sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Nos nervos...

É como a mulher se sente... é como eu me sinto hoje: nos nervos!
Nome disso: TPM
E olhe, mesmo com toda essa modernidade, tecnologia, não há quem dê jeito nisso; nem todas são assim, mas a maioria sofre desse mal, por simplesmente ser mulher.
E, infelizmente, nem todos entendem o que nos passa nesse período; principalmente os homens.
Acham que é frescura, bobagem, não temos o que fazer, enjoamento, falta de um bom tanque de roupas para lavar, ou ainda, falta de sexo. Cansei de ouvir estas justificativas.
Deve haver alguma mulher que exagera um pouco, ou usa a TPM como desculpa para não fazer algo que não queira; mas para nós, isso é uma tortura mensal.
Parece até que temos bipolaridade. Uma hora estamos rindo e no mesmo instante, dá vontade de enforcar o primeiro que aparecer na nossa frente.
Eu fico nos nervos, sem nenhuma paciência, sem vontade de conversar, sem vontade de fazer o que é rotina, e com muita vontade de comer doces, chocolates, açucar o que for... mas não adianta muito não. A maldita fica nos infernizando até o último dia!!!
Aí fica aquele suspense: será que é hoje o final dessa bagaça? E o outro dia a mesma pergunta.... e no outro... e no outro...
Olha, eu sei que conselho a gente não dá, mas, se você convive com uma mulher, tente pelo menos entendê-la; se não quer ajudar - não tem como ajudar - fique quieto no seu canto e a deixe com sua cara amarrada, emburrada, soltando fogo pelas ventas e tudo a que tem direito, até a paz voltar a reinar.
Não existe coisa pior, quando nós já estamos a ponto de cometer uma atrocidade, e vem alguém para nos dizer asneiras, besteiras, calúnias, ofensas etc. Mas na realidade, a pessoa não falou nada disto; mas é isto que entendemos. Não diga nada; simples assim! Daqui a pouco passa.
No meu caso, geralmente, eu começo a me lembrar de coisas que não quero, fico com raiva de nada, angustiada, imaginando se eu disser tal coisa, a pessoa vai responder tal coisa, e eu vou revidar tal coisa, e a pessoa vai retornar tal coisa... e isso não tem mais fim...
E tudo que nos incomoda, mas sabemos lidar com esse incômodo, nessa fase, tudo fica super incomodado: a coisa aumenta absurdamente, quase inacreditável...
Esses dias meus estão terríveis: além de muito trabalho que está se estendendo até a noite, eu fico com vontade de ler e não tenho tempo, fico querendo escrever e não posso, fico nervosa com objetos fora do lugar e eu mesmo que tenho que arrumar, tenho que cozinhar, o que me chateia profundamente, mas não tem outro jeito, tenho que trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, dos bichos e ficar boazinha com todo mundo, senão sou chata, intolerante, egoísta, nervosa, egocêntrica, brava, mandona, autoritária e que eu estou precisando mesmo é de sexo!
Ah, pessoa, faça-me o favor? Me erre!!!!
Bem, meus queridos, isso foi um momento de desabafo; como não tenho muito com quem conversar, estou aqui enchendo os olhos de vocês, que não têm nada a ver com isso...
Em plena sexta-feira, o dia mundial da alegria, do alívio e da cerveja, estou aqui, toda rancorosa, choramingando por nada, e enchendo as paciências de vocês que gentilmente me lêem.
Me desculpem, sim????
Pronto, já passou!!!
Amanhã é outro dia e tudo volta ao normal; eu espero.
Beijos e ótimo fim de semana à todos!

14 comentários:

  1. Por vezes desabafar nos alivia e é preciso.Depois passa,né? E tomara, passe pra ti!!!Beijos,lindo dia e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Num tem uma casa pra arrumar.....um tanque pra lavar....uma trouxa de roupas pra passar.....uma unha pra fazer.....uma louça pra lavar ..... uma caixa de bis pra comer?????

    Ahhhhhhhhhh......vai!!!!!

    Ahahahahahahahahahah

    KK

    ResponderExcluir
  3. Ahahahahaha, tô também.... Não tão elegantemente ácida como você.

    Para melhorar, daqui a pouco pego o carro, filhote e filhotes de amigas e vou leva-los para tomar banho num delicioso ribeirão á 6 km daqui do cafofo, ver felicidade das crianças me relaxa e me energiza, vem com a gente?

    Relaxa, depois piora ahahaha brincadeirinha...

    Beijão Bella!

    ResponderExcluir
  4. Bia, tô precisando urgente nadar nesse ribeirão aí....
    Eu vou!!!!!
    Se piorar, piorou, fazer o quê????

    Beijos, ótimo fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo do meu coração....
    Eu quero o bis!!!

    Pelo menos vc não me mandou me misturar com a decoração da casa!!!!
    Adoro!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. E eu não vivo dizendo que mulher é um bicho complicado , como confiar num ser que todo mês sangra 5 dias e não morre , kakakakakaka
    Bjus
    Bx

    ResponderExcluir
  7. Nun tô dizendo????

    O que seria de mim sem esses anônimos????????
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Aiiii Clara, como eu te entendo! Nesses dias nem eu mesma me aguento...rsrss
    Mas passa e quem nos ama de verdade sempre dá um jeito de aliviar a pressão!
    Um beijo com muito carinho

    ResponderExcluir
  9. Oi Clara!
    Menina, você descreveu perfeitamente a situação e o ânimo de quem vivencia isso.É bom desabafar! Melhoras e tudo de bom!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. A melhor coisa para pensar nessa hora é: vai passar. Isso da uma certa lucidez para a coisa. Assistir uma comedia leve e comer chocolate mas com modereaçao. Ele so imita a serotonina, na da serotonina para o cerebro, mas imita o efeito, que é bem rapidinho. Mas vale.
    Beijao!
    Cam

    ResponderExcluir
  11. Vou te contar ums egredo: Eu tbm tenho TPM!
    Juro!

    Olha amiga, cuidado aí neste período que mercúrio tá retrógrado e é hora de relevar tudo engolir sapo... e ficar no silêncio.
    Bjus de Bom Sabado!

    William

    ResponderExcluir
  12. William....

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só vc mesmo!!!
    Beijos
    Ótimo sábado pra vc!!!

    ResponderExcluir
  13. Clara , eu entendo muito bem o que é isso, é terrivel...Mas o único jeito é esperar passar.As mulheres sofrem, só Deus pra nos dar calma e paciência. Beijos amiga e ótimo começo de semana.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!