quarta-feira, 6 de junho de 2012

Amor e assassinato

Uma tendência que está acontecendo ultimamente, bem além do normal: mulheres matando seus companheiros.

Parece um inversão de forças, o poder do dinheiro, da posição social, da intolerância, da infidelidade, seja lá o que for; praticamente todos os dias temos uma notícia dessa.

Será que vão criar a Lei "José Maria"? Acho que está precisando mesmo! Tem muita mulher brava por aí, não se importando com conceitos ou regras, querem mais o benefício próprio.

O que será que sente uma mulher que mata um marido? E nem é só marido... Semana passada uma senhora foi presa por ser acusada de matar o próprio filho, porque ele tinha bens e ela não! Olha que absurdo?

Os valores estão mesmo sendo deturpados, desvalorizados a passos rápidos, que não sabemos onde tudo isso vai parar.

O respeito então, nem se fala mais: completamente fora de uso em todos os lugares. Será que é culpa da mídia que mais e mais nos empurra um luxo que a maioria nunca terá? E que a impunidade é tão evidente que os desprovidos de caráter nem se importam em ter uma provável ficha suja por algum tempo, mas viver bem confortávelmente por toda a vida? E a roubalheira dos governantes que está uma pouca-vergonha sem tamanho, que dá nojo, dá ânsia, que nem dá vontade de ficar comentando.

Eu particularmente estou muito desanimada com essa política e esses caras-de-pau que nem disfarçam mais. E o povo ainda aplaude qualquer sem-vergonha que fala meia dúzia de abobrinhas que poucos sabem que não passam de palavras ao vento, e contratam esses sem-noção para tomarem conta de nosso país.

Mas voltando às mulheres assassinas, será que não seria uma revolução feminina, agora com um apelativo sem volta? Mata e pronto!

Pode ser que esteja enganada, mas assassinatos estão tão comuns hoje em dia, que a comoção é momentânea; enquanto que, quando uma pessoa mata um animal, a comoção é tão grande que chega a assustar. Mas depois tudo passa e fica como era antes. Deixam de ser pessoas ou animais e passam a ser um número na estatística.

Se fosse tão fácil assim, exterminar todos que nos incomodam, nos prejudicam, nos maltratam, aí seria muito fácil.

Lembram que antigamente os homens podiam matar as esposas casos elas cometessem o adultério? Que horror! Será que chegaremos a esse ponto, e damos como desculpa uma TPM que hoje em dia é totalmente controlada?

Não posso julgar a TPM de cada uma, mas o estresse é realmente insuportável, mas não chega ao ponto de querer assassinar. Se fosse assim, alguns crimes não seriam tão bem elaborados, como acontecem em alguns casos.

Essa semana, a esposa de um empresário assassinado, foi presa como suspeita. O motivo: traição!

O desamor está em toda parte, em qualquer família, não importando a condição social ou cultural. A vingança hoje é presença em muitos lares. A intolerância e falta de respeito, ninguém mais se importa.

Um horror! Meninos, se cuidem!

11 comentários:

  1. Realmente parece que estamos tendo uma inversão de valores morais.
    È triste ver o ser humano cometer barbarias, mas quando chega ao nivel de ser com quem temos um vinculo tão grande, é perverso demais para minha compreensão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. bom dia Bella!

    Com sua irreverência particular... Texto excelente para refletir os valores que estão presente na atual sociedade...

    Beijão! Com dia iluminado!

    ResponderExcluir
  3. A coisa tá mesmo danada...Triste ver isso!! Falta de amor... beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. É triste!...A falta de amor verdadeiro vem fazendo que estas coisas ocorram...

    ResponderExcluir
  5. Foste bem ao ponto,Clara, aliás, aos pontos descabidos dos acontecimentos que a cada dia nos deixam mais e mais perplexos(as).
    Ceifar vidas está ganhando uma banalidade assustadora, ultrapassou e muito a possibilidade de crime acidental, está sim, refletindo uma bárbarie da idade das trevas na humanidade.
    Vamos para o movimento: Indignai-vos!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. É realmente assustador esta inversão de valores que a gente acaba sabendo pela mídia.
    Não temos coragem nem em exterminar bichinhos ou plantinhas, quanto mais
    em praticar tamanha barbárie.

    Oportuno texto, Clara.
    Parabéns.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto Clara!
    Arrepia as pessoas do bem.
    Seria loucura, mente doentia?
    Não tem explicação para mim ..........
    Final dos tempos?
    Ou hoje em dia só o dinheiro importa?
    Triste tudo isso!
    Bom feriadão querida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga vou parecer simplória , mas por que negar que a familia está demoronando por tudo que você tão bem colocou e pela falta do essencial, ao meu ver, formação cristã ;se não se cultiva o amor de Deus tudo se esfacela, pode até ser que muitos se sintam triunfantes e vitoriosos , mas
    são coisas que não perduram ,não se sustentam, terminam de forma escandalosa ou criminosa. Excelente postagem, parabéns pela escolha do texto.

    ResponderExcluir
  9. Claríssima,
    a Bíblia fala no amor que iria "esfriar", na paz que seria extremamente mencionada, mas que não aconteceria... acho que estamos vivendo esses tempos. Receita? Não tenho nada nas mangas, mas acredito em alertas como o seu e na responsabilidade pessoal de escolher gente prestável para reelaborar as leis deste país.
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  10. Clara,como vc tb ando muito surpresa com a maldade no mundo, os crimes que tem sido cometidos por aí!Hoje teve o caso da mulher que matou o marido da Yoki e fiquei pensando como pode existir tanta frieza? Que não percamos a capacidade de nos indignar diante dessas barbaridades!Excelente cronica!Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Sabe Clara é bem como você falou,hoje em dia muitos crescem sem noção nenhuma de valores,quase tudo se resume a status,dinheiro,poder,traição e por aí vai.
    A falta de diálogo ainda impera em muitas casas e a mídia toma conta do que muitas vezes seria o papel da família,claro que cada um sabe de si,mas se houvesse mais diálogo e respeito com certeza muita coisa mudaria.
    Um ótimo final de semana,abraço,=)

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!