quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fofa

Mãe...


Um bicho tão estranho, né?
Ao mesmo tempo que é a melhor pessoa, é a mais chata e a mais irritante. Por que? Porque sempre tem o tal motivo para o não.
A minha mãe, é meio louca, coitada... Dela um não pode ser sim, como um sim pode ser não, na verdade tem que saber conviver porque ela não é nem um pouco fácil...
Quando eu e o Leo descobrimos que ela está de bom humor, é uma festa, né? Porque quando não está (quase sempre), ninguém aguenta. Mas acima de tudo é demente, retardada, besta, etc... Até hoje não sei como uma pessoa consegue ser tão loira... Um exemplo? Tá, ela odeia guaraná de uva (fanta uva). =)
Ah, a loira também criava uns bolos legais =) Todos despencavam da forma, dentro do forno, mas que ficavam bons... (?)
Bom, aqui em casa é fácil demais.. Nós duas cabeças duras do gênio ruim, nenhuma escuta nada de ninguém, independente de quem seja. O resultado? Brigamos de vez em sempre e o Leo sempre com o zóião como se ele nunca tivesse visto a gente brigar, mas acima de tudo, eu a amo mais do que qualquer pessoa, e isto é o que importa! Ela é tão legal que quando eu disse que odeio escrever texto, ela me pediu para escrever um... E aqui está! Fazer o quê, né?


Eu te amo, mãe...

By Amanda...




Ah, filha, não é bem assim.... Há controvérsias!
Gente, é minha lindinha, loira, fofa filhinha amada, idolatrada, salve, salve!
Nosso relacionamento é assim mesmo, muito intenso, bem aberto e com liberdade para falarmos de tudo, sem medo e sem repreensão. Mas antes de sermos amigas, sou mãe, e como toda mãe, sou chata mesmo!
E não existe recompensa maior do que vê-los crescidos, saudáveis, inteligentes, bem humorados e bom caráter.
Ufa! Não é fácil, mas com muito amor e bom senso, não seriam de outro jeito.
São meus tesouros, minha alegria, minha recompensa e meu orgulho...

Amanda e Leo, eu amo vocês!

By mamãe...


P.S. Vocês já fizeram essa experiência, de saber o que os filhos pensam de vocês? É ótimo e surpreendente!
E olha que os loiros são eles e não eu!
E ela pegou leve comigo... Geralmente sou um pouquinho pior... Um pouquinho mais loira.... hahahahaha

26 comentários:

  1. Alexandre, filhos são ótimos e péssimos ao mesmo tempo. E eu sou mãe ótima e péssima também.
    Às vezes parecemos 3 adolescentes em casa... é ótimo!

    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Fomos filhos e náo fomos táo diferentes...esquecemos de muitas coisas...mas eles saó tudo de bom, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  3. Amei o post!

    Amanda, mãe é mãe e pronto!
    Poderia ser pior...

    Brigar é uma forma de dialogar, não saindo aos tapas... É ótimo!

    Ana, acho que vou copiar a sua idéia criativa...

    Beijãoooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Lisette, são sim tudo de bom...
    É o amor e o sofrimento a um segundo um do outro. É tudo muito intenso e delicioso...

    Beijos, querida!!!

    ResponderExcluir
  5. Bia, cada fase deles é maravilhosa e nunca achei adolescente aborrecente. São ótimos e sempre aprendo com eles.

    Beijos e bom dia!!!

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha que legal, amei! ;)
    Minha querida, respondendo ao seu comentário em meu Cantinho, sim, livros são eternos e se Deus quiser Cabra Cega tb será... rsrs
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir
  7. Clara,vc foi bem corajosa!...rss...nessa idade a mãe é tudo que eles não querem ver por perto pra não "pagar mico"!...rss...eu nem tento fazer essa experiencia com a minha filha!...rss...sei que vai sobrar pra mim!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  8. She, os livros são nossos melhores companheiros e não têm idade... São eternos sim!

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  9. Anne, faça a experiência, talvez vc nem saiba o que eles pensam a seu respeito. É bom saber!

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  10. Que linda e que graça tua filha. Ja fiz essa experiencia sim, assustadora e encantadora. Eles sao MESMO reflexos da gente, ou melhor, refletem a gente. Sao mais que reflexos, muito mais. Ser mae é um dos melhores aprendizados que essa vida tem pra dar. Mas para ser mae, tb precisamos aprender tanta coisa, conhecer a gente mesma. Eta trabalho. Mas que trabalho bom!!!
    Beijos e muito carinho,
    Cam

    ResponderExcluir
  11. Camille, filhos são tudo de bom!
    E é ótimo vermos neles um pedaço da gente, um gesto, um modo de falar e até uma ideia igual. Não tem preço!!

    Beijos e muitos abraços!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Clara...
    Que delícias esses textos...
    Já falei que te admiro, né?
    E Parabéns pelos filhos lindos.
    Meu filho escreve coisas bonitinhas, mas quando fala estraga tudo...rsss, e ainda na frente dos outros. Perguntaram uma vez a ele se eu era legal, putz!, ele disse: --Nossa, ela é um general!
    Minha cara caiu no chão...fora as outras coisinhas...Ele me acha muito amiga dele, mas também meio mão de ferro...é que, como você citou sou Amiga, mas sou Mãe...e sempre sobra para as mães...mas vale, ele é um moço de boa índole, saudável, prestativo....
    Passa lá no meu blog...e veja meu filho no Post: Esse Moço...Alan.
    Bjs,
    Sapatinhos da Dorothy

    ResponderExcluir
  13. Sandra... rssssssss
    Eles acham que todo dia tem que ter festa e tudo significa sim...
    Mesmo dando bronca e dizendo não eu me divirto com eles, e acho que sou até mais adolescente que eles. Mas eles não podem perceber isso. Eu viro as costas e começo a rir. Senão perco a autoridade né? (minha filha vai ler isso!!!!!!!!) Mas tá ótimo!

    Vou lá ver seu filho!

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  14. Como dizem mãe é tudo igual, só troca o endereço.
    Parabéns aos filhos e a você.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Clara, escorreu amor, inundou tudo aqui!

    Girassóis nos seus dias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Sônia, somos todas iguais, sem tirar nem pôr...
    E filhos são tudo de bom!!!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  17. Celina, eu sabia que vc ia sentir isso...

    Beijos e mais amor derramado pra vc... transbordando!!!!

    ResponderExcluir
  18. Evanir, que Deus lhe ilumine sempre e lhe dê inspiração pra escrever coisas belas.

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  19. Clara muito lindo seu post. Mãe é tudo na vida dos filhos. É direção, é proteção, é o ponto principal de suas idas e vinda pela vida. Corrigir os erros do filhos e o acarinhar mais bonito de uma mãe. Isso sinaliza a direção que os filhos sempre terão. Parabéns pelo post. Um beijo e ótima quarta.
    Smareis

    ResponderExcluir
  20. Smareis, mãe é tudo e filho é tudo em nossa vida. Não tem definição pra falar sobre esse amor incondicional.

    Ótima quarta pra vc, beijos!!!

    ResponderExcluir
  21. Clara, que amor lindo o de vocês. Percebe-se claramente a grande ligação que existe entre vocês. Parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Elys, existe sim essa ligação forte, de muito respeito e muito bom humor.
    Graças à Deus!


    Obrigada!
    Abraços....

    ResponderExcluir
  23. Oi Clara!
    Gostei do post a duas mãos e dois corações! Filho é complicado, pois somos complicados mesmo, afinal já fomos filhos! E mãe, noooossa só muda de endereço!rsss

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Como diz minha filha, mãe é um bicho estranho. E é mesmo. Só muda de endereço.

    Beijos, Valéria, beijosssssss

    ResponderExcluir
  25. Ahhh, Clara... muito bom esse post... quando tiver filhos, de vez em quando vou pedir pra eles escreverem sobre mim... gostei muito da ideia...
    Minha mãe também é uma chata (se bem que agora que não moro mais com ela, melhorou muito rs - e isso já tem mais de 10 anos). Mas, mãe boa mesmo é aquela que não a nossa, né? rs... quem aí nunca invejou as mães dos amiguinhos? Quando eu falava pra minha mãe que a mãe do meu coleguinha era mais legal ela virava uma fera... e dizia (hoje eu vejo que ela estava certa) que era fácil a mãe dos outros serem boazinhas, pois só me viam poucos minutos por dia e não tinham que aguentar minhas malcriações o tempo todo... "_Vai lá morar com ela pra ver se ela é assim tão legal!!!" E meus coleguinhas, por sua vez, achavam minha mãe o máximo! rs
    Mas a gente ama mãe mais que tudo nessa vida, mesmo com toda a chatisse que as acompanha incansavelmente...
    PS.: Lindos seus filhotes!

    ResponderExcluir
  26. Camila, eu pedi pra minha filha escrever e que poderia colocar os defeitos também. Ela disse que não tinha nenhum problema de colocar meus defeitos... rssss
    Aí eu disse pra colocar alguma coisa boa também e ela ficou pensando.... rsss depois caiu na risada.
    Filhos!!!!

    Beijos, Camila!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!