sábado, 18 de agosto de 2012

Esmalte e novela


A Viagem

De Ivani Ribeiro
Direção de Wolf Maya e Ignácio Coqueiro
De 1994
Com Antônio Fagundes, Christiane Torloni, Guilherme Fontes, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Lucinha Lins, Miguel Falabella, Jonas Bloch, Laura Cardoso e Thais de Campos, nos papéis principais.

Assisti da primeira vez e depois assisti no Vale a Pena Ver de Novo. Para mim a melhor novela até hoje, que fala do assunto vida e morte, de uma maneira delicada e envolvente. Nada é por acaso, tudo tem uma explicação que nós, na maioria das vezes, não conseguimos entender.



Quantas vezes, ao conhecermos uma pessoa, temos a sensação de já a conhecermos há anos? E quando vamos em algum lugar e a impressão que temos é de que já estivemos nesse lugar? E quando fazemos algo, uma coisa simples, como por exemplo, eu escrevendo esse post, já ter a sensação de que isso já aconteceu exatamente como está acontecendo agora?

Trilha da novela - Roupa Nova - A Viagem

Independente de religião, sem dúvidas, uma das melhores novelas já produzidas. Isso é o que eu acho!

Agora azunhas.....

Efeito coca-cola... Adorei!!!


Hoje me lembrei da misturinha e usei Ludurana antialérgico Café Brasil e Clear Poly. Amei!



Quem é noveleira e quer se lembrar de mais algumas e ainda ver mais unhas lindas, só clicar no blog da Fernanda Reali.


18 comentários:

  1. Essa sensação de ja termos conhecido antes é bem interessante mesmo.
    Quanto aos esmaltes coca-cola acho a maior graça de voce e acho que a Lulu tb,com isso.Nao dou aminima, hehehehe, pinto de cintilante com branquinho em cima. é o maximo do "show".Bjao

    ResponderExcluir
  2. Olá passando pra visitar todas amiga a postagem de hoje! Eu nao assisti esta novela pois nao gosto de temas espiritas, mas muita gente escolheu ela. Gosto mesmo é de Roupa Nova, que cantava a abertura tema né? E gostei muito destas unhas tb, ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  3. Aiii que eu nem vi essa novela! Minha mãe não deixava! hahahaha... será que terei trauma pro resto da vida!?

    Não conhecia esse efeito coca-cola, bem legal!

    Bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  4. eu vim pela foto do esmalte!!! achei bem fortão e bonitão.
    Lembro dessa novela sim como não lembrar...eu só n gostava quando o Alexxandre aparecia....

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Verdade, Clara, esta foi uma das belas novelas trazidas na TV.Teve outras, de temas diferentes, mas tão boas quanto: O Casarão e a recente Cordel Encantado, que mesclou muito bem o universo da fantasia ao agreste brasileiro.
    Só assisto novelas que ao perceber o enredo, vejo que trarão algum conhecimento positivo à população.Já que se trata dum produto nacional, que seja de bom gosto e favoreça o aumento de conhecimento ao telespectador.
    Azunhas ficaram chics demais.
    Bjs,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. essa novela foi mesmo otima!
    veja aqui minha favorita:
    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/08/esmalte-e-novela-favorita.html
    bom final de semana, bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. Clara,
    Essa novela foi 10, amei tudo, aquele amor que transpôs vidas e o ódio de Alexandre, muito legal.

    Amei sua misturinha,show!!

    bjosss

    ResponderExcluir
  8. Peguei a novela pela metade e assisti até o final...Foi linda demais! Na época lembro que fez eu refleti sobre muitas coisas!! Muito linda!!! Seu esmalte ficou ótimo em vc!!! Bjaum!!!

    ResponderExcluir
  9. eu amei A VIAGEM, vi nos anos 90 e revi na reprise. Adorei mesmo! Lindo esmalte! Beijo, Clara!

    ResponderExcluir
  10. Parece que estou vendo minhas unhas rsrsrs.
    O Alexandre me dava medo rsrsr Essas sensações se repetem comigo.
    beijo grande.

    ResponderExcluir
  11. Chegando até aqui através do mosaico da BC!

    A Viagem foi uma super novela, e olha que não sou espírita, mas foi maravilhosa!!

    Também assisti a primeira vez e depois do Vale a Pena Ver de Novo! Podia até passar mais uma vez né?!?

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Clara!
    Então também assisti esta novela, é bem instigante...as situações, ou impressões...na vida da gente é bem confusa e divide opiniões... Também tenho estas inquietações ás vezes...
    Mas o esmalte ficou show, amo esta combinação de marrom com gliter.
    Lindo domingo, bjs :)

    ResponderExcluir
  13. bem lembrado...essa novela foi incrível especialmente para nós, espiritualistas...mas acredito que ninguém ficou indiferente...que trem de efeito coca-cola é esse? num achei nime...rs...lindoooooooooooo

    ResponderExcluir
  14. Adoro o formato das suas unhas. Ficaram lindas com esse esmalte.
    Lembro vagamente dessa novela, mas lembro que foi bastante comentada.

    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  15. OI CLara, essa misturinha ficou linda. Gostei desse efeito coca-cola.
    A novela A Viagem foi linda.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela postagem, estou ouvindo a música e me arrepiando.

    "É preciso ter olhos para ver", não é assim? Essa novela era uma lição a cada momento, pautada nos princípios kardecistas. Fantástica.

    E vendo a cena que vc escolheu, imagino que minha mãezinha está num lugar assim, pois a perdi há 8 meses. E vou reencontrá-la um dia, igual a cena.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra...
      Bem vinda!!

      Procurei um blog seu ou email pra te agradecer e não encontrei.
      Então vai por aqui mesmo! obrigada!

      Beijos

      Excluir
  17. Olha, eu ADOREI essa novela! Eu assisti no Vale a pena ver de novo!
    Adorava o Alexandre, rs
    A música do Roupa Nova também, é linda demais (convenhamos, Roupa Nova não tem música que não seja pelo menos boa, né?)
    Enfim,
    eu não uso esmalte, mas pelo que vejo na Kamilly, essa marca é muito boa! E pelas suas fotos, vejo que as cores(a combinação) ficou ótima!

    Beijos, ótima semana!
    http://circadianoinverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!