quarta-feira, 29 de agosto de 2012

"Blogueira", muito prazer!


Ideia da Vera Morais, que participo, com muito orgulho. Clique aqui para ver a beleza de mosaico de blogueiras.

Tudo começou em dezembro de 2010, acho que um pouco antes, não me recordo, quando acessei a internet e fiquei encantada com tudo que vi. Não que eu já não tenha contato com computador, mas isso foi em 1980 e poucos, e de lá pra cá, não tive mais acesso nenhum. Então, quando acessei a internet, um mundo novo se abriu aos meus olhos; ficava (ainda fico) o tempo todo em casa, com depressão, síndrome do pânico e sozinha. E ver um mundo aos meus pés foi mágico.

Comecei acessando YouTube, depois sites grandes como Globo, Record, Band etc, e conheci os blogs. Lia muitos e ficava imaginando como eles escreviam um blog. Não tinha a mínima ideia de como isso funcionava. Então, acessei um blog em especial: o blog do Giu, no R7. E deixei comentário.... e ele respondeu.... aí me empolguei.... comentei de novo... ele respondeu de novo.... opa! Aí começamos uma amizade virtual, que temos até hoje. E com meus comentários impertinentes e bem humorados, ele sugeriu algumas vezes que eu abrisse um blog. Hãaaaa???? Como assim????? Eu escrever um blog?

Pedi ajuda para minha filha e abri um, bem simples, no dia 22 de janeiro de 2011, o Simples e Clara, e não tinha a mínima ideia de quem iria ler o que eu escrevia. E acharam, e leram...... E quem leu, que me achou através de um outro blog que também comentava, colocou um link em seu famoso blog. Foi o lindíssimo Alexandre Mauj Imamura Gonzales, com seu Lost in Japan. Pronto! Uma enxurrada de amigos, muitos acessos e fiquei com medo: e agora? E agora, dona Clara, trate de escrever que o povo vai te ler.

Através do blog conheci pessoas de outros estados, outros países, entrei na rede social facebook onde fiz  amigos maravilhosos que deixaram de ser virtuais e agora são reais. Essa troca de informação nos blogs é a coisa mais maravilhosa que podia ter me acontecido.

A depressão foi passando, o pânico ficou com medo de minha ousadia e caçou um rumo em outro lugar e tudo está voltando ao normal em minha vida.

E sabe o que mais? Comecei a escrever contos... imagina eu escrevendo contos? E participando de um concurso e os dois contos que escrevi serem selecionados para um livro? Imaginam isso? Do nada, agora mais um item no currículo: escritora! Isso no blog da Elaine Gaspareto, que foi uma das primeiras que passei a seguir. Isso sem falar na Blogagem Coletiva de esmaltes da Fernanda Reali, que me fez olhar no espelho e me cuidar mais.

Tudo uma sequência de realizações. Um mundo novo que criamos e cultivamos com carinho.

Só lamento não ter tanto tempo para me dedicar mais a ele, fazendo mais visitas, comentando mais nos blogs que sigo e os que me seguem, escrever mais e mais... mas, enfim, é uma filhote ainda em fase de crescimento e aprendizagem.

Eu recomendo: mesmo que você não saiba o que escrever, escreva para você, como disse meu querido amigo Giu, que sempre me incentivou a escrever mais e mais.

Que essa troca de tudo que temos, aumente ainda mais nosso universo blogueiro.

É isso então!

Obrigada, Vera! Vida longa aos nossos blogs!

12 comentários:

  1. Clara, parabéns por tudo de bom que está acontecendo contigo...acho que não foi por acaso porque te sinto uma pessoa muito corajosa e forte.
    Bjos e muito sucesso!
    Sílvia

    ResponderExcluir
  2. Tu estavas aberta às mudanças, elas chegaram e foram sendo feitas, sempre para melhor. Tu estavas flexível, aceitando o novo, e e sse novo te tocou, te transformou. Uma borboletinha saindo do casulo, voando no mundo das letras! Parabéns por tudo, Clara! Obrigada por fazer parteda BC de esmaltes e por aceitar minha amizade!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Clara, e eu fico mega feliz por ter encontrado você.
    Uma pessoa que me acolhe, que sabe tanto de mim mesma. Coisa que nem parentes sabem.
    Que me acolheu sem me conhecer direito.
    E isto aconteceu por conta dos blogues.
    Isto é maravilhoso.
    parabéns por ser esta blogueira tão fantástica.
    grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Clara, ameii a iniciativa da Vera e tb estou dentro..estou adorando conhecer novas pessoas e histórias...Beijos me faz uma visitinha também.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal conhecer tantas histórias, amei te conhecer um pouquinho, bjs!!!
    cantinhodasli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Clara! Que interessante sua história. Eu também escrevo para mim e às vezes até me espanto quando vejo o tanto de visualizações de certas páginas. Gosto muito da interação que existe por aqui, de conhecer novas pessoas e novas histórias. Sucesso, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Clara,uma história de sucesso!Adorei saber como começou seu blog e concordo com o Giu( é aquele ator,né?)...escrever é bom,mesmo que seja só pra gente mesmo!Bjs e parabens por seu maravilhoso blog e talento!

    ResponderExcluir
  8. Linda tua história e participação!Foi lindo esse mosaico da Vera,né? beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Nossa, fiquei feliz com o que o blog te proporcionou, eu concordo que isso aqui é terapeutico mesmo! Eu já estava desanimando com o meu, e li uma frase sua ali, me deu um novo ânimo:

    "mesmo que você não saiba o que escrever, escreva para você, como disse meu querido amigo Giu, que sempre me incentivou a escrever mais e mais.

    Que essa troca de tudo que temos, aumente ainda mais nosso universo blogueiro."


    Obrigado!
    Beijos,
    Circadiano Inverso

    ResponderExcluir
  10. Clara, O Berço do Mundo é tb muito terapêutico para mim, em poucos meses já conheci tanta gente interessante, generosa, incluindo você.
    Essa partilha nos deixa menos sozinhos.
    Obrigada pelo seu testemunho.
    Um doce fim-de-semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  11. Pura verdade, Clarinha.A blogosfera tem me trazido muitas alegrias, amizades queridas e motivação de sobra.Esta interação é altamente benéfica e nos abre a janela do mundo.
    Que todas estas descobertas sejam multiplicadas infinitamente.
    Muitos bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  12. Menina....amei seu post!!!!
    É muito engraçado qdo tomamos aquele susto...Alguém leu o que escrevi!!! É mágico mesmo!
    Mas que bom que mudou sua vida e tem mudado pra melhor, muito melhor....
    bj bonita

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!