sexta-feira, 25 de maio de 2012

MEME - Mais um....

Recebi esse MEME de uma amiga querida, a Valéria, que gostei e vou fazer.



Conheço muitas pessoas que não gostam, mas acho tão carinhoso ser lembrada para alguma coisa nesse imenso mundo da internet, mais precisamente dos blogs, que gosto de fazer sim.

Então vamos lá...

Regras:

1) Criar um post e responder as questões de quem lhe deu a Tag;

2) Criar onze novas perguntas para passar;

3) Escolher onze blogs para dar a Tag e colocar o link delas no post;

4) Avisar os onze blogs que foram escolhidos.

Perguntas:

1) Quando surgiu a ideia de criar o seu blog?
R - Um amigo blogueiro me incentivou: o Giu. Eu comentava no blog dele e ele dizia que tinha "jeito pra coisa", então criei um, com medo de críticas, com medo de não saber o que escrever, com medo de ninguém ler... mas a surpresa foi imensa, e hoje estou aqui, com meu xodó de blog que adoro!

2) O que lhe dá mais prazer em blogar?
R - As pessoas gostarem do que eu escrevo, comentarem, ou elogiando ou criticando (ainda não tive críticas), ou corrigindo alguma coisa, ou só dando um oi; conhecer pessoas de várias parte do mundo; isso me deixa imensamente feliz!

3) Para você, o que faz seu blog ser encantador?
R - Eu sou muito sincera, muito clara nas minhas colocações, direta até demais e um pouco bocuda. Acho que é isso... autêntica.

4) Qual a coisa que você mais odeia?
R) Hipocrisia, sarcasmo, deboche, ignorância, grosseria, estupidez, e falta de respeito.

5) Qual a coisa que mais lhe encanta?
R) Gentileza, cavalheirismo, educação, humildade e sempre, sempre bom humor.

6) Qual a sua palavra favorita?
R) Favorita tenho muitas, todas aquelas básicas que todos falam, mas tem uma que gosto do som dela: underline. Acho ela chique!

7) Qual a palavra que você menos gosta?
R) Como base na resposta anterior, uma palavra feia, que acho chula, pobre, apesar de seu significado não ser esse, mas o som dela me incomoda muito: fulano.

8) Qual é o seu livro de cabeceira?
R) Bíblia.

9) Qual a música que poderia ser a trilha sonora de sua vida?
R) Começar de novo, de Ivan Lins.

10) Qual o filme que ficou marcado na sua vida?
R) Tem alguns filmes que gosto muito, mas vou citar um que acho que foi o primeiro que assisti, que me lembro até hoje, apesar de tê-lo assistido bem novinha: Marcelino Pão e Vinho, de José Maria Sánchez Silva.

11) Qual o lugar que você mai deseja conhecer?
R) Paris! Eu adoro coisas francesas, pelas fotos acho lindo! Música francesa me envolve, me comove...



Bem, aí estão as minhas respostas.

Agora, criar onze perguntas para quem quiser participar:

1)   O que lhe faz visitar um blog e depois segui-lo?

2)   O que lhe encanta num blog?

3)   O que lhe faz desistir de continuar visitando um blog?

4)   Onde você busca suas inspirações para escrever no blog?

5)   Já recebeu alguma crítica por um post? Como lidou com isso?

6)   Você navega por outras redes sociais? Quais?

7)   Você acredita em amizades virtuais verdadeiras? Já conheceu alguém virtual que se tornou amigo verdadeiro?

8)   Alguém implica com você de ficar muito tempo no computador? Você se acha viciado em internet?

9)   Que tipo de post lhe atrai mais?

10) Que tipo de post que você não gosta de ler?

11) O que lhe faz comentar num blog? O post interessante ou o dono do blog?

Próxima regra teria que indicar onze blogs para participar... mas... ah, gente, não sei fazer isso! Sou totalmente a favor da liberdade. Então, quem gostar e quiser participar, só copiar as perguntas e depois me avisar, que coloco um link no post recente do meu blog. Certo? Vamos, gente, vamos nos conhecer melhor? Participem!

Mais uma vez, obrigada pela paciência de me ler, por virem aqui, comentarem ou não, são todos muito queridos e muito bem vindos!
Podem puxar a cadeira, que tem bolo e café, fresquinhos!



Um ótimo fim de semana para todos!!!


5 comentários:

  1. Esses MEMES proporcionam que conheçamos os amigos melhor!!Legal te ler! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Quando vc casar de novo, coloca o nome da sua filha de UNDERLINE CLARA LUCIA.

    Aqui...eu não entendo muito dessas coisas de blog, mas as perguntas acima são para serem respondidads ou foram endereçadas para alguém.

    Se forem sim, as responderei a tarde!!

    beijuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    KK

    ResponderExcluir
  3. Memes são ótimos para conhecermos melhor as pessoas.
    Bom final de semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Oi Clara!
    Antes de mais nada obrigada por responder ao meme.
    Gostei muito de te conhecer mais um pouco, das suas respostas francas e de suas perguntas interessantes. Noooossa foi longe, heim? Marcelino pão e vinho é muito antigo, também assisti e chorei muiiito.rss
    Beijinhos e um alegre fds!

    ResponderExcluir
  5. Clara

    Memes são feitos para a gente conhecer mais um pouco das pessoas.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!