segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ai que ódio...

Não é meu, é a raiva que dá na gente e que fica sem controle.
Como controlar uma raiva?
Eu não estou com raiva, nem ódio nem nada, apenas fiquei olhando por aí tanta gente mal humorada, com raiva, brigando, falando pelos cotovelos que eu fiquei pensando... para quê tanta raiva?
É verdade, o que muda da nossa vida, no nosso dia, ficarmos emburrados com alguma coisa? Será que o problema vai se resolver apenas com a sua atitude ruim?
Não é fácil não... Mas ainda acho que o melhor é deixar para lá. Não dá para esquecer, mas dá para não ficar lembrando toda hora.
Ontem eu parei de seguir um blog recente, que tinha gostado, mas fui lendo os posts e o texto não bate com o que eu penso... A pessoa escreve bem, mas sempre reclamando "de pessoas", criticando, colocando defeitos, como se todo mundo tivesse que ser e pensar como ela. Ainda diz no final de um texto que todos iam achar que ela estaria com inveja.... Ahhh isso foi a gota d'água.
Não conheço a pessoa e nem sei como ela é, apesar de não ser de meu costume ficar reparando as pessoas. Cada um é cada um, o jeito que a pessoa vive ou como ela é, não interfere na minha vida. Eu faço minhas escolhas e eu escolhi não ficar lendo sobre críticas à outras pessoas.
Tanta coisa a ser dita, ficar falando dos outros não gosto!
A mesma coisa a raiva, que só prejudica quem sente. Será que quando você está com um problema para resolver, se ficar bastante irritado, xingar, brigar com todo mundo, esse problema vai se resolver?
Acho que a única coisa que vai acontecer é as pessoas tomarem antipatia por você cada vez mais.
Uma época de minha vida eu era assim, bem nervosa, revoltada, amargurada, infeliz... Isso mudou minha vida?
Sim, mudou para pior, as pessoas se afastaram ou então tinham até medo de conversar comigo, por meu temperamento difícil. Tudo isso por pura infelicidade.
Foi difícil a mudança, e esse período, graças à Deus, durou bem pouco.
Problemas nós temos, resoluções nem sempre, mas o bom humor diário, isso é cultivado, adquirido, vivido e aproveitado.
Talvez aquele problema que você acha que não tem solução, não seja um problema, mas apenas uma fase difícil da vida.
Eu sempre digo, não sei se é certo ou não, mas para mim funciona:  se você não sabe o que fazer, não faça nada até saber o que fazer.
Não adianta ficar sofrendo, se martirizando, se fazendo de vítima e chorando o tempo todo.
O sofrimento é comum do ser humano, assim como o bom humor também.
Tem gente que já nasce pessimista. Eu já convivi com gente assim. Mas acho que nem é muito pessimismo, e sim inveja. É muito mais fácil reclamar do que arregaçar as mangas e agir. Derrubar o outro é bem mais fácil do que subir alguns degraus. Mas mal sabem esses  pessimistas que a satisfação deles em derrubar uma outra pessoa dura apenas alguns minutos, e que a satisfação de alguém que subiu degraus, é infinita, de realização.
Deus me livre de gente pessimista!
Isso eu também faço escolha, corto de minha lista, me afasto e não quero nem ter notícias.
Se não é para me dar algo bom e eu retribuir, não me interessa mesmo.
Os pessimistas que fiquem todos com o seu lixo negativo, que carreguem todas essas pedras pesadas nas costas, que percam a vida reclamando, que não enxerguem nada além de sua amargura... Bem longe de mim.

11 comentários:

  1. Oi Clara! Saudades de você no Quiproquó!

    O Lucas irá voltar! Vou apresentá-la como mãe dele!

    Ele já pintou por aqui?

    ResponderExcluir
  2. Ahahahaha "acho" que não sou eu...

    Oi Ana Clara! Gostei da imagem, a carinha mal humorada rodeada de sorrisos,acho que a vida é assim, graças que temos mais otimista que pessimistas, costumo chamar essas pessoas de morcegos (coitado dos morcegos!) sugam a nossa energia, credo! Tô longe... É claro que a nossa vida não é sempre mar de rosas, mas os maus momentos passam rapidinho...

    Bella, uma excelente semana p/ vc!

    Beijos e ternurasssssssss

    ResponderExcluir
  3. Bia, como estão as coisas? Já entraram nos eixos????

    O jeito é se afastar de gente assim mesmo, gente negativa que nos sugam o tempo todo.

    Ótima semana pra vc...
    Beijos.....

    ResponderExcluir
  4. Oi Clara querida,

    Acho que não sou eu... rsrs Temos mais é que descobrir motivos pra estar felizes, mesmo quando estivermos tristes. Tristeza é uma coisa, felicidade é outra! Vamos emanar energia positiva, desejar para os outros e para nós coisas boas, do bem e bonitas! Vamos fazer esse mundão rir e sorrir mais. Ele está carente disso! A propósito quem disse hoje em tom de blague ou ironia que inveja está na moda foi o Alexandre... rsrs
    Girassóis no seu dia, Clara!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi,Clara!!

    Bah!Concordo contigo!!Reclamar, brigar, xingar...não adianta nada. Não vai melhorar a situação!
    Violência (de qualquer tipo)só atraí mais violência...e disso o mundo já está cheio!!
    Beijos querida!!
    Tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Clarinha , mau humor e inveja bem longe , não deixe que se aproximem , como diria um amigo meu "chuta que é macumba "rsrsrsrsrsr....
    Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Ai, Clara...rsss
    Você é uma Figura Adorada!, rsss
    Tem dias que também fico doida da vida com algumas coisas aqui nos blogs, mas o negócio e deixar rolar...rs
    E tem anônimo querendo me derrubar, que nojo!, nem sabe ele que se eu quiser parar com meu blog eu paro a hora que eu quiser, não a hora que esses infelizes perdem tempo para escrever bobagens no meu blog...afff
    Mas é isso mesmo...sou igual gato, caio de pé!
    Bjs,
    Sandra,

    ResponderExcluir
  8. Oi Clara!
    Sabe, não vou negar, eu era bem pessimista sim. Sempre pensava: se algo tiver que dar errado, no meu caso, vai dar errado! kkkk E pior que dava! Até que eu percebi que isso acontecia porque minha vibração mental "chamava" tais coisas negativas para mim mesma!
    Hoje sou bem diferente. Dou risada de tudo e vejo meus problemas com bom humor. O que não dá para resolver, resolvido está não é mesmo? rs
    Outra coisa: blog é lugar de escrever desabafos mas não é lugar de ofender ninguém. Caso contrário a pessoa não tem que abrir um blog. Tem que pagar um analista né? hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Clara,se vc me ver mal humorada,pode ter certeza que devo estar doente...rss...não levo para os outros os meus problemas,especialmente no blog.Fiz um acordo comigo mesmo:tentar postar coisas legais que alegrem ou sejam uteis as pessoas de algum modo e falar mal de outras pessoas não é mesmo meu estilo!Muito bem colocado seu texto!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Clara,se vc me ver mal humorada,pode ter certeza que devo estar doente...rss...não levo para os outros os meus problemas,especialmente no blog.Fiz um acordo comigo mesmo:tentar postar coisas legais que alegrem ou sejam uteis as pessoas de algum modo e falar mal de outras pessoas não é mesmo meu estilo!Muito bem colocado seu texto!Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Devemos estar sempre positivos, pois a negatividade atinge a todos de alguma forma. Ser positivo é passar o melhor, a alegria, mesmo quando os momentos não são tão bons.

    Você fez um bom alerta.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!