terça-feira, 15 de maio de 2012

Amor aos Pedaços - Esperança

Hoje é dia de BC da Rosélia, Luma, Rute.... essas queridas iluminadas que me dão o prazer de escrever sobre coisas maravilhosas, do dia-a-dia.


O assunto hoje é Esperança.

Fiquei pensando em alguma passagem de minha vida que tem a ver com esperança e não achei nada específico, mas digo que esperança é necessária sempre.

Nunca somos totalmente sofredores ou totalmente felizes. Que entre um e outro, existe a esperança, o sonho, e consequentemente a realização dele.

Às vezes ficamos tempos, anos, lamentando uma perda, uma decepção, e não conseguimos enxergar o que poderia estar por vir. Se acabou algo, se nos machucamos, é porque não tinha que ser.

Deus é perfeito, e não nos dá o que pedimos; como bom Pai, ele nos dá sempre o que necessitamos e sabe como ninguém o que é melhor para nós.

É necessário sofrer, chorar, lastimar, padecer, mas tudo na hora certa e com tempo determinado. Perdas acontecem, traições idem... Mas outros dias virão, bons ou iguais, ou ruins, quem sabe?

Na verdade o que sempre queremos é o que todos querem: paz, felicidade, amor, fartura....

Se temos essas esperanças, com certeza elas virão, não todas de uma vez, mas virão, cada uma a seu tempo.

Esperanças são como sonhos, que desejamos tanto, que atraímos tanto, que mais cedo ou mais tarde acabam acontecendo. É a lei da atração. Já ouviram falar? É super interessante: você deseja algo, mentaliza realizando tal coisa, e o Universo conspira a seu favor, e Deus, se for para seu bem, abençoa; e se você não desistir, não se esquecer, não desanimar, o sonho acaba se realizando. É assustador, mas a mente humana é fantástica e atrai para si coisas que talvez achamos impossíveis; e não são! Acreditem nesse potencial!

Esse livre arbítrio que temos chega a ser medonho; escolhas.... mudanças.... tudo isso nos dá um certo medo de errarmos. Mas se fizermos errado, qual o problema de começarmos tudo de novo? E de novo, e de novo? E quantas vezes for necessário?

Nossa vida está sempre em reciclagem, em mudanças, e só não muda quem não se atreve a esperar sempre mais, a querer sempre mais, melhor, mais feliz, mais prudente. Nada é eterno, para sempre. Mudanças sempre são necessárias para que não nos estacionemos numa situação cômoda, e toda essa mudança vem com a esperança. Esperança de uma vida melhor...

Deus sabe o que faz conosco, e sabe o que é bom para nós, e nos ama como um Pai amoroso que quer sempre o melhor para seus filhos.

Que todos tenham paz, amor e esperanças, ao longo de toda a vida!
Amém!


37 comentários:

  1. Pensei que apenas eu achassee esse livre arbítrio assustador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, Kinha....

      Mas tenho mais medo de me estacionar e ficar parada... aí não suportaria mesmo!

      Beijos, querida!

      Excluir
  2. Esperança, tema dificil né? Mas vc escreveu divinamente bem sobre a esperança. E temos mesmo que mentalizar o que queremos com muita vontade mesmo. Espero conseguir o que eu desejo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que vai conseguir, Adriana!
      Tenha fé e esperança, que um dia tudo acontece!!!

      Eu que o diga!

      Beijos

      Excluir
  3. Lindo e não podemos perder nunca essas esperanças que nos movem na caminhada...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Chica, nunca perder pra poder caminhar outras estradas, outros rumos, sem medos (?!)....

      Beijos e tudo de bom, querida!

      Excluir
  4. Olá, Clara querida
    "O que me importa o tempo e o espaço,
    Se trilhei caminhos orvalhados
    Em busca do calor do teu abraço?"
    (Auxiliadora)

    "...quantas vezes for necessário..."
    A isso chamo de Esperança... e das fortes!!!


    "Concedei-lhe, ó Deus, prodigamente, o ORVALHO DO CÉU"...
    Até o próximo mês, se Deus quiser!!!
    Abraços esperançosos de paz

    "Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo
    imperdível, ainda que se apresentem dezenas
    de fatores a demonstrarem o contrário."
    Fernando Pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosélia, a cada BC me emociono. Tantas histórias, tantos exemplos e no final, tudo igual: esperança e fé!

      Beijos, querida!

      Excluir
  5. Clara, seu texto é lindo e perfeito, principalmente quando disse:"Deus é perfeito, e não nos dá o que pedimos; como bom Pai, ele nos dá sempre o que necessitamos e sabe como ninguém o que é melhor para nós." Com isso concretizado em nós, na nossa mente seremos mais sábios e pacientes! Também participo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é muito sábio...
      Nós é que às vezes não o interpretamos como deveríamos. Complicamos demais, não é mesmo?

      Beijos

      Excluir
  6. Deus é tão bondoso que ele jamais vai dar uma carga maior que não podemos suportar. São nos momentos difíceis que somos testados pela fé e devemos ter esperança de que tudo vai passar.
    Também participo desta blogagem coletiva.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi isso tantas vezes, e é verdade: cada um com sua cruz, nenhuma mais pesada que a outra. Cada qual com o seu peso.

      Beijos....

      Excluir
  7. Ale, meu querido...
    Que triste seria se não mudássemos nunca? Conheço pessoas assim, e são muito amargas, tristes, conformadas com o que a vida lhes deu.... muito trite.

    Beijos e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Ah! Como adorei esta postagem!
    Um assunto que penso muito e acredito.
    Não sabia da BC, será que ainda dá tempo de escrever?
    Como participar?
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o post, Turquezza, e clique num dos links das meninas: Rute ou Rosélia ou Luma, e deixe um comentário dizendo que está participando. Pronto! Só isso!

      Beijos

      Excluir
  9. Lindo... brilhante a sua participação, Clara, na BCAP deste mês! Deus sabe bem do que necessitamos, o que nos fará felizes ou não e, sabe também a hora certa de nos atender! Nossa parte é manter sempre a esperança! Também estou participando. Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confio muito em Deus, Tetê, e agradeço muito... peço muito também, mas agradeço por tudo que tenho. E qdo sou atendida, tenho mais do que imaginaria.

      Beijos

      Excluir
  10. Manter a esperança na renovação que se faz necessária à vida.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade....
      Sem esperanças, não podemos renovar em nada!

      Beijos

      Excluir
  11. Sim Clara,Deus sabe exatamente o que cada um de nós precisa,a gente fala de esperança mas quando vem uma situação muito difícil em nossas vidas é a fé e a esperança de que vai passar e que amanhã vai ser melhor que não nos faz desistir!
    Abração Querida,dias de luz pra vc!=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suu, às vezes dá vontade de desistir, mas não podemos perder as esperanças nunca!

      Beijos

      Excluir
  12. Oi Clara,
    simplesmente adorei seu post! Muito bacana! Eu já li sobre a lei da atração e acredito sim.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante mesmo... e se prestarmos atenção, essa lei existe sim. Por isso é bom prestarmos atenção no que pensamos, no que falamos.... se for bons fluidos, eles vêm!

      Beijos

      Excluir
  13. Lindo seu texto, fala da esperança de uma forma linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Também acredito que o universo conspira e que devemos tomar muito cuidado com o que pensamos. Devemos ter pensamentos bons para atrair coisas boas para a nossa vida! Eu tive a grande esperança que se esvaiu no ar e por outro lado, o momento foi o melhor para essa esperança se diluir. Afinal, a vida cumpre ciclos e não podemos fugir deles.
    Quem sabe em uma outra oportunidade, a gente possa lançar uma blogagem baseada nas mensagens de garrafas, que tals? Obrigada por participar!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Luma...

      A vida cumpre ciclos, umas coisas acabam, mas outras começam... e isso por toda uma vida! Quem se atreve não fica preso à situações que não são mais confortáveis....

      Amei participar, mais uma vez!
      obrigada, querida!

      Excluir
  15. Sou movida de esperança em tudo na minha vida pessoal ,no ser humano que seja sempre melhor que se amem mais e mais que com amor muitas coisas ruins não aconteceriam ,beijos .

    ResponderExcluir
  16. Oi Clarinha,
    xiiii vc nem sabe o que me aconteceu. Tomei um arrepio "daqueles" no começo do seu texto. Sabe porquê?
    Iniciei leitura e como a tagarelice na minha cabeça nunca pára, ia lendo e pensando, lendo e pensando, até que pensei assim: "a Esperança tem muito de lei da atração" e pumba, no paragrafo ainda oculto no ecran você fala do "segredo"!!!

    Xiiii, temos conectividade, você e eu. Basta acessar o SimplesEclara e já nem preciso ler, recebo tudo em energia escalar :).

    Magnifico vc ter lembrado da lei da atração. Faz muito sentido, direccionar enfoque e intensidade com esperança no objetivo! Inclusive no Amor.
    Beijinhos telepáticos.
    Rute

    ResponderExcluir
  17. amei teu blog tambem, então, to com alguns problemas com esses temas novo, ainda nao descobri como funciona, mas obrigada por ter visto *-*

    ResponderExcluir
  18. Olá Clara!
    Maravilhoso teu texto, no início você coloca que não lembrou nada que remetesse Esperança em sua vida e não achou nada específico, concordo com você, pois do início ao fim do texto a Esperança está nas linhas e entrelinhas. A começar pelas mudanças, a maneira de ver a vida com seus dias felizes e menos felizes, a fé em Deus, enfim... o que é tudo isto se não a Esperança que nos motiva! Amém e Amém, bjs. Ieda.

    ResponderExcluir
  19. Que beleza de texto. É isso ai, nunca estamos totalmente felizes ou totamente triste, no meio dos dois tem a esperança. Pelo menos ne.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  20. mandou bem clara - falou de esperança dizendo: Nunca somos totalmente sofredores ou totalmente felizes. é isso mesmo. eu gosto desta palavra esperança, a propria tonalidade dela exala algo do nosso ser. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  21. Eu também acredito que tudo tem seu tempo...Aquilo que queremos deve ser positivo e certamente vai acontecer se é para ser nosso...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  22. Clarinha,
    sou crente desta lei da atração e procuro segui-la com prudência.Buscando cercar-me de bons pensamentos e desejos sempre ligados ao bem-estar meu e dos meus queridos.Com isso, pratico a esperança a cada amanhecer, pois em forma de oração "espero" a saúde, a felicidade e a bem-aventurança.Desde mocinha que criei um slogan mental: O que tiver de ser meu às minhas virá.E assim vou: caminhando contra o vento, sem lenço, sem documento...
    Gostei muito de te ler.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  23. Clara
    Lindo texto.
    Esperança é a palavra que apesar dos pesares que defrontamos é necessario
    para continuarmos a nossa caminhada.
    E é isso aí pensamento positivo em tudo: Eu quero, eu posso, eu consigo.
    É a lei da atração.
    bjs.

    ResponderExcluir
  24. oi Clarinha.....
    Esperança......Lei da Atração.
    Eu acredito sim que existe uma tal atração para determinadas coisas que falamos e que acreditamos.
    Espia....
    Euzinha, encalhadinha da Silva, dizia que 2000 seria o ano perfeito pra mim, que não via a hora de chegar nele. Isso lá em 1997...
    Chegou 2000.
    Casei, saí da casa de meus pais, tivemos o nosso primeiro carro, nosso primeiro filho, nossa casinha....
    Minha vida literalmente mudou.
    Meu esposo disse assim pro meu cunhado no inicio do ano: ah... em maio eu compro o seu carrinho.
    Na época, não tínhamos nem um tostão furado no bolso.
    Menina, incrível. Ele conseguiu o tão sonhado carrinho.

    Esperança alimenta a gente de sonhos, né
    bjs.
    Ah.......... lembrei de você hj cedo...
    Por que?
    Receita de Macarrão gostoso e sem erro! rs.
    bjinho!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!