quarta-feira, 28 de março de 2012

Um Deus brigão

Deus, puro amor!
Deus, que perdoa!
Deus, que é misericórdia e caridade!
Deus, que é protetor!
Deus, que não entende até hoje porque os homens ainda brigam em Seu nome.

Vocês acreditam em Deus? Quem é Deus? Como O imaginam? Como Ele age em nossas vidas?

Na minha opinião Deus é força, é sabedoria, e age conosco através de pessoas. Pessoas que nos ajudam de alguma forma, que nos dizem uma palavra certa na hora certa, que nos mostra, em pensamentos, como devemos resolver alguma perturbação....

Vocês já tiveram a sensação da presença de Deus, sem estar em algum templo ou igreja?

Eu já! Algumas vezes... Não tem explicação, mas só por Deus para ter acontecido de forma tão perfeita e na hora certa, o que nos acontece. Não tem explicação mesmo.

Esta semana rolou uma discussão no Facebook, sobre este assunto: uns postam mensagens de Deus, de Jesus; e tem os que não concordam e revidam dizendo que lá não é igreja e quem quiser compartilhar alguma coisa, que doe cestas de alimentos aos pobres. Por que muitos acham que Deus só ouve os pobres, só acolhe os pobres, e que alimentar um pobre é alimentar Deus? Será que pensam que pobre é tão fraco assim? Será que Ele é tão pequeno assim como imaginam alguns?

Virou uma briga sem tamanho!

É impressionante como tudo que diz respeito a Deus, à religião, gera tumulto, revolta, briga e até morte.

Uns que têm fé, outros que são agnósticos, outros ateus, e outros de outras religiões, que se incomodam uns com os outros. Criam um Deus polêmico, mesmo sendo ateu. Se discute Deus, mesmo não acreditando n'Ele. Instigam Deus, querendo provas de Sua existência, como se Deus fosse um milagreiro.

Isso mostra a força d'Ele e a fraqueza humana, querendo defender o que não tem defesa. O homem não suporta seu semelhante e desenha Deus a seu modo, como sendo perfeito, que todos deveriam ouvi-lo e concordar com ele.

O exemplo é a rede social ou as redes sociais. Quem acha em Deus a sua salvação não se cansa de "pregar" aos quatro ventos, e quem não concorda, não suporta tanta "pregação". Mas se esquecem que, no caso o Facebook, é um espaço livre, com regras, claro, e que cada um faz uso como achar melhor. Falta de respeito ficar criticando o que sai no seu feed de notícias. Basta um clique e podemos bloquear, deletar ou ocultar o post. Mas na verdade mesmo, é o incômodo que Deus gera nas pessoas.

Infelizmente é assim: pessoas que se incomodam com outras pessoas, e preferem criticar do que mudar de lugar. Enquanto Deus está lá no Seu ofício, rindo de todo defeito do ser humano, tentando polemizar e usando Seu nome em vão.

O livre arbítrio incomoda. Deus incomoda, seja acreditando n'Ele ou não.

15 comentários:

  1. Acredito nEle, na sua força e sinto sua presença em qualquer lugar...Acho somente que isso não precisa ser tema de redes sociais.É tão óbvio, tão Maior!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, Chica!

    É tão óbvio, tão maior mesmo, mas infelizmente o tema é polêmico.

    Beijos, ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Ele é o inexistente presente. Simples não?

    Adoro paradoxos rsrsrsr E amo o Deus que existe em mim.

    Beijão amiga Clara!

    ResponderExcluir
  4. Concordo Clarinha, em quase tudo, so nao concordo na parte que diz que Deus esta rindo de quem critica, ou usa seu nome em vao. Na verdade acredito que Ele fica triste quando sua criacao o rejeita, porem Ele nos da o livre arbitrio, e nao entra nas casas( coracao) que as portas nao estao abertas para Ele, entretanto, Ele quer que nos nos voltemos para Ele. Essa e minha forma de pensar!....Beijos amore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, amore...

      Eu não disse que Deus fica rindo de quem critica, eu disse que Deus fica rindo dos defeitos do ser humano.
      O modo como eu O enxergo: não de um Deus bondoso e caridoso, mas de um Pai amoroso que quer o melhor pro seu filho. Tanto é que ele nem sempre nos atende no que nós pedimos. Ele nos dá o que é melhor pra gente, se nós assim fizermos por onde.
      Tem uma parte na Bíblia que eu não me lembro que fala que é muito fácil amar o bondoso, o correto, o cristão. Acho que o grande desafio de Deus é conquistar e mostrar sua face para o oposto disto que citei. Nem que seja o último dia da vida, se converter e se arrepender, eu acredito que isso agrada muito mais a Deus do que quem fica o tempo todo numa "falsa" bondade, como tantos que vemos por aí.
      No final, todos nós somos pecadores, todos nós vamos morrer, e todos nós seremos julgados por Ele.

      Tá sumida, Dani...
      Como vc está? Tudo certo?
      Beijos

      Excluir
  5. Creio em Deus, em Sua presença em todo e qualquer lugar.
    Cada pessoa tem a sua forma de pensar, sobre Deus, e nunca deve ser criticada por isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Só Deus mesmo!

    Querendo ou não, acredito que até mesmo o ateu acredita em Deus, senão por que ser ateu, não é mesmo?

    Conheço muitas pessoas que nem sequer falam em Deus, porém são exemplos de seres humanos a ser seguidos, enquanto que muitos que vivem em suas igrejas pregando a palavra do Senhor, quando saem mais parecem um indivíduo do mal.

    Também não fico incomodada com a pregação nas redes sociais. Como você disse é só deletar, bloquear.

    Mas que sempre gera uma polêmica, aí gera mesmo.

    Adorei o post Clarinha.

    Xeros

    ResponderExcluir
  7. Olá ...Eu acredito sim!!!Certa vez li esta frase e acho que é muito verdadeira!
    Sempre leio e fico pensativa!!!
    "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
    Você já parou pra pensar se fossemos escrever nas páginas, o quanto teríamos pra escrever!!!Mas será q lembraríamos de tudo, para escrever nessas páginas? As vezes não lembraríamos!!! Mas Deus sabe de tudo!!! Bjs querida boa quarta!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Clara!
    Ahhh, como o sinto muitas vezes tão presente! Chega me assusta!
    Creio em Deus piamente e respeito o que ele inspira em cada um de forma tão diferente. Mas que tem gente que exagera, isso é verdade.rsss
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. As pessoas são um saco, cada vez mais. Quando eu não concordo com posts, frases, pensamentos eu simplesmente me recolho a minha insignificância, não perco o meu precioso tempo indo ao blog ou facebook alheio dizer um bando de abobrinha só porque não penso igual aquela determinada pessoa, eu hein! Tenho zero paciência pra isso! Vc sabe, né?! Acabei, a alguns minutinhos, de passar por isso, de novo, no meu FB. Postei uma homenagem para Chico Anysio e Millor Fernandes e um ex-professor publicou um bando de sandices sobre o que ele pensa do Millor na minha homenagem... Afffff! A minha paciência vai pro espaço Clarinha. No meu post eu não mandei ng gostar do Millor Fernandes, apenas fiz a minha homenagem, quem não gostar que diga no seu próprio blog ou perfil. Não precisa usar o dos outros para ter essa coragem. Affff! (sei q vc tá rindo aí de mim) ;) E se acho isso com qualquer assunto o que dirá com religiões e Deus! Ai gente, cada um que acredite no que te fizer bem, né?! E deixe os outros seguirem os caminhos que escolheram! Ui!
    Pra mim Deus é a energia maior, e sim, tb acho que ele usa vários instrumentos pra falar com a gente, esses instrumentos estão disfarçados de pessoas, coisas e situações...rs ;)
    Beijo, beijo queridona!
    She

    ResponderExcluir
  10. DEUS criou a FÈ , o homem as religiões por isso todas são falsas , porque se religião fosse alguma coisa boa Cristo teria uma e ele nunca teve nenhuma .Por isso quando quiser um momento com Deus ore sozinho mas ore com o coração e não com a boca que ele te ouve !
    Bx.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bx...

      Eu já tive meu momento sem religião, pesquisei sobre todas, me tornei católica, fui frequentadora, mas me decepcionei, não com a igreja ou com Deus, mas com as pessoas que "comandavam" a igreja.
      E também acho que Deus não precisa de gritos pra nos ouvir. Orar em silêncio, desde que seja com o coração, com a alma, é onde Deus vai chegar.
      Eu sou católica, gosto da igreja, mas vazia, pra orar sem barulhos mesmo, pra me concentrar. E Deus a gente carrega por onde for e não somente nos templos ou igrejas. Hoje não frequento mais como costumava antes.

      Beijos

      Excluir
  11. Clara, Deus pra mim é tudo, sem ele não sei como seria. Creio na palavra de Deus, não na palavra do homem. Religião não salva ninguém, Deus não escolhe as pessoas pela religião, escolhe pelo coração. Todos ja tivemos um momento em algumas religião.O importante e crer que Jesus é o caminho a verdade e a vida. Eu não sigo religião, sigo o que acredito.
    Ja vi tantas coisas em religião que preferi me isolar um pouco delas.

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Clara.

    É sempre bom falar o que é bom, o que é justo. Ter certeza que existe um caminho que nos deixa tranquilos conosco mesmos. Se estivermos neste caminho certamente estamos com Deus.
    Pelo menos devemos estar munidos desses desejos, o do bem, sempre, sabendo que na vida nem tudo é brando e estamos sujeitos a erros, tropeços.
    É apenas uma opinião. Em outras palavras, e acreditando nessa opinião, é como você disse: Ele está em todo lugar, inclusive fora dos templos e principalmente dentro de nós quando estamos com Ele. Podemos até dizer que Ele está conosco sempre.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Clara, eu já a presença Dele inúmeras vezes, ele é o paizão que sabe a hora certa de nos chamar a atenção e a hora certa de nos abraçar. Acreditem ou não, pra mim Ele é assim!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!