sábado, 6 de outubro de 2012

Esmalte e brincadeiras



Essa foto eu já postei, o esmalte Ludurana antialérgico Rosa Rei, que gosto muito. 

Os brinquedos... bem, meus filhos já estão grandes e brincaram muito enquanto podiam. E tinham abundância de brinquedos, de todos os tipos, de todos os preços, mas tiveram a liberdade de brincar do jeito que queriam, mesmo que estragasse. Eram cuidadosos porque ensinei como brincar e não estragar, mas gostavam de ser livres para fazer o que bem entendiam. Isso foi bom!

Então, os brinquedos que vou mostrar aqui são os que eu brincava, lá nos anos 70. Longe, né? Então, lembranças de uma pré-idosa são assim mesmo... affff....




A dorminhoca (quem se lembra dela?), que ficava enfeitando a cama, deitadinha de bruços, com essa roupinha e gorro de pelúcia... não achava muita graça não.
Mas a Susi, que eu tive apenas uma, eu amava! E por fim o estado dela era esse mesmo: completamente acabada. E sabe o que eu fiz depois disso? Cortei os cabelos dela, só para ver se nasceriam de novo. Então...


Mas quando eu ficava entediada com a Susi e com as outras bonequinhas, eu ia no quintal, pegava uma "boneca de milho", dava um jeito de colocar roupinhas e me distraia o dia todo!



Engraçado que quando criança eu gostava das panelinhas e até ganhei essa batedeira, mas com o tempo tudo desandou e não deu! Não nasci para cozinhar.


Esse é Topo Gigio, que eu brincava na casa de minha avó.... esse foi bem do fundo do baú.


Aniversários.... ah, essas varetas! Ganhava aos montes! Mas gostava.


E fui crescendo e conhecendo os perigos da vida... braços roxos, dor, muita dor... e muita teimosia em querer ficar batendo essas bolinhas aí....


Mas meu sonho de verdade era ter uma bicicleta dessa! Ah, mas eu morria vendo as amigas andarem e eu nada! Mas aprendi a andar com a bicicleta de uma amiga, sozinha, caindo e machucando, mas aprendi!

Lá na Fernanda Reali, mais brinquedos e mais unhas lindas.... clica aí, vamos!

Mas hoje é um dia especial pra mim. Mais um ano em minha vida, mais um aniversário (47 aninhos) e estou muito, mais muito feliz mesmo, porque hoje está sendo lançado o livro Um Pouco de Nós, que a Elaine Gaspareto juntamente com a Digitexto, onde dois contos meus estão nele! É muita emoção mesmo!


Esse pedaço eu ofereço à vocês, leitores, que me visitam sempre! Muito obrigada!



18 comentários:

  1. Parabéns pelo niver,que legal!! Que sejas feliz sempre!! E adorei ver as brincadeiras e brinquedos...beijos,bom niver!chica

    ResponderExcluir
  2. Clara, eu tive essa boneca em azul, e ela se chamava SONECA, hehe. Tive a batedeira igual também. Tu sbes que fico frustrada porque minha filha nao gosta de brincar com nada disso, só com jogos e desenhos? Nenhuma panelinha, nada. Adorei o post e feliz aniversário de novo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara!
    Primeiro...FELIZ ANIVERSÁRIO!!!! E MUITAS FELICIDADES!!!
    Adorei seu post! Totalmente Vintage - Saudosista!
    O esmalte tb é lindo e tem mais é usar e abusar várias vezes!

    Tô de volta na BC e como eu "tb sou criança", trago brinquedos e um segredo...rsrsrs. Vem Ver!

    Bjs, Zazá

    ResponderExcluir
  4. Clara! Meus parabéns pelo aniversário e pela participação no livro! Adorei as fotos! Brinquei muito de vareta! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Clara,

    Relembrar é viver... amei tudo e revi muitas coisas da minha bela infância. Parabéns pelo niver - tenha muitos anos de vida e saúde e pela participação nesse livro que já está dando muito o que falar.

    Mil bjosss e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. dona clara, claro que seu post tá de pura emoção, salpicadinho de muuuuuito charme...acho que vc escolheu brinquedos atemporais ou eu, do alto de meus sessentinha quase completos não teria me identificado tanto com quase tudo....principalmente com o joguinho de panelas, mais cute que tudo...eu tb tive dorminhoca sobre a cama e achava isso ridículo, mas jamais seria desagradável com quem a colocava como enfeite no nosso quarto (tenho uma irmã mais nova e hoje até desconfio que ela virou uma mulher tão brava por tb ter engolido a dorminhoca na cama dela...kkkkkkkkk)...bjão, sua docinha...

    ResponderExcluir
  7. é clara... sao nossas lembranças... da vida, dos lugares por onde passamos... e aqui chegamos... bem vinda. um otimo final de semana abraços lamarque

    ResponderExcluir
  8. Oi Clara, felicidades, tudo de bom, saúde e paz interior.

    ResponderExcluir
  9. não que fosse nascida nos anos 70 rsrs mas eu tive uma bicicleta igual a da foto, tive uma dorminhoca vermelha, as panelinhas....

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/10/esmalte-e-brincadeira.html

    bom domingo, bjo bjo

    ResponderExcluir
  10. Eu tive TODOS esses brinquedos que vc citou... e nem sou uma pré-idosa! hahahaha... Adorei relembrar a infância com vc!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Boa lembrança do tempo feliz de idade.
    Lembro destes e jogava muito as varetinhas.
    Mas o Topo Gigio era a febre.
    Parabens pela seleção.
    Meu terno abraço de feliz aniversario e que possa sempre curtir com toda alegia e paz no coração.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  12. Putz Clara...tamo véia! Lembro da Suzie...eu tinha uma que adorava lavar seus cabelos! hahahaha
    Lindo tom de vermelho nas unhas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu lembro da dorminhoca rsrsrsr. Eu cortava os cabelos das bonecas.
    Lindo esmalte amiga.
    beijo

    ResponderExcluir
  14. Eu lembro desses brinquedos todos...Aquelas bolinhas de bater, tive umas de vidro,doia na mao...A Susi brinquei muito tb. Agora essa boneca dormideira de enfeitar a cama tenho um certo trauma: minha mae nao quis me dar uma. A baba do meu irmao comprou uma para ela mesma e fiquei babando,olhando e ela nao me emprestava...hehehehe. Coisas de criança ne? Cada sofrimentinho besta. Ainda bem ne?
    E desejo a voce um felicissimo ano novo. Que tenha muitas alegrias e boas surpresas o ano inteiro. Bjos!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo aniversário!! Espero que tenha tido boas comemorações ~ eu para variar estou por demais atrasadinha!! A vontade é fazer uma festa, festeira que sou!! Yes party!!
    Clara, os anos passam, mas as lembranças não! Vivemos de uma tal maneira, que as lembranças permanecem muito vivas em nossas memórias. Enquanto escrevo, tento lembrar de um brinquedo, algo que foi definitivamente meu, pois naquela época tudo era dividido e do nada me pertencia. Era gostoso brincar todos juntos na rua, o resto do tempo estava na escola ou fazendo a lição; Os brinquedos de plástico não fizeram parte da minha história, mas lembro da boneca que abria e fechava os braços e mandava beijos - Guigui?
    Boas lembranças!! Beijus,

    ResponderExcluir
  16. Olá Clara,
    Eu gostava do pega vareta,deu saudade,rsrs.
    Parabéns pelo seu aniversário e pelo esmalte, muito lindo!
    Adorei o seu blog,já estou te seguindo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Clara

    Você sempre faz voltar aos tempos maravilhosos. O topo Gigio, nossa nem me lembrava mais. E gostava demais de pegar varetas com os meus irmãos.
    Parabéns pelo aniversário.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Clara,
    demorei,mas cheguei e vim trazer-lhe meu abraço festivo, meus parabéns pela data querida de teu niver e pela linda realização acontecida.Sucesso, saúde,e alegrias infinitas é o que lhe desejo.
    Adorei este passeio no túnel do tempo de criança.Todos estes brinquedos fizeram parte de minhas brincadeiras.
    Bjkas mil,
    Calu

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!