sexta-feira, 29 de junho de 2012

Massagem no ego


Em alguma época de nossa vida, principalmente quem a conhecia pela mídia, nos perguntamos como seria ser como Marilyn Monroe. Tão linda e desejada por muitos homens, famosa, carismática, sedutora e... solitária. Morreu jovem demais e infeliz, e se tornou um mito eterno.

Num mundo onde falamos o que queremos, também escutamos o que não queremos, principalmente críticas, que é o que mais se vê por aí. Talvez nem se conhece a pessoa, nem nos conhece e lá vem o bombardeio a nos colocar para baixo, no fundo do poço.

Por que será que temos tendência a nos importar com o que os outros falam de nós, mesmo sabendo que isso é uma mentira? Será que a mentira se torna tão forte a ponto de modificar uma autoestima ou uma reputação? Isso nos incomoda muito e infelizmente, uma notícia ruim se espalha com o vento, alcançando lugares onde nem imaginamos. O pior: ninguém chega a nós e pergunta se é verdade ou não! Simplesmente falam pelas costas e comentam uns com os outros e muitas vezes nem mesmo nós, os alvos, estamos sabendo o que está acontecendo.

Eu já fui vítima e acho que todos também já foram. Não é uma situação agradável, e não adianta explicar nada aos quatro ventos, porque dependendo de quem solta a mentira, convence quem ouve. E geralmente quem ouve, não se contenta em ficar de boca calada e passa a informação para frente, talvez até aumentando um conto.

Quando aconteceu comigo, fiquei muito, extremamente abalada, mas não tinha nada o que fazer a não ser me recolher e esperar a verdade aparecer. E apareceu... demorou, mas apareceu.

É triste, mas podemos ser corretas a vida inteira, mas se erramos uma única vez, todos vão se lembrar de nós por causa do erro e não de toda uma vida digna. Ou então, mesmo sem termos cometido nada de anormal, mas por pura maldade inventam coisas a nosso repeito que parece um carimbo que nos colocam e a partir daí vão sempre associar nossa pessoa a esse carimbo. É triste!

Por que uma maldade, um podre, um erro, uma fofoca ou um comentário inoportuno sempre incomoda muito as pessoas e vira foco de conversas em praticamente todos os lugares?

Por que julgar? Por que condenar? Por que não cuidar de sua vida e deixar a vida das pessoas para as próprias cuidarem?

Eu fico lendo por aí alguma maldade, principalmente com famosos, que em questão de segundos se espalha pelo mundo inteiro. Como se um famoso não pudesse de forma alguma cometer algum erro.

Passam o mesmo que nós passamos, só que a vida deles é pública. Deve ser um horror!

Hoje não ligo mais. Quer falar de mim, que fale! Quer me criticar, que critique! Quer me ofender? Vai ficar falando sozinho, porque eu sei quem eu sou, e não preciso de ninguém para dizer quem sou. Não me ofendo mais com essa situação. Será que é inveja? Ou falta do que fazer?

Não carregue mais todo o lixo humano nas costas. Filtre o que lhe falam; não se importe com a vida alheia; viva com a consciência tranquila; se você não é o que acham, problema deles! Viva com sua verdade e quem convive com você sabe como é. Não pegue para si toda a ofensa que lhe falam, não carregue esse peso na vida. E ficar dando satisfações para quê? E principalmente: a verdade sempre aparece, demora ou não, mas um dia ela bate à porta e mostra a cara. Não se preocupe com isso.

Somos únicos e exclusivos e temos nosso valor. É bom que isso fique bem claro para nós mesmos, para que saibamos contornar toda a possível maldade que falam por aí - porque falam mesmo. Deus nos ama e Ele, somente Ele conhece cada célula e cada pensamento que temos. E quem vai julgar é somente Ele.

Se ame, se admire, se dê valor. somos preciosos demais para permitirmos que outras pessoas nos quebrem o cristal interno que temos. Saibamos cuidar desse cristal, como uma joia preciosa que é.

Um ótimo fim de semana para todos!!!

4 comentários:

  1. Não dar bola pro que os outros que não tem o que fazer dizem é preciso. Pra que dr IBOPE pra eles? Lindo fds,beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa reflexão! A maturidade vai chegando e nos tornando mais forte dentro destas situações. Hoje nem ligo, honestamente nem tenho tempo p/ desperdiçar...

    Bela, seja bem vinda lá no novo cafofo! E tenha um excelente fim de semana!

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  3. Ótima reflexão!
    Somos muito especiais para que qualquer coisa seja falada sem cuidado sobre nós.
    Hoje postei algo parecido com essa sua reflexão, acho que precisamos nos valorizar mais, perceber o quanto somos importantes!

    Adorei, bjsss

    ResponderExcluir
  4. Claríssima,
    seus 4 últimos parágrafos lavaram minha alma. Vou agir assim também. Se a pessoa não me procurou para ouvir o que eu tinha a dizer, por que devo me incomodar que ela tenha se tornado estranha comigo depois de conversar com uma "amiga" que - aproveitando-se de minha mudança para a Europa - resolveu inventar sei lá o que a meu respeito a fim de se aproximar dessa outra (com quem eu trabalhava)? Ahhh... não acho que seja falta do que fazer, não, pois elas são trabalhadoras... acho que é inveja mesmo. Que triste!
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!