sábado, 19 de janeiro de 2013

Esmalte - Músicas


Arrastem o sofá pro canto, apaguem as luzes e liguem o globo de vidro! Hoje tem bailinho!






Depois de suarmos um pouco, mas sem perder o glamour, começava a seleção de músicas lentas...
Ah, as meninas todas num canto, ou encostadas na parede, e os meninos de olho, pra ver quem eles chamariam pra dançar. Quando era o rapaz que a gente ficava de olho, era uma glória! Mas não rolava nada no primeiro encontro. Só as muito atrevidas que davam beijo na boca, e os meninos geralmente sabiam quem eram essas meninas.
Que saudades daquele tempo!
Rostinho colado, corpos encostados, conversas no ouvido...







E assim dançávamos muito, paquerávamos muito e algumas vezes rolava até um namoro a partir daquele dia.
Sim, minha juventude foi nos anos 80!

Esmalte rosado vermelho, unhas lindas

Esmalte rosado vermelho, unhas lindas
Esmalte Ludurana antialérgico Rosa Rei



Mais esmaltes e muito mais músicas no blog da Fernanda Reali.


47 comentários:

  1. Oi Clara! A sua postagem bem poderia ser a minha. Vivi tudo isso. Até hoje sinto muitas saudades desta época. Amei seu post. Bom fim de semana. Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons tempos aqueles... saudades!
      Mas as músicas eu ouço até hoje.

      Beijos e ótimo fim de semana!

      Excluir
  2. Oi Clara, os meus bailinhas eram chamados de hi-fi. Esse bailinho arrebentou e o esmalte arrasou.
    beinos
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi-fi... fanta com vodka... era a bebida da época. Não gostava muito não. Aliás não bebia álcool de jeito nenhum.

      Beijos, pra vc e pras suas filhas fofas!

      Excluir
  3. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei seu post, menina, viajei no tempo aqui! A minha juventude também foi nos anos 80, no tempo que não existia ficar, beijou estava namorando, ou então eram aquelas meninas fáceis que os caras já sabiam quem eram como vc tão bem citou. Amei o esmalte também!
    Beijo, beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era assim mesmo!
      Se beijasse estava namorando...
      Parece que aquelas meninas fáceis se alastraram, né? Tão comum hoje.. mas, cada um é cada um.

      Beijos

      Excluir
  4. Clara! O vermelhão lindo combinou com as músicas!! Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro vermelho!
      Faz pouco tempo que uso cores, mas o vermelho é minha paixão!

      Beijos

      Excluir
  5. Essa músicas marcou um época mesmo ,só ouvir e viajar .
    Esmalte lindo ,amo um vermelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas músicas ótimas daquele tempo que também era tão bom!

      Beijos

      Excluir
  6. Olá Clara!!!
    ☺ Já matei a saudade de algumas músicas que são marcas registradas de alguns momentos especiais também do meu passado... ☺ bons tempos hein...☺

    amei a seleção de vídeos, parabéns!!!
    seu esmalte ficou lindo, tudo a ver com os bailes!!!

    bjs ♥

    http://meusdotes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimos tempos!
      Peter Frampton foi meu amor platônico, com aqueles cachos dourados... amava ele!

      Beijos

      Excluir
  7. Nos meus primeiros bailinhos, a gente dançava com os braços esticados. como se estivessemos lutando sumô. Ai fomos crescendo e chegando mais perto, pro desespero dos nossos pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pais sofriam, né? Quase que arrancava a gente das garras daqueles moços, coitados, só queriam dançar... rsrsrs

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Clara ! Repertório fantástico! Aquela do flashdance é minha paixão!
    Lindão o esmalte!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dias eu assisti Flashdance... um sonho daquela época!

      Beijos

      Excluir
  9. Claraaaaaaa que surpresa vc tão jovem gostar dessas músicas, fazem parte da minha fase adulta inicial, rs adooorei poder relembrar e azunhas um luxo, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, digamos que sou uma pré-idosa... rsrsrs
      Muitos anos nas minhas costas já!
      Mas a alma é de jovem, eterna!

      Beijos

      Excluir
  10. Clara, como disse a Jussara, esse post também poderia ser o meu, ah que saudades de dançar assim.... de começo de namoro (o meu 1º saiu de um bailinho assim, na garagem da casa de uma amiga).... oh coisa boa!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garagem era um lugar sagrado pros bailinhos... que saudades mesmo!

      Beijos, Sueli!

      Excluir
  11. Que volta deliciosa no túnel do tempo, Clara.A minha juventude foi nos fins do 60, começo dos 70 e muitos dos hits da seleção que foi trouxe eram tocados a exaustão na minha vitrolinha portátil.Já os bailinhos eram que nem que nem, os teus.
    Muito legal este post.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades daquele tempo, heim, Calu...
      Das paqueras de longe, o coração batendo forte e o rapaz vem e chama a gente pra dançar... ai, que sonho!

      Beijos

      Excluir
  12. Oi linda!!
    Bom relembrar coisas boas né?
    Amei
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ter coisas boas pra relembrar.
      Bem-vinda!

      beijos

      Excluir
  13. amei! apesar que eu nao era nascida kkkkkkkkkkkkkkk
    bom domingo, bjo bjo
    http://anacristinap.blogspot.com.br/2013/01/esmalte-e-musica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, tá!!!
      Então tá!!!
      kkkk

      Beijos, querida!

      Excluir
  14. Respostas
    1. Tempos ótimos! Como nos divertíamos com a maior ingenuidade... pureza, suspiros... ah, que delícia!

      beijos

      Excluir
  15. Nusssss, eu amei as músicas!!!! Como eu só tenho 21 anos, fiquei conhecendo todas HOJE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei... ahãm.....
      Aposto que ficava de olho nas paquerinhas dos bailinhos.... né?

      Beijos

      Excluir
  16. Esmalte lindooo. Amei este vermelho e as escolhas das músicas.

    Hoje em dia anda tudo tão fácil, né?

    Imagina, as meninas já saem sabendo que vão beijar, só não sabem quem.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele encanto daquele tempo não existe mais. Hoje saem beijando sem o menor problema. Muito chato, muito rápido e sem nenhum valor.

      beijos

      Excluir
  17. Adorei a set list!!! Presenças obrigatórias em qualquer festinha, antes ou agora mesmo.
    Cheguei a frequentar os hi-fi's que a Chris acima mencionou (somos da mesma faixa de idade) e o nome não era por causa da bebida não, era por causa do nome de um equipamento de som. O que a gente bebia na época (meio para o final dos 80's) eram bebidas mais doces, como Martini, aqueles coquetéis doidos, Pinã Colada, rs... E, claro, vinho, rs. Muito boa essa época!
    Beijos, adorei conhecer seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martini... isso mesmo! Coquetéis... ah, que delícia! Cooler, lembra da Cooler?

      Beijos

      Excluir
  18. Nos anos 80 eu estava nos meus 22 anos e tb vivi bastante a discoteca!...rss...Escolheu as melhores musicas pra postar aqui e Os embalos marcaram uma geração!Adorei tudo,Clara! Som e esmalte!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dancing Days arrebentava, Whisky a Go Go.... tantas e tantas pra relembrar... adoro muitas!

      Beijos e ótima semana!

      Excluir
  19. Que post maravilhoso!!! Adorei relembrar minha época. Obrigada pelo momento.
    beijo Sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo flash back! amo música e sempre estou ouvindo essas!

      Beijos

      Excluir
  20. Post dançante e nostálgico. Amei!!! O esmalte é MARAVILHOSO, eu amo! Mas saudade mesmo deu dos anos 80, dos bailinhos que chamávamos de hi-fi, das festinhas no play...tempo bom que não volta mais. beijos!
    http://www.tipopollyanna.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempos de paqueras, de olhar de longe, suspirar... e esperar o rapaz se aproximar... ô, delícia de tempo!!

      Beijos

      Excluir
  21. Olá!Boa tarde!
    Clara
    Tudo bem?
    É verdade.O tempo da "disco"... esbaldava na pista e depois esperava uma "lenta" para "cortejar" uma dama, que ficava esperando.
    Bela seleção de músicas.Gostava do Nazareth.
    Bela semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimos tempos aqueles....

      Boa semana pra vc também!
      Beijos

      Excluir
  22. ah..de esmalte eu não conheço nada...risos

    ResponderExcluir
  23. Oi Clara!

    Ai que delícia reviver anos 80! E 70 também, Bee Gees, Santa Esmeralda...nossa, eu me acabava de dançar! Os meus bailinhos foram nos anos 70.
    Vermelho é sempre sucesso, gostei!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tempo mais gostoso aquele, né? Eu também me acabava! Era (ainda sou) tímida, mas dava meu jeito, principalmente nas músicas lentas...

      beijos

      Excluir
  24. Adorei o esmalte e a seleção musical.
    Bem dançante.
    Bjks
    www.makeviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie

    Uhuuuuu muita musica e este vermelho, arrazou!!

    Bjokas

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!