de confiança das pessoas... Triste!

      Feliz Páscoa!
      Beijos

      Excluir
  2. Clara, eu realmente eu não entendo uma maldade desse tipo, humanos...
    Boa Pascóa!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra entender mesmo a satisfação que sentem em rir nas nossas costas...
      Que fiquem bem longe então.

      Feliz Páscoa!
      Beijos

      Excluir
  3. Pois é... há pessoas que vivem de pura maldade. Eu também conheço algumas assim. E essas pessoas, devem mesmo ser excluídas da nossa vida, para sempre.
    Beijos e uma Páscoa Feliz.
    Lita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Lita, a escolha é nossa de continuar com a farsa ou colocar um ponto final.

      Feliz Páscoa!
      Beijos

      Excluir
  4. Clara,

    Que coisa horrível e uma maldade sem fim. Acho que devem ser mantidas bem longe e se possível, riscadas do mapa. Ainda bem que seu ex, continua vivo e saudável, mas o sofrimento que vc passou foi imperdoável.
    Boa Páscoa e vamos aprender algo com os ensinamentos que Jesus nos deixou.

    Mil bjosss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente assim não tem jeito, tem que se afastar mesmo. O que ela fez foi imperdoável! Mas isso é Deus quem vai tomar conta.

      Feliz Páscoa!
      Beijos

      Excluir
  5. Sua amiga pode ter se atrapalhado. Foto em TV modifica muito a pessoa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia ser isso mesmo, mas elas fez outras maldades também, que acabei descobrindo. É ruim mesmo, maldosa, egoísta...

      Beijos
      Feliz Páscoa!

      Excluir
  6. Bom Dia Clara

    Dificil entender a mente humana, eu a alguns meses passei por um momento que digo foi decepcionante para mim, eu não sou muito de confiar nas pessoas, mas está se fazia de tão minha amiga e eu confiei e depois descobri coisas horriveis que ela dizia a meu respeito, fiquei hiper decepcionada, mas no fundo eu sempre senti quando uma pessoa nao presta nao entendi como dessa vez me deixei enganar. Imagino como deve ter sido para você ter sido enganada por alguem que você tem consideração. Esse tipo de gente merece realmente ser riscado das nossas vidas, são pessoas invejosas, mal amadas e perniciosas e so se sentem feliz se mentirem e enganarem os outros.

    Fica com Deus e um otimo Sabado para você.

    Janaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que não confio mais, Janaína. Eu não desconfio, mas também não confio. Só Deus é que sabe de minha vida.

      Feliz Páscoa!
      Beijos

      Excluir
  7. Menina que coisa horrível, não se brinca com essas coisas, mas nesse mundo tem gente pra tudo né mesmo...afffff
    Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós.Deus abençoe vc e toda sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita gente ruim, Patrícia... e Deus é tão bom que mais cedo ou mais tarde acabamos descobrindo tudo. Aí cabe a nós querer continuar com a farsa ou dar um basta em toda essa palhaçada.

      Feliz Páscoa pra vc e família!

      Excluir
  8. Oi Clara vim te visitar também, brigado pela vista lá no blog, seja sempre bem vinda! ;)

    menina que pessoa malévola, como pode forjar a morte de outra pessoa!!

    nem consigo imaginar como pode ter coragem! ...

    bom domingo!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!