quarta-feira, 4 de abril de 2012

Voltas - Parte III

Continuação...

Leia a primeira parte
Leia a segunda parte
Leia a quarta parte
Leia a quinta parte

Cíntia, aquela amiga bem humorada, piadista, desencanada com tudo, sumiu um pouco e perdeu a graça de achar graça de tudo. Caiu numa tristeza sem fim e nem nos bailes ela tinha mais vontade de ir. Evitava até sair de casa e quando saía, passava por um caminho que tinha certeza de que não veria Marcelo e sua esposa grávida. E quando via, chorava...

Imagino a dor de ver um grande amor nos braços de outra. Pior ainda, eu sabia que ele ainda amava Cíntia, mas respeitava a esposa e ficava quieto no seu lugar. Nunca disse isso para minha amiga, para não piorar a situação, mas via e convivia com os dois sofrendo, cada um num canto, pela falta um do outro. Que destino é esse, meu Deus? Era o que eu mais perguntava nas minhas orações.

O tempo foi passando e a criança nasceu. Menino. João Gabriel. Cíntia continuava muito abatida, mas ficou contente pelo filho de Marcelo e ficou mais contente ainda quando soube que eles se mudariam daquela casa para um bairro do outro lado da cidade. Até se animou a voltar a frequentar os bailes. E assim fez!

Combinamos com a turma, eu a esperei em casa, no portão, e não acreditei quando a vi aparecer lá na esquina... que roupa seria aquela e que cabelo seria aquele, Jesus?

- Jesus misericórdia, Cín, onde você vai? Num baile de carnaval? Onde você arrumou essa roupa que tem todas as cores possíveis e essa calça cor de abóbora? E esse sapato azul turqueza? Eu não acredito! Não vou andar com você assim não! Não vou mesmo! - falei brava com ela, para ver se ela se tocava que estava parecendo um ser de um outro planeta. Onde já se viu, uma blusa uns quatro números maiores que ela, comprida e toda colorida com flores horríveis. Acho que da lua dava enxergar aquela extravagância.

- Ai, Bete, que implicância comigo... Eu vi essa blusa no guarda-roupa de minha tia, de quando ela tinha quinze anos e peguei! Eu gostei, tá? Dá licença? - respondeu, mas dando aquela risadinha de bom humor. - Bete, aquele menino do banco vai estar lá hoje... ele disse que vai falar comigo... - completou, com pouca animação.

Disse à ela que ótimo, que bom que ela está superando o que passou e fomos ao salão.

Chegamos e todos da turma vieram nos cumprimentar e dar um abraço em Cíntia, que ficou muito feliz em vê-los e já fomos todos para o centro do salão dançar John Travolta, com aqueles passinhos que todos sabíamos de cor. Nos divertimos muito, exageramos no Hi Fi e não demos conta de voltar para casa com aquele salto imenso que usávamos. Tiramos os sapatos e voltamos descalças, rindo muito alto no meio da rua. E aquele moço do banco também estava nos acompanhando e de olho em Cíntia, que nem dava confiança ao menino. Mas de tanto insistir, ele conseguiu com que ela permitisse acompanhá-la até em casa.

No outro dia... - Bete do céu! Nem te conto! O menino é muito fogoso... Teve uma hora que eu pensei que ele fosse me engolir de tanto de beijar... O que que é aquilo, heim, Bete?

- Eu sei lá o que é aquilo? Você é que deve saber o que é aquilo, não eu!

- Sua besta, eu não estou te perguntando, estou te contando... - e caiu na gargalhada.

Que bom, minha amiga de volta!

- Não sei como você conseguiu arrastar o Edu vestindo aquela coisa ridícula da sua tia...

Não demorou e já estavam namorando. O tempo passou e depois de um ano, ficaram noivos e já marcaram casamento.

Ela se divertia muito com ele, dava boas risadas, mas não o amava. Nunca mais teve notícias de Marcelo. Mas sempre tocava em seu nome, perguntando se eu sabia dele ou se o tinha visto por aí. Mas mesmo tendo contato com ele, preferia não dizer nada. Naquela época, era difícil ficar dando recados de um homem casado para uma moça de família, solteira. Isso não era certo e eu sabia meu lugar nessa história. Nem ele, nem ela, tinham superado o amor que sentiam. O amor permanecia ali, como se estivesse adormecido e ambos sabiam no íntimo, que mais cedo ou mais tarde, esse amor viveria tudo o que tinha para viver.

Chegou o grande dia do casamento de minha amiga, que por incrível que pareça, ficou linda vestida de noiva,  muito bem maquiada, com sapatos lindos e um buquê de dar inveja a muitas noivas. Parecia um bolo coberto com chantilly, mas estava linda! Fui madrinha, junto com meu namorado, o Fábio, que há três meses que estávamos juntos e muito bem. Cíntia só não estava radiante; eu sabia que no fundo ela esperava que Marcelo entrasse por aquela porta, a pegasse no colo, a tirasse daquele lugar e a salvasse daquela situação.

Realmente ele apareceu na igreja, mas não deixou que ela o visse. Ele chorava num canto, nos fundos, e foi embora antes do final da cerimônia. Pronto, acabou, cada um com sua família e acabou a vida para os dois. Era essa a impressão que eu tinha quando via os dois.

Continua...

8 comentários:

  1. Que legal e estou curiosa.Pior é que não terei tempo após 6 feira de saber o final,rsrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que suspense...
    o que estará por vir? rsrsrs

    Tenha um bom dia,
    abraço, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  3. Hun, que será q vem por aí...será que ela viu ele na igreja? Tava se casando com outro e o grande amor da vida dela ali a poucos passos, centímetros.
    Ai que crueldade com a Cíntia, tadinha!!!
    Se fosse eu, morria!!!
    Vc sabe q a minha estoria com meu marido, quase q não foi, nós ficamos 3 anos separados depois voltamos e nos casamos, foi duro viu 3 anos q eu vegetei, na vida.
    Mas o amor falou mais alto e hj somos felizes!!!
    Um bjao querida!!!!

    ResponderExcluir
  4. Aff....Ainda tem mais??? Coitado desses dois. Sofrem pela vida, pelos caminhos que a vida leva a gente de vez em quando.
    Beijos e esperando o restante
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Clarinha, estou gostando dessa história. Será que Cíntia vai ter filhos do marido ou Marcelo vai resolver toda essa história?
    Vou aguardar.
    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Oi Clara!
    menina, perdi o segundo capítulo, mas vim hoje pra ler tudo. Estou adorando e curiosa para ver o que vai rolar ainda neste romance.rsss
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Acho que ela terá filhos. Depois ficará viúva e o Marcelo também. E juntariam ss famílias e viveriam felizes para sempre!
    Gosto de finais assim ...........
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Desencontros assim acontecem tb na vida real!Estou adorando sua história!Bjs,

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!