segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Duas irmãs - Eu não quero ser...

Às vezes a vida apronta com a gente... vejam a história de Laurene:

Moça simples, bonita, morena de olhos verdes, estudiosa, solteira e que tem uma irmã: Ludmila.
Ludmila, mais nova cinco anos, morena, tipo comum, estudiosa, muito dependente de Laurene.
A criação de ambas foi igual, quase que gêmeas, de tão unidas que eram. Laurene, por ser mais velha, cuidava de Ludmila com um carinho extremo, o que deixava todos intrigados com aquilo e até com uma certa inveja de ver uma família com irmãs tão unidas. Não entendiam como isso era possível, já que o normal era irmão brigar com irmão. Mas com as duas isso não acontecia.
Quando crianças ainda, Laurene fazia de tudo para incluir Ludmila em tudo que fizesse. Se tinha alguma festa na escola, lá estava Ludmila junto; se tinha um passeio, também; se fosse comprar algo, a levava junto; os amigos de Laurene também eram de Ludmila; mas os amigos de Ludmila eram só de Ludmila, Laurene não gostava deles. Talvez pela diferença de idade, os amigos não eram interessantes para ela.
A união era tanta que Ludmila aprendia tudo que Laurene sabia; era sua ídola. Isso a fazia uma pessoa curiosa e inteligente, tendo muita facilidade para aprender e assimilar tudo que lhe era apresentado.
Laurene ficou mocinha antes, claro, mas era tímida e não se enturmava onde tinha meninos. Já Ludmila adorava brincar com todos, não importando se fosse homem ou mulher.
Bem, um dia, numa festa de uma das amigas de Laurene, lá estava junto Ludmila, toda faceira, com seu já corpão de moça, mas ainda menina.
E conheceram o irmão mais novo de uma amiga de Laurene, o André. Moço novo ainda, lindo, bem mais novo que Laurene e... foi a primeira paixão de Ludmila. Ficou simplesmente apaixonada por ele.
Mas Laurene, percebendo tudo isso, não gostou nada da ideia e começou a mexer os pauzinhos, tirando André para dançar e ali começaram a se entrosar num namoro. Ludmila não entendia nada o que estava acontecendo, mas aceitou, já que Laurene era sua cuidadora. Na verdade isso doeu, talvez a primeira dor de traição que sentira; mas se o assunto era Laurene, com certeza ela abriria mão de muitas coisas por ela.
É claro que o namoro não durou muito. Mas enquanto durou foi uma tortura para Ludmila; Laurene, para não ter que falar para os pais sobre o moço, levava Ludmila junto, quando ia se encontrar com André.
Então ficava Laurene e André namorando e Ludmila ali do lado, assistindo tudo e sofrendo. Seu primeiro sofrimento de amor. Aquela imagem de pessoa perfeita que fazia de sua irmã já não era tão forte assim; pela primeira vez não gostou do que aconteceu, mas mesmo assim, aceitou.
No seu íntimo, Ludmila pensava: "Poxa vida! Se ela não queria namorar de verdade, por que então começou isso com André? Ela sabia que me apaixonei por ele desde o primeiro instante..."
Bem, conversa de jovenzinhas.... ainda em fase de formação.
A união das duas continuava tudo certo, desde que Ludmila continuasse a ser sombra de Laurene, sempre afastada, em segundo plano.
Mas Ludmila cresceu, ficou uma linda moça, alegre, bem humorada, extrovertida e muito querida por todos. Resultado: Laurene não chamava tanto a atenção assim das pessoas, por ser uma moça séria, de poucas palavras, bonita, mas não chamativa e nem um pouco encantadora. Era pessimista demais.
Agora as duas já trabalhavam e tinham o seu salário. Era assim: Laurene comprava algo e Ludmila comprava um parecido. Ludmila comprava algo e Laurene comprava exatamente igual.
- Mas você comprou a mesma roupa que eu? Vamos parecer gêmeas?
- Quando você colocar a roupa, eu coloco outra.
Na verdade, Laurene já tinha confessado à mãe, que tudo que Ludmila vestia lhe caía bem; que todo sapato ficava perfeito em seus pés; que bastava um batom para que Ludmila brilhasse onde fosse. Por isso o motivo dela comprar tudo exatamente igual ao da irmã.
E assim foi com tudo, inclusive roupa íntima. Eram como gêmeas mesmo.
O tempo passou, continuavam nessa amizade, nesse cuidado uma com a outra e Ludmila encontrou um namorado lindo, extrovertido, carinhoso... que pensava que fosse seu príncipe encantado de tão encantada que ela ficou.
Laurene, quando viu o moço, não gostou e começou a colocar defeitos na mesma hora, dizendo que homem muito bonito não presta, que não tinha cara de bom moço, que era chato etc. Mas nada disso fez com que Ludmila desistisse dele. Engatou um namoro firme. Laurene, se vendo sem saída, arrumou "um" também:  mas do tipo comum, como ela, tímido como ela, sem graça como ela.
Agora saíam juntos, os quatro, mas quem era bem sucedido era o namorado de Ludmila. Então, agora, quem ficava de carona era Laurene e o namorado, que dependiam para ir e vir, e até para pagar o passeio, às vezes.
Laurene marcou a data do casamento. Pronto! Tristeza total com Ludmila.
- Minha amiga, minha irmã, vai me deixar sozinha... vai se casar... e agora?
Aquela união que tinham, os passeios nas tardes de domingo, as confidências no quarto, as compras supérfluas que faziam, de coisas sem importância nenhuma, as pequenas viagens em cidades próximas só para passar o dia; tudo isto acabaria depois do casamento de Laurene. 
Na verdade, Laurene confessou à Ludmila que se casaria para poder sair da casa dos pais, já que não suportava a mãe.

Continua...

8 comentários:

  1. Olá Clara

    Eu sou Kinha, vim conhecer seu espaço, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Vc quer ganhar uma bolsa ou carteira Tommy Hilfiger ou um cinto Michael Kors e mais 5 premios? Então visite o blog e faça a sua inscrição para o grande SORTEIO INTERNACIONAL de Aniversário.

    Bjoooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm fiquei curiosa...

    Clara, tem sorteio de mimos na Jubiart, vamos lá?

    Uma semana iluminada p/ vc Bella!

    ResponderExcluir
  3. A historia vai mostrando duas irmãs, onde a inveja prevalece. Vamos aguardar a continuação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Clara querida,

    Já estou prevendo sofrimento... mas aguardo!
    Girassóis nos seus dias para que haja ainda mais luz!Beijos.
    Vai dar tudo certo! Confiança!

    ResponderExcluir
  5. Clara,mais um conto muito legal!Adorei o tema e engatou uma terceira rapidinho!...rss...vamos ver o que irá acontecer!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Sigo as muitas vertentes desta relação,com curiosidade.Coração dos outros é terra que ninguém pisa(dizia minha avó).
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Olá,Clara!

    Inveja é uma coisa terrível...destrói tudo! Pena a irmã ser tão cega pelo amor...já dava para perceber que algo não ia bem...mas o pior cego...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Minha Amiga, quero te dar os parabens por fazer um cantinho tão especial.
    Beijos de sua nova admiradora
    Andréa

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!