terça-feira, 2 de agosto de 2011

Se vire!!!


Eu sempre digo pros meus filhos, quando eles pedem algo:
- Não vou fazer, se virem sozinhos!
Eles não gostam muito, mas eu explico que eles precisam aprender a fazer de tudo um pouco, que é pro próprio bem deles, que estou preparando para que eles vivam sem ficar dependendo de pessoas. Não convence muito, mas fazem reclamando.
E semana passada foi aniversário de minha filha, 17 anos, e os amigos se juntaram e resolveram fazer uma festinha aqui em casa.
- Mãe...
- Não, não vou me meter, se virem vocês...
- Mas mãe...
Nem dei confiança. Deixei que fossem atrás de tudo e arrumassem tudo.
Adolescente é uma coisa... Muita conversa, muito riso, muita piada e o tempo foi passando.
- Gente, olha a hora, vamos comprar as coisas senão fecha tudo!
Primeiro ela disse que seria um churrasco... Bem...
Os meninos ficaram por conta de comprar tudo. Cerveja, refrigerante e... Amendoim.
Isso mesmo, a festa teve só isso!
Mas foram atrás de um som legal, de luzes coloridas, globo de vidro e tudo que uma balada tem.
Se viraram em amarrar tudo, puxar fio, ligar, fazer funcionar... Deu tudo certo.
Mas quando eles mesmos ficam por conta da música... Gente... Não toca uma música inteira... Toda hora mudam: de sertanejo a rock em um piscar de olhos, daí vem o funk (só um pouquinho) e aí vem o axé, depois vem o sertanejo de novo e de novo e de novo.
Eu só fiquei de olho mas no meu canto.
Além da música alta, ficam disputando quem fala ou ri mais alto. De repente, aqueles gritinhos, como se estivessem em um trem fantasma:
- AAAAAAAAAAAAAAAAaaa, UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUhhhhhh, UUUUHHHHHHHUUUUUuuuuu....
E foi isso até o final.
Eu só interferi quando foi chegando meia noite e pedi pra que abaixassem o som.
Todos educados, abaixaram e continuaram.
Muito alegres, dançaram até de madrugada e cada um foi embora do jeito que podia. Mas são todos vizinhos e moram por aqui perto. Ainda bem, porque beber e não comer... Já sabem, né.
Depois, minha filha e o namorado tiveram que lavar, jogar lixo no lixo, deixar tudo como estava antes. Isso já foi combinado antes de começar e eles concordaram.
Minha filha não gostou muito não. Ficou reclamando o tempo todo e eu rindo (escondida, claro).
Foi uma ótima noite, se divertiram e minha filha ficou feliz.
Isso é o que importa!

12 comentários:

  1. Eles são fogo...Se preocupam com luzes, aparatos e esquecem as comidinhas...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Na minha família tem muitos jovens, em casa tenho uma, mas tenho muitos sobrinhos, nas festinha sempre damos uma forcinha para eles, eles adoram!!
    Abraços querida!
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Chica.

    Eu me dou bem e gosto de adolescentes. São sempre alegres e eu queria saber como eles se sairiam.
    Deu tudo certo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Dora, eu também ajudo, mas queria ver como é que se sairiam sem ajuda de um adulto. Deu tudo certo e gostaram de organizar tudo.
    Só esqueceram a comida....

    Beijos e bom dia!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ale, eles não gostam muito qdo eu falo assim... ficam reclamando e fazem tudo reclamando... e eu fico rindo escondida.
    Mas qdo eu tenho que sair e peço a eles arrumar o almoço, não pensam 2 vezes, vão à lanchonete e se entopem de salgadinhos.... rsrsrsrs

    Beijos e boa semana pra vc....

    ResponderExcluir
  6. Clara,que excelente a sua postura!Se damos tudo na mão,as crianças não aprendem mesmo!Parabéns a vc e sua filhota!Uma BIG FESTA!....rsss...bjs,

    ResponderExcluir
  7. Evanir, vc é sempre muito bem vinda!!!
    Obrigada pelo carinho...
    Beijos no seu coração!!!!

    ResponderExcluir
  8. Anne, ela faz reclamando, mas faz. É isso o que importa, né?

    Beijos, querida!!!!

    ResponderExcluir
  9. Clara,

    Saudade daqui. É isso aí, se vire!Muitas vezes a gente quebra a cara feio! Mas faz parte!

    Com atraso, girassóis pra sua filha! Felicidade! Bela mulher sei que será porque é sua filha!

    Girassóis nos seus dias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Celina, ela é uma linda mulher... um mulherão com tão pouca idade. Puxou a mãe.... rsrsrsrsrsrs

    Obrigada, querida!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo seu blog, adorei passar aqui pra conhecer. Adolescente é assim mesmo, tudo pra eles é festa e zoeira mesmo.Realmente eles tem mesmo que ajudar a fazer as coisas.Gostei muito seu blog e estou a te seguir. Te convido a conhecer meu blog e seguir-me se gostares. Um Abraço!
    smareis

    ResponderExcluir
  12. Smareis, seja bem vinda!!!!!

    Obrigada por ter gostado, eu lá no seu também...

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!